Sitios Abandonados de Interesse

Anda a dar um programa muito interessante dentro deste tema no TravelChannel HD, chama-se PhotoXplorers e já vi uns episódios e só me deu ainda mais vontade de ir explorar uns quantos edificios, visto que alia duas coisas que gosto muito, explorar edificios abandonados e fotografia.

Há vários episódios no youtube, para quem não tem acesso ao canal.

Quem já esteve na Figueira da Foz já deve ter visto estes dois

P1030103.jpg

DSC00282.jpg

Isso foi tudo recuperado... (o parque virou bar/discoteca/café, o edifício com a torre foi todo mandado abaixo por dentro e estão a terminar um "novo" prédio).
O melhor é mesmo o "edifício trabalho" adjacente a esse parque de diversões. Correram com tudo e todos de lá para fora porque dizem que está em risco de ruir. O mais engraçado é que tem um parque de estacionamento com 2 pisos aberto lol [8b]

Hoje mais uma pequena incursão num local que ainda me lembro de ver a funcionar, mas que não sei precisar à quanto tempo se encontra abandonado.

Trata-se do antigo Hospital da Flamega (Vialonga).

Não me aventurei muito, principalmente por me encontrar sozinho, mas também, devido ao avançado estado de ''decomposição'' do imóvel.

Gostava de explotrar mais, pois não saí do ''hall'' de entrada.

Não parecia estar assim tão mau.

Ou é mais uma situação como a do Estoril-Sol, que foi abaixo por ser um ''mamarracho'', para depois contruirem algo que não tivesse tanto impacto na paisagem?:rolleyes:

vejam, a foto do novo hotel:
atla.jpg (image)

até acho bem bonito

numa altura que a contrução civil está parada.. é uma boa noticia esta construção apr:)

Já há algum tempo que andava para fotografar este local.
Apenas fotografei de fora, mas apurei um sítio onde dá para entrar, mas é necessário saltar um pequeno muro/portão, mas não estava com vontade.[:D]

Quem já esteve na Figueira da Foz já deve ter visto estes dois

P1030103.jpg

DSC00282.jpg

Isso foi tudo recuperado... (o parque virou bar/discoteca/café, o edifício com a torre foi todo mandado abaixo por dentro e estão a terminar um "novo" prédio).
O melhor é mesmo o "edifício trabalho" adjacente a esse parque de diversões. Correram com tudo e todos de lá para fora porque dizem que está em risco de ruir. O mais engraçado é que tem um parque de estacionamento com 2 pisos aberto lol [8b]

O Parque de Diversões continua fechado e ao abandono, o outro da 2ª foto está a ser todo recuperado, está bem bonito[;)]

Drave, a “aldeia mágica”, é o ex libris de um percurso pedestre da zona de Arouca, que tem o seu início na aldeia de Regoufe.

São cerca de 8 Kms (ida e volta) por um caminho algo irregular: o início é ingreme e com cascalho solto, para o fim o percurso já se faz por um estreito trilho de xisto. Mas pelo meio, face a tanta beleza natural envolvente, nem nos damos conta por onde pomos os pés.

Depois de percorrer alguns quilómetros sem observar vestígios de civilização, chega-se a uma encruzilhada e avista-se, bem lá no fundo do vale, uma pequena aldeia isolada e despovoada.

Isso pode servir de explicação para o seu cognome: no meio do “nada”, ela aparece, de repente, como por magia. Mas não é um truque, é pura emoção, acreditem. E depois só desejamos chegar lá o mais rápido possível, para seborear um pouco daquela realidade perdida no tempo.

Back