Slots - Verdadeiros Pilotos à escala 1/32

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_X3R0X
  • Data de início Data de início
Oa alfa Romeo 147 tem motor a frente mas tracção traseira,tem um eixo que faz a ligação,esse eixo saltou duas vezes por burrice minha que devia ter colado ao chassis.Bom mas agora fiz os trabalhos de casa e espero nao salte mais.

Os carros com motor à frente são mais difíceis de afinar do que os com motor atás? Desenvolve ai esse tema por favor, para ver se começo a perceber melhor a mecânica disto.

2004519122439_11chassis.jpg

2004519122453_11gears.jpg

Sim mais dificies,mas tb se afinam tem que mexer nas rodas da frente tirar a folga usando umas anilhas,colar a chumaceira do eixo do motor ao chassis e colar tb as chumaceiras do eixo traseiro ao chassis e depois e os pneus que varia um pouco de pista para pista.

Tens que se por uns pneus muit baixinhos a frente,que nos chamamos camisas e uns metem peso outros nao, varia muito da conducçao do piloto.Mas uma coisa e certa dá um gozo enorme andar com este Alfa

<s>Foi</s> comprar lixa, mas a mais fininha pareceu-me muiiito fina mesmo, era a P 1200, a seguir existe a P 800, também muito fina mas já com "ar" de lixa, qual será a melhor para usar?

EDIT. Fui...

Olha, antes de mais, só no Palm é que consigo ver o teu avantar.

Estive a "soprar" a pista à hora de almoço, logo vamos "lixar" alguém? :D :D
Que tipo de lixa achas melhor?

Já agora...vai-te lixar! [}:)]

OFFTOPIC: Mandei-te um msg, estava um radar montado no meio do "circuito" à hora de almoço. ;)

É uma avenida larga para onde os Pseudo StrettRacer vão fazer corridas, a policia estava lá hoje de radar e é o caminho do SuperNigel de casa para o café, mas o que vale é que ele anda sempre devagar devagarinho...

já agora, ficam aí os meus rs(s)...
o da esquerda é o primeiro, e tem a particularidade de podermos regular a distancia entre eixos e a distancia das rodas de trás, e com carapaça de fibra.
o da direita, só tem a particularidade de virar as rodas...
é claro, que pelo pó, vê-se que têm mais de 5 anos, imagino o que já não rola por aí...
rsss.jpg

Eu tenho uma pista da SCX, que julgo ser igual à do Kevin. É a RAC Rally. Na caixa mostrava um Focus WRC e um Cordoba, mas na verdade na minha vinha um Focus WRC e um Lancer EVO.
Não a tenho usado muito, especialmente desde que o semáforo deu o badagaio :(

Mas estou a ver que há todo um mundo de slots para explorar, e eu que lhes chamava apenas "pistas de carros" :D
Uma curiosidade que sempre tive: quando se compete, o que se deve fazer quando um carro sai de pista??

De qualquer maneira, a pista que mais gozo me deu foi uma Tomy AFX há uns anos atrás, com carrinhos praí de 1/60. Até na vertical andavam (literalmente), e o que eu gostava mesmo era de fazer rampas de lançamento com a pista :)

Excelente tópico, continuem o bom trabalho.

Ora abocado em conversa com o rapaz que mora comgio fiquei a saber que ele temd uas pistas.

Para a semana ja as traz e logo vejo o estado das dele e trago tambem a minha pode ser que de para se juntar...

Voltar
Superior