Sitios Abandonados de Interesse

Tenho que ver se consigo arranjar mais um tempinho, para colocar outras fotos de outros locais visitados por mim.

Não tavam aí nenhuns habitantes numa tenda? Já li que eles não deixavam ninguém se aproximar dessas bandas.

Mais uma linha fechada e convertida em ciclovia, numa parte do seu percurso.

Excelentes fotos apr:)
Em Outubro, andei por Montemor-o-Novo, mas não tive tempo para procurar este local :sh)
Tá na lista de locais a visitar [:D]

Não tens de procurar muito, assim que entras em Montemor pela N4 vindo de Vendas Novas, sais logo à direita onde diz Alcaçovas, e fica logo por detrás do Lidl.

Cerca de 200 metros fora da N4.

Amanhã, vou ver se consigo dar um salto a uma outra estação abandonada na Margem Sul, que penso estar em pior estado do que esta.

Ah leão [:D]

Então e qual é a estação que vais amanhã? [:p]

É surpresa, tenho de ir a Setúbal antes de Almoço, e a ver se antes passo pela estação que quero fotografar.

Posso adiantar, que se trata de uma estação que era o terminus de um ramal já desactivado, e que na maior parte do troço, ou mesmo quase a totalidade, dos carris já desapareceram.

É surpresa, tenho de ir a Setúbal antes de Almoço, e a ver se antes passo pela estação que quero fotografar.

Posso adiantar, que se trata de uma estação que era o terminus de um ramal já desactivado, e que na maior parte do troço, ou mesmo quase a totalidade, dos carris já desapareceram.
Hummm....será esta?
DSC03580.JPG

Corresponde, em parte à tua descrição. Se for outra, fico a aguardar as ditas fotos [:D]
Já agora a que local corresponde a foto? [:cool:]

Hummm....será esta?
View attachment 89471

Corresponde, em parte à tua descrição. Se for outra, fico a aguardar as ditas fotos [:D]
Já agora a que local corresponde a foto? [:cool:]

Isso não é nenhum ramal. Devias ser já banido [:D]

Isso é a antiga estação do Barreiro, que devido à electrificação da linha teve que passar uns metros mais para o lado.

Estive a ver este tópico e lembrei que há um tempo passei na estrada marginal na zona entre a Guia e o Guincho e vi lá muitas construções que não sei o que são. Entre a estrada e o mar há la umas casas, algumas delas abandonadas mas outras que parece estarem a ser usadas. o que era aquilo ? Algumas parecem pequenas fortificações, outras são em betão armado, será que tem a ver com o exercito ou serão armazéns de pesca ou outra coisa ?

Back