Slots - Verdadeiros Pilotos à escala 1/32

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_X3R0X
  • Data de início Data de início
bem eu a cinco anos comecei por uma pista mais pequena e agora ja tem cerca de 27m todos temos de começar por algum lado e essa pista ja nao e nada ma

jts, é mais facil ires com o teu carro à loja e veres o material k lá há para o teu carro, pk o k n falta eh diferentes tipos de material para os carros e alguns n são compativeis! Tens pinhons e cremalheiras com varios numeros de dentes, dependendo do tipo de motor k tens ou ate msm do traçado k keres fazer em especial, pois se for um traçado mt sinuoso se calhar precisas de mais força (arranke) e se tiver mtas rectas precisas de velocidade, claro!

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Há TT disto? :(

Pois claro, meu senhor!! ;)
Ver se encontro umas fotos...

Aki ta uma pista de rally:
Pict0635.jpg

Categoria de rallys:
480_DCP_4587.jpg

480_DCP_4575.jpg

TT [8D]
0503pajero01.jpg

0503pajero02.jpg

0503pajero03.jpg

0503pajero04.jpg

0404carretero207.jpg

ai ai ai, suspensão "afinável" e transmissão integral?! Vou-me desgraçar, vou-me, vou-me...
Onde posso ver estes maquinões em Lisboa? Quanto custam estas "dream machines"?

ai por baixo nao sei onde os podes ver e precos tambem nao mas ao que parece o toysrus (axo que e assim ) a nivel de €€€ e o melhor por ca (coimbra andam a volta dos 43€ axo eu

No Toys'r'us tem lá o BMW X5 a €39,90.

Por acaso vim agora de lá, sempre comprei o Enzo da Carrera.

Para começar vem numa caixa muito jeitosa, grande. Vem com uns livrinhos e tudo, e umas peças suplentes.

O carro está bem reproduzido, tirando umas arestas por limar (literalmente) da base que ficam mais largas do que a carroçaria. Os pneus atrás têm um perfil enorme, mas isso é mesmo assim.

Só andei uns minutinhos com ele, pois já é tarde. Logo na primeira aceleradela o carro começa a andar em marcha-atrás [}:)] e eu tinha confirmado que ele estava virado no sentido certo. Quando vi melhor, o carro tinha um interruptor por baixo, que dá para alterar o sentido em que corre.

Depois, já a andar direito com ele, reparo que ele faz muito ruído ao rolar, vibra muito. Ouve-se mais o rolamento do que o motor (que tem um som grave, um bocadito foleirito para um "V12" - o Alfa tem um som mais italiano [8D]), parece que andava em paralelos.

Então fui ver por baixo, e reparo que a "quilha" (não sei como se chama) é muita grande. Deve bater no fundo do slot SCX. Tenho que limá-la, por sorte veio outra suplente.

À pala disso, saía nas curvas por dá cá aquela palha. Depois vejo melhor isso.

Algumas imagens:

200482702224_enzo1res.jpg

200482702356_enzo2res.jpg

Infelizmente é um in-line, mas ao menos tem o motor em posição traseira (é o meu primeiro tracção traseira com motor atrás).
E vem bem lubrificado, com uma massa qualquer branca

200482702326_enzo3res.jpg

Aqui a tal "quilha" grande.

200482703815_enzo4res.jpg

Que espaço é aquele no meio do carro que parece dá para meter lá alguma coisa? Para pôr algum iman adicional?

O facto de o teu carro sair das curvas pode ser k o patilhão (é assim k se xama) n vire o suficiente, ent xega a um determinado angulo e prende, fazendo com k o carro salte da calha! Se for esse o caso tb terás de limar a carroçaria de maneira a abrir o angulo de viragem do patilhão! O carro é mt bonito, a Carrera faz umas carcaças engraçadas! Qt aos pneus n me parecem ser mt largos, pelo menos comparado com os meus! :P

Mas aki o expert é msm o ruislot! ;)

Ele vira até uns 45º mas mal, precisa de mais lubrificação e os fios roçam no eixo da frente, que infelizmente é completo (se as rodas fossem independentes havia o efeito de um diferencial), e tb me parece muito comprido (para além de profundo) o que deve tornar complicadas as curvas mais apertadas, vou mesmo ter que pôr mãos à obra para melhorar isto.

O buraco do meio debaixo da carroçaria já percebi o que é, é uma calha que aumenta ou diminui a distância à pista de um pequeno iman que lá está.

Quanto aos pneus, referia-me mesmo ao perfil e não à largura, realmente não são muito largos, mas com um perfil daqueles a jante parece ter apenas umas 15" (à escala, claro) ou assim eheh

Para converter um homem do TT não é necessário colocar fotos de "Jipes", basta colocar de pisos, rui_cruz queres terra, terra com pedras ou terra com pedras e calhaus? [8D]

raid8.jpg

raid9.jpg

Escolhe os pneus ;)
Ok, para reforçar aqui vão alguns TT.
As ultimas fotos estão retocadas no Photoshop...não, não é ESSE tipo de retoque :D

706964da.jpg

61666b9f.jpg

3587633f.jpg

TT_blue.jpg

Raid_pajero2.jpg

ad123d37.jpg

Pro_canon.jpg

jts, o meu primeiro slot foi um Carrera, também tive que limar o patilhão. Aquele espaço é para afinares a posição do imân, mais à frente ou mais atrás.

EDIT: Como é da Figueira, sempre vai haver encontro?

É pena a vertente TT dos slots n ser mt explorada em Portugal, pelo menos do k eu tenha conhecimento!

Estou a gostar de ver meus amigos isto esta muito animado.Concordo com tudo o que X3ROX disse.Em relação ao sabado nao vou puder surgiu umas coisas para fazer que nao podem ser adiadas.Em relação a haver provas de TT em slot, eu já fiz duas provas no Cartaxo são uma loucura ,bastante complicado mas dá um gozo imenso.

Voltar
Superior