Sinais de trânsito.

Fadista

New member
Já mais que uma pessoa me disse que para os sinais verticais de trânsito serem válidos, têm que ter, na sua parte de trás, o selo de uma identidade responsável, no caso da minha zona, da Câmara Munincipal de Lisboa.

Isto é verdade?

É que a generalidade dos sinais mais antigos têm, mas agora andam a pôr uns (de estacionamento) que não têm nada atrás, apenas uma marca que presumo ser o fabricante. Deixam de ser válidos? A justificação que me deram, é que assim qualquer pessoa podia mandar fazer um sinal de trânsito e pôr em qualquer lado. :confused:

Já mais que uma pessoa me disse que para os sinais verticais de trânsito serem válidos, têm que ter, na sua parte de trás, o selo de uma identidade responsável, no caso da minha zona, da Câmara Munincipal de Lisboa.

Isto é verdade?

É que a generalidade dos sinais mais antigos têm, mas agora andam a pôr uns (de estacionamento) que não têm nada atrás, apenas uma marca que presumo ser o fabricante. Deixam de ser válidos? A justificação que me deram, é que assim qualquer pessoa podia mandar fazer um sinal de trânsito e pôr em qualquer lado. :confused:

Sim, é verdade.

Os sinais têm de ter um número de registo na camara municipal.

então quando andarem na estrada, experimentem desrespeitar os sinais que não tiverem nada atrás, incluindo stops. depois venham cá contar o que vos aconteceu, se no hospital tiver internet...

então quando andarem na estrada, experimentem desrespeitar os sinais que não tiverem nada atrás, incluindo stops. depois venham cá contar o que vos aconteceu, se no hospital tiver internet...

A questão que foi levantada, não se prende com o desrespeito pela sinalização, a pergunta é se os sinais tem de estar identificados e cadastrados [;)]

Por alguma coisa existem NORMAS DE SINALIZAÇÃO VERTICAL

Última edição:

Tu tens uma mania de levar a conversa para um rumo totalmente diferente sempre que não tens razão..........é impressionante! Ninguém falou em desrespeitar sinais, ninguém disse que pára para ir ver ás costas do sinal se este é válido ou não, aqui fala-se na obrigatoriedade ou não dos sinais estarem cadastrados na respectiva CM para serem válidos e isso, ao contrário do que disseste, É VERDADE!

Fazia-te bem uma vez por outra admitir que erraste!

e a minha questão prende-se no sentido prático de querer saber ou não em que é que isto afecta os condutores...
não podemos ignorar os sinais! temos de assumir que a sua colocação e respectiva fiscalização é bem feita pelas autoridades! e mesmo que um sinal não tenha sido registado, isso não invalida que a colocação do mesmo tenha lógica!

não podemos andar a pensar nisso, temos de assumir que TODA a sinalização (permanente, pois as de obras... cof cof) está bem colocada.

imaginem então:
um cruzamento com um stop. alguém desrespeita um stop, causa um acidente, mata alguém.
vão a ver, o stop não estava registado - o condutor é absolvido do homicidio involuntário!?!

Antes de mais, peço desculpa por ter colocado o tópico no local errado.

Eu não pretendo andar a desrespeitar todos os sinais, mas os que andam a colocar aqui na zona são um bocado abusivos. Estão a limitar a menos de metade o nº de lugares, numa zona densamente habitada, proibindo em zonas em que as pessoas estacionavam e que nunca deu problemas (seja em termos de mobilidade dos peões, seja em termos de passagem de veículos). O resultado é que ninguém cumpre esses sinais, nem eu, e no outro dia viram um polícia a apontar-nos as matrículas :sh) Assim ao menos posso dizer que os sinais não têm a marca da Câmara.

se conheceres o código da estrada, sabes que ele é muito limitativo nos locais de estacionamento (referente a cruzamentos, curvas, passadeiras, semáforos, etc). se calhar os sinais que aí meteram destinam-se a... fazer cumprir o código.

Olha, esta para mim é novidade, afinal fui eu que errei.:sh)[:D]

Tu tens uma mania de levar a conversa para um rumo totalmente diferente sempre que não tens razão..........é impressionante! Ninguém falou em desrespeitar sinais, ninguém disse que pára para ir ver ás costas do sinal se este é válido ou não, aqui fala-se na obrigatoriedade ou não dos sinais estarem cadastrados na respectiva CM para serem válidos e isso, ao contrário do que disseste, É VERDADE!

Fazia-te bem uma vez por outra admitir que erraste!

[:p] que simpatia, hein ? [:p]

se conheceres o código da estrada, sabes que ele é muito limitativo nos locais de estacionamento (referente a cruzamentos, curvas, passadeiras, semáforos, etc). se calhar os sinais que aí meteram destinam-se a... fazer cumprir o código.

Estes sinais estão em rectas, abrangem a rua toda (não só a zona do cruzamento), em ruas onde, estupidamente, não há passadeiras (nenhuma mesmo), não há semáforos. Ah, e na zona só existe um parque de estacionamento (com capacidade para 10/12 carros, quando foram tirados mais de 50 lugares). [;)]

EDIT: Isto sem contar com a ideia de pôr árvores a ocupar lugares de estacionamento....ao lado de uma praça que não tem uma única árvore.

Última edição:
Voltar
Superior