Carpintaria4
New member
E o que se ganha com isso? não ganho nem deixo que ninguem ganhe...Esmaguem latas e garrafas, ficam inutilizáveis.
Mas eu tenho a mania de espalmar toda e qualquer embalagem.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E o que se ganha com isso? não ganho nem deixo que ninguem ganhe...Esmaguem latas e garrafas, ficam inutilizáveis.
Mais uma parvoíce de origem conhecida.E o que se ganha com isso? não ganho nem deixo que ninguem ganhe...![]()
Vamos ser sérios, a maioria dos problemas relacionados com o volta não são uma falha do sistema em si mas o resultado de estupidez individual e muitas vezes colectiva que abrange uma boa parte da sociedade portuguesa.
Não sou obviamente fã da taxa de 10c e se o objetivo é a reciclagem então não ter a porcaria do símbolo volta devia ser irrelevante e devia abranger muitas mais embalagens em vez de ser apenas direccionado a garrafas e latas.
Os ressacas ou quem quer que seja andar a revirar o lixo não é culpa do volta, é culpa da falta de consequências e de uma sociedade onde a javardice é altamente tolerada. Um problema não desculpa o outro mas faz-me muito mais confusão os fdps que chegam à beira do contentor e deixam o saquinho no chão porque lhes faz impressão abrir a tampa mesmo estando vazio, os atrasados que atiram lixo pela janela do pópó ou os gordos do mcdonalds que deixam toda a porcaria no banco do jardim depois de enfardarem a papinha, os anormais.
Uma empresa que ganha mais quanto menos competente for achas que pode funcionar correctamente?Como bem vês por este tópico a maioria dos tugas está a quilómetros de ser sério no que toca a discutir este assunto. Muito do que por aqui se escreve é simples bota abaixo.
Tem por aqui tiradas que parecem ditas pelo pessoal que anda a sacar as garrafas do lixo.
Isto além de vários mitos urbanos que vão nascendo e que se vão propagando.
Por exemplo os 40€ por dia a devolver garrafas é apenas mais um desses.
O que dizes do lixo para alguns até parece que nasceu agora com o volta, nunca ninguém viu lixo fora dos contentores em Lisboa e no resto do país... E drogados nunca houve.
Quem se ri são os magnatas do sistema.....Esmaguem latas e garrafas, ficam inutilizáveis.
Se a meteres na reciclagem, isto é, ecoponto amarelo, todos ganhamos. E deveria ser o bastante.E o que se ganha com isso? não ganho nem deixo que ninguem ganhe...![]()
BURROS!!! ATRASADOS AMBIENTAIS!!!Ver anexo 14729385
Quando o tema aperta, a culpa é sempre de Bruxelas.
Fraquinha essa Ministra (neste tema), se têm metas, compete ao governo encontrar soluções para as atingir.
Se estes problemas já eram conhecidos (porque também implementados lá fora, antes de o ser aqui), compete igualmente ao Governo resolver, e não meter "os pobres" a revirar caixotes para ganhar umas migalhas.
É só a Alemanha e alguns dos países mais civilizados do mundo... onde obviamente nós não estamos, nem lá perto como este tópico bem deixa claro.Uma empresa que ganha mais quanto menos competente for achas que pode funcionar correctamente?
Já agora, além da Alemanha alguém me diz em que outros países é que isto existe por favor?
Se fosse assim tão bom porque é que não é um sistema comum e unânime em toda a Europa?
É a urbanidade alheia, e ninguém ousou falar?, é por isso que raramente uso as caixas de supermercado, existe uma secção própria para pagamento com aplicação própria, e quando o sistema exige vistoria de compra, numa caixa só para esse efeito e a populaça irrompe pela caixa e lhe é dito que é para uso exclusivo da aplicação, aí é que o verniz fino da arruaça se manifesta,Hoje estava na fila de supermercado e um senhor interrompe tudo para trocar os vales.
Nem estava a perceber o que era, ao inicio, mas depois sim.
Fiquei irritado, então eu cliente a comprar bens, tenho de esperar por um senhor (que nem na fila esteve), para trocar vales? eram uns 4 ou 5 vales, fiquei uns minutos para se somar, arranjar as notas e moedas e pagar ao senhor, pelo rico serviço que nos está a fazer.
Má gestão do supermercado relativamente ao tema.
É isso que quando confrontados com as excepções públicas dessa regulamentação europeia, que ninguém consegue justificar minimamente aqui no burgo, piquenos pormenores óbvio.O Sistema existe há décadas em alguns países e está a ser implementado noutros agora derivado a regulamentação europeia.
Porquê melindrar o @paulofer,Isto varia sentido se não tivesse um aumento do preço inerente. Preço final continuava o mesmo e quem devolvesse recebia os 10cents. Isto sim era uma medida em condições. Mas deste governo.... Era sonhar alto.
Taxas e taxinhas e o Povo come e cala.
Óbvio, não ouses fazer desvio da cartilha, semos pioneiros,O sistema não é bom, é excelente, são os números que o dizem, perto de 5milhões de embalagens por dia revelam o seu sucesso, maioria delas que nunca seriam recicladas e iriam para o lixo comum. (e é isto que chateia a maioria do tuga, não é os 10 cêntimos).
Já não era mau se tivesse subido só os 10 cents da taxa.Isto varia sentido se não tivesse um aumento do preço inerente. Preço final continuava o mesmo e quem devolvesse recebia os 10cents. Isto sim era uma medida em condições. Mas deste governo.... Era sonhar alto.
A IA diz que se vendem entre 12 e 13 milhões de embalagens com Volta / dia em PT. Eu não chamaria a 5 milhões sucesso. A associação sem fins lucrativos vai mesmo ter dificuldade onde investir tanto dinheiro. Ainda vamos todos ganhar uma maquineta em casa.É só a Alemanha e alguns dos países mais civilizados do mundo... onde obviamente nós não estamos, nem lá perto como este tópico bem deixa claro.
O Sistema existe há décadas em alguns países e está a ser implementado noutros agora derivado a regulamentação europeia.
O sistema não é bom, é excelente, são os números que o dizem, perto de 5milhões de embalagens por dia revelam o seu sucesso, maioria delas que nunca seriam recicladas e iriam para o lixo comum. (e é isto que chateia a maioria do tuga, não é os 10 cêntimos).
No resto o sistema é novo e ainda tem muito onde pode ser aperfeiçoado.
Pela Tv ouvia à pouco, um gajo qualquer de uma sociação de integração a dizer que pessoas que iam ser integradas na sociedade e iam trabalhar em empregos a sério, desistiram para ir apanhar garrafas ao lixo!! Deu-me vontade de rir, mas rir a sério.
Alguma vez alguém que tem interesse em ter um verdadeiro emprego abdica disso para ir apanhar latas no lixo?
É só a Alemanha e alguns dos países mais civilizados do mundo... onde obviamente nós não estamos, nem lá perto como este tópico bem deixa claro.
O Sistema existe há décadas em alguns países e está a ser implementado noutros agora derivado a regulamentação europeia.
O sistema não é bom, é excelente, são os números que o dizem, perto de 5milhões de embalagens por dia revelam o seu sucesso, maioria delas que nunca seriam recicladas e iriam para o lixo comum. (e é isto que chateia a maioria do tuga, não é os 10 cêntimos).
No resto o sistema é novo e ainda tem muito onde pode ser aperfeiçoado.
Pela Tv ouvia à pouco, um gajo qualquer de uma sociação de integração a dizer que pessoas que iam ser integradas na sociedade e iam trabalhar em empregos a sério, desistiram para ir apanhar garrafas ao lixo!! Deu-me vontade de rir, mas rir a sério.
Alguma vez alguém que tem interesse em ter um verdadeiro emprego abdica disso para ir apanhar latas no lixo?
Quem se ri são os magnatas do sistema.....Esmaguem latas e garrafas, ficam inutilizáveis.