Slots - Verdadeiros Pilotos à escala 1/32

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_X3R0X
  • Data de início Data de início
Olha olha o que aqui está[8D], desde do tempo da Polistil que sou um fã dos carrinhos:D, do material clássico tenho carros de Rally (Peugeot e Lancia da década de 80) e de F1 (Alfa-Romeo/Ferrari/Benetton) entre uma "pequena" colecção de material (pneus, conta-voltas, rail, etc).:D.

Alguém aqui participa em competições ou algo do género que o pessoal leve o material (Carros e outros) e faça umas corridas?

Alguém confirma;) que actualmente nas pistas sxc digitais já é possível correr contra a própria pista através da inst. de um acessório que faz uma média ás voltas de carro e depois a própria pista controla este carro " contra" nós.

Turbo, no sistema analógico isso é possível, no digital n sei

scxw8849.jpg

Boa tarde pessoal!!!
Bem; sou novo por estas bandas; não sei se existe alguma zona especifica para fazer a minha apresentação!!!

Eu estou seriamente a pensar, em ter + um vicio, pois fiquei maluco qd no passado Domingo assisti a uma prova de Slot`s aqui em Corroios; para ja vou "apalpar terreno" para não andar a investir d€snecessariamente.

Ja li na net alguns modelos de Slot`s; mas tou na duvida, de qual sera o 1º carro a comprar!?!?

Aqui a 200mts do meu predio esta uma pista da Ninco mtº porreira (nada tem a vem com a da Amadora), q eu axo q pra começar não e nada ma!!!

Pois ponderei a hipotese de comprar uma pista, pra ter em casa; mas como ocupa €spaço, tenho q ver 1º pra dpx não me vir a arrepender!!!

Pois com este vicio, so tenho intenções de matar mais um pouco o tempo; nada de grandes aventuras; mas kem sabe se mais tarde não me encontro com algum de voces pra fazer uns picanços; LOL LOL!!!

Todas as opniões; sugestões; criticas, são bem vindas!!!!

Desde ja obrigada a tds e desculpem la o sermão!!!

citação:Originalmente colocada por nap@

Boa tarde pessoal!!!
Bem; sou novo por estas bandas; não sei se existe alguma zona especifica para fazer a minha apresentação!!!

Eu estou seriamente a pensar, em ter + um vicio, pois fiquei maluco qd no passado Domingo assisti a uma prova de Slot`s aqui em Corroios; para ja vou "apalpar terreno" para não andar a investir d€snecessariamente.

Ja li na net alguns modelos de Slot`s; mas tou na duvida, de qual sera o 1º carro a comprar!?!?

Aqui a 200mts do meu predio esta uma pista da Ninco mtº porreira (nada tem a vem com a da Amadora), q eu axo q pra começar não e nada ma!!!

Pois ponderei a hipotese de comprar uma pista, pra ter em casa; mas como ocupa €spaço, tenho q ver 1º pra dpx não me vir a arrepender!!!

Pois com este vicio, so tenho intenções de matar mais um pouco o tempo; nada de grandes aventuras; mas kem sabe se mais tarde não me encontro com algum de voces pra fazer uns picanços; LOL LOL!!!

Todas as opniões; sugestões; criticas, são bem vindas!!!!

Desde ja obrigada a tds e desculpem la o sermão!!!

Boas e sê bem vindo ao Fórum Nap@[8D], epá conta lá isso melhor onde fica essa pista em Corroios e se dá para levarmos os nossos próprios carros?, coloca aqui inf. sobre isso se possível aqui;).

Conheces Sntª Marta do Pinhal???

Eu disse Corroios, pois mesmo assim ha quem não saiba onde fica LOL!!!

Eu não sei se posso postar aqui o nome da loja e/ou referencias de onde fica a mesma?!?!?

Mas eles alugam a pista á hora; poder podemos, pois se alugam carros ou não isso ja não sei!!!!

Como disse, desconheço se posso dar este tipo de imformação; mas se quiseres add no meu msn: alves_cadete@hotmail.com
Assim talvez seja mais facil de explicaronde fica e respectivo preço de aluguer!!!

Boas e sê bem vindo ao Fórum Nap@[8D], epá conta lá isso melhor onde fica essa pista em Corroios e se dá para levarmos os nossos próprios carros?, coloca aqui inf. sobre isso se possível aqui;).
[/quote]

E assim: qd passas as piscinas de Corroios(ficando do teu lado drtº) tens uma rotunda, fazes a mesma em frente; mais a frente tens outra rotunda, q do teu lado esqº fica umas bombas de combustivel; ai viras a direita; começas a subir, e na 4ª rua a esquerda viras, vais começar a descer, pouco dpx tens logo ai uma rua a drtª, entras nessa rua(ate tem um desnivel em relação a estrada principal); mais a frente vais :(ver a loja do teu lado esquerdo, q fica antes do cafe "KÀ DA RUA". Alguma duvida e so dizeres!!!!

Ja me esquecia; segundo o q me informaram, o aluguer e de 3€ a hora!!! Se por acaso a loja tiver fechada, perguntas ao srº q esta no dito cafe, ele conhece o pessoal!!!

citação:Originalmente colocada por nap@

E assim: qd passas as piscinas de Corroios(ficando do teu lado drtº) tens uma rotunda, fazes a mesma em frente; mais a frente tens outra rotunda, q do teu lado esqº fica umas bombas de combustivel; ai viras a direita; começas a subir, e na 4ª rua a esquerda viras, vais começar a descer, pouco dpx tens logo ai uma rua a drtª, entras nessa rua(ate tem um desnivel em relação a estrada principal); mais a frente vais :(ver a loja do teu lado esquerdo, q fica antes do cafe "KÀ DA RUA". Alguma duvida e so dizeres!!!!

Ja me esquecia; segundo o q me informaram, o aluguer e de 3€ a hora!!! Se por acaso a loja tiver fechada, perguntas ao srº q esta no dito cafe, ele conhece o pessoal!!!

Ok Nap@;).

Ok Nap@s;).
[/quote]
Se quiseres posso vir aqui informar, qd houver uma prova!!!
Inda ando a pensar em investir um pouco; mas e so por brincadeira; para voltar aos tempos de criança[:X]!!! lol

Se apareceres por ca, se quiseres diz q eu vou ate la para curtir a velocidade[B)]!!!

Ok Nap@;), vi o sistema digital da Sxc e parece ser bastante bom a ver vamos, no Autosport desta semana vem um artigo sobre slots e locais onde se pode praticar e algumas dicas de iniciação ao hobbie.

Pois, lamentavelmente ou não, comprei uma pista Scalextric, e para meu desagrado todos os carros que comprei da Scx com luzes ao fim de algumas voltas lá iam as da frente á vida ( as duas ou só uma ), depois tive que devolve-los, e trouxe dois Carrera ( Ferrari 575 & Audi Dtm ) e não é que as lizes do Ferrari também deram o berro ( neste caso as traseiras ).
Após alguma investigação descobri na net que este fenomeno não é unico.

http://www.slotforum.com/forums/index.php?s=8b629267efd4898ea136fdd30920ad56&showtopic=17605&st=45

Está visto que carros com luzes só mesmo da Scalextric ( preparados para transformadores de 16V ), porque senão, Puff.... luzes á vida. Ainda por cima os SCX estão à venda na Toys packs de 3 por 59.99 ( de rally ou GT).

Posto isto e porque já estava farto de trocar carros, e porque os carros em separado até que são carotes decidi antes aumentar a pista e comprei a Le mans da Scalextrick para juntar á Motogp ( o meu problema era mesmo este, motos é muito frustante, sempre a sair de pista ) , mas pelo menos agora devo ter entre 15m a 20m de pista e só espero é que as luzes destes ( Scalextric ) não dem o berro.

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

o problema das luzes normalmente e o diodo que da o berro deviso as saidas de pista (scx)

Nalguns casos talvez, mas por exemplo o 2º delta integrale ( anda que se farta ) fundiu uma das da frente ao fim de meia duzia de voltas sem sequer ter saido de pista (entretanto devolvido).

Os scalextric ( viper ) que vinham copm a pista Le Mans já deram umas porradas valentes ( a Maria esquece-se de travar antes das parabolicas ) e continuam a funcionar 5*.

O que me chateia é que os carros SCX são bem porreiros e "baratos" na Toys, principalmente os Packs de 3 que saem a 20 cada.

os carros da scx dão o berro pq estão preparados para correr a uma voltagem inferior. As pistas SCX têm uma voltagem inferior às scalextric, se não estou em erro, o que causa avarias nas luzes.

Eu nunca fundi uma lampada de um SCX (tenho o Focus WRC e o Dome Judd), também não uso iman, não sei se voces usam iman mas sem iman as saídas são menos violentas.
Da Carrera tenho apenas um Ferrari que vinha com luzes, mas não me posso pronunciar porque a primeira coisa que fiz quando o comprei foi retirar todo aquele excesso de peso que trazia no interior, o que mesmo assim não foi suficiente porque ele agora está à espera de um HRS.
Para quem gosta mesmo de luzes existem kits adpataveis a qualquer modelo que tanto quanto sei simulam a travagem e mantêm as luzes ligadas quando não se está a dar "gaz". Assim de repente parece-me que a Ninco e a Overdrive os têm.
De facto o Delta Integrale vinha com um motor RX-91 que era muito bom pelo que ouvi dizer. Parece que o colector era ligeiramente diferente.

Boas!

Estive desde ontem à procura de resultados para o meu problema e não encontrei, entretanto vi este fórum e registei e só agora tive o prazer de "postar"...

Tenho uma SCX digital com já algum tempo, e quando a testei estava óptima, depois arrumei, fui comprando mais umas coisas, e agora passado uns meses montei-a outra vez e o contador de voltas não funciona, mas o problema é que provavelmente eu não estou a fazer a coisa bem, vou explicar melhor!

Tenho o manual "bonito" mas não encontro aquele que é uma espécie de guia de referência rápida que explica como programar tudo para fazer a corrida com o contador de voltas.

já andei a pesquisar em fóruns de espanhóis e ingleses e n consegui encontrar resposta. o contador n conta nada, consigo meter em N-0; em N-1; meter as voltas para o N-1 por ex. mas não consigo activar aquilo para a corrida, já verifiquei as pistas todas uma a uma, por causa das ligações, está tudo impecável...

Não conta voltas nenhumas, fica sempre morto

Até já fiz pistas pequenas, por exemplo só mesmo o start e fazer uma oval e nada...

Lembro-me que qd a comprei para começar a corrida o contador de voltas piscava com os simbolos --- . começava a piscar e depois ía contando as voltas... ou então em N-1 em contagem decrescente que é o melhor...

Os carros estão devidamente programados, está tudo a funcionar bem, menos isso... e não consigo achar o raio daquele papel a preto e branco que dizia os passos para fazer a corrida, lembro-me que aquilo tinha uma combinação qq nas teclas do "mode" e do "select" do counter lap, e penso que provavelmente será alguma coisa que estou a fazer mal...mas já tentei de tantas formas que decidi escrever este testamento a ver se alguém me ajuda...

se alguém puder digitalizar aquele caderninho pequeno com as instruções e enviar par nokido@gmail.com agradeço, é que no site da SCX estão as instruções mas é para a versão com pitbox... a minha é a antes dessa, a que vinha com o mercedes, o opel e o audi... e a cena com a pitbox é diferente...

Obrigado e desculpem desde já o texto tão longo!

Hugo Carvalho

Voltar
Superior