SKODA SUPERB ( NOVO)

Eu li bem??

Motor 1.4turbo?? um mil e quatrocentos num carro que deve ter para cima de 4,80m de comprimento e mais de 1.500kgs de peso??

url

Tem qualquer coisa que me faz lembrar este Renault, tanto de traseira como de perfil. Mas esse 1.4 pode dar num excelente preço, sem ficar uma arrastadeira.

img30.jpg
screen.width-300)this.width = (screen.width-300)" border=0>

Novo Škoda Superb!

Novo Škoda Superb!

Fui a um stand da Škoda ver o novo Superb.

01_Superb.jpg

Eu acho o carro extremamente atraente e tem muitos pormenores interessantes. O Consultor que me atendeu foi muito simpático e atencioso, só faltou fazer o test-drive (diga-se, não tenho dinheiro para um carro destes por isso não quis "abusar"...).

Eu sinceramente se tivesse guito pensava seriamente neste carro. É um carro que fica bem onde quer que se vá (ao contrário do modelo anterior que mais parecia um Passat da geração anterior). Tem pormenores de design muito bonitos e por dentro tem óptimo aspecto, para além de muito espaço. Quando se pensava que já não havia mais nada para se inventar no mundo automóvel, eis que a Škoda estreia o "TwinDoor", "que faz com que o carro tenha 5 portas, com a elegância de um 4 portas" (citação do site da marca).

27_Superb.jpg

06_Superb.jpg

O sr deu a entender que comprar um Škoda é uma compra mais racional do que emotiva. Já quem compra um SEAT fá-lo sobretudo por razões emocionais, e quem compra VW é por razões emocionais com um bocadinho de racionalidade. De facto a marca Škoda não move paixões... e como tal isso também se reflecte no preço mais baixo e nas peças e mão-de-obra mais barata do que na VW.

Portanto quem não se importa com a questão "marca" tem neste carro uma excelente opção. Se tivesse garantia de 7 anos é que era bom...

Alguém mais tem opiniões sobre o novo Superb?

Partilho a mesma opinião que tu, o carro está muito bom, ja o anterior que conheço bem é muito bom, pena é a estética exterior demasiadamente colada ao passar antigo, ja ao nivel de interiores o carro em termos de espaço é excelente e os materiais também estão em muito bom plano.

Uma excelente compra a meu ver.

Quem acompanha o "Tour de France" deste ano, pode reparar que eles têm lá Superb's desta geração (em vermelho acho eu).

Por acaso também gostei do design deste novo Superb. Pelo menos a frente está mais agressiva.

Este carro é uma brutalidade em espaço. Tive dentro dele na FIL e é incrível o espaço atrás para pernas, de fazer inveja a muitos do segmento acima :rolleyes:

Boa compra do campo da racionalidade... Comprava mais rapido um Superb que um Passat.... No fundo sao a mesma coisa e o Superb é mais barato.... [;)]

Nao gosto da traseira do carro, mas pelos vistos deverá ser um carro com muitas qualidades.

Já foi confirmado o lançamento de uma versao carrinha em 2009.

Última edição:
Gostava mais do anterior superb (que não era mais do que a versão longa do passat que nunca chegou a ser comercializada).
este é mais feio, e a estética é mais aproximada do phaeton... mas ficou mal. a traseira é muito feia, e a frente pouco se aproveita.

01_Superb.jpg

Vw_Phaeton_Limousine.jpg

27_Superb.jpg

vw-phaeton.jpg

Chamem-me egoísta, mas para mim o argumento para preferir um carro em dertimento de outro é o espaço para as pernas dos passageiros traseiros é algo que eu nunca conceberia como critério...

Dizem que é racionalidade? Olhem que não, olhem que não...

Cumps

Chamem-me egoísta, mas para mim o argumento para preferir um carro em dertimento de outro é o espaço para as pernas dos passageiros traseiros é algo que eu nunca conceberia como critério...

Dizem que é racionalidade? Olhem que não, olhem que não...

Cumps

Em que é que o Passat é superior??? Em imagem de marca???

Gostava mais do anterior superb (que não era mais do que a versão longa do passat que nunca chegou a ser comercializada).
este é mais feio, e a estética é mais aproximada do phaeton... mas ficou mal. a traseira é muito feia, e a frente pouco se aproveita.

Sugere por favor um carro sem ser "de marca" e que aches bonito.

Não vale marcas premium, quase universalmente consideradas bonitas. Tem que ser uma marca ao nível da Skoda.

Se faz favor.

Voltar
Superior