Smart CDI descontinuado?

NunoMCCII

Recruta n? 1202
Ando a pensar comprar um Smart e reparei que no configurador oficial já não da para escolher o motor cdi, só gasosas e o eléctrico.

Alguém sabe se isto é permanente ou se o motor a gasóleo vai voltar?

Devido ao aumento dos impostos, nao compensa os motores a Diesel na Smart e a mesma descontinuo-os, esta decisao ja foi tomada na ultima revisao do IUC. Isto foi me dito por uma pessoa que trabalha na Mercedes.

O mesmo aconteceu à PSA/Toyota no segmento A com o 107, C1 e Aygo que viram descontinuado os motores Diesel.

Last edited:
Não fazia ideia, estive a falar com um amigo que é vendedor na Mercedes e ele tb me disse-me isso que tinham descontinuado os dci mas não sabia mais nada.

Também não devia comprar novo, ando a ver entre 2011 e os mais recentes.

Não fazia ideia, estive a falar com um amigo que é vendedor na Mercedes e ele tb me disse-me isso que tinham descontinuado os dci mas não sabia mais nada.

Também não devia comprar novo, ando a ver entre 2011 e os mais recentes.

Claro que cada caso é um caso.

Mas os smarts muitas vezes não compensam em usados.

O Smart mais simples que há de 61cv Pure custa PVP 10.900€, sei que os descontos não eram nada de especial, mas com o mercado como está, devem fazer qq coisa.

No SV o mais barato que há de 2011 para a frente custa 7.000€, para um carro com 3 anos em cima. 1.000€ de desvalorização por ano e o facto de n ter garantia não acho que compense.

É preferível comprar uma viatura comercial. Há mais oferta são mais espaçosos mais baratos andam mais e gastam menos

Claro que cada caso é um caso.

Mas os smarts muitas vezes não compensam em usados.

O Smart mais simples que há de 61cv Pure custa PVP 10.900€, sei que os descontos não eram nada de especial, mas com o mercado como está, devem fazer qq coisa.

No SV o mais barato que há de 2011 para a frente custa 7.000€, para um carro com 3 anos em cima. 1.000€ de desvalorização por ano e o facto de n ter garantia não acho que compense.

A desvalorização nos Smarts é o que se sabe, ando a ver dci e vê-se muita coisa a preços absurdos mas já encontrei alguns interessantes.

É preferível comprar uma viatura comercial. Há mais oferta são mais espaçosos mais baratos andam mais e gastam menos

Epá comprar um comercial? Não vou andar a vender bilhas de gás. [:p]

Para andar no trânsito da cidade, estacionar em sítios apertados, melhor só uma mota. [;)]

Pelo que li num fórum português da marca bastante conhecido, o cdi já não cumpre as normas actuais anti-poluição.

E a sair um motor cdi novo, só se a Renault se lembrar.
Já o próximo F2 vai levar com o 0.9 tce e uma versão mais simples desse mesmo motor.

Eu não entendo o fascínio pelos smarts a diesel... Em Março quando o smart a gasolina da moça foi à revisão ela andou com um cdi e por amor da santa... Que chiculateira...:sh)

Eu não entendo o fascínio pelos smarts a diesel... Em Março quando o smart a gasolina da moça foi à revisão ela andou com um cdi e por amor da santa... Que chiculateira...:sh)

Então, quais é que são as grandes diferenças?

Eu andei num cdi dos 1°s e não é nenhum canhão mas chega e sobra.

E consumos?

O trepediar do motor e barulho que invade o habitáculo... E o motor não responde como o do gasolina aliás o comentário dela foi "no meu faço bruuummmmmmm e ele nunca se nega e este não", eu estou 100% de acordo.

O consumo do diesel não sei, o carro foi-lhe entregue de depósito cheio e gastou um traço nas voltas do dia, mas como não se sabia se o cheio era mesmo cheio vale o que vale. O a gasolina dela um mhd gasta normalmente +/- 5,8lts.

Imagino que as vendas do smart se tenham ressentido por esta imposição...tuga que é tuga quer gasóleo nem que seja para ir todos os dias ao café da esquina [:D]

Smart CDI descontinuado?

Imagino que as vendas do smart se tenham ressentido por esta imposição...tuga que é tuga quer gasóleo nem que seja para ir todos os dias ao café da esquina [:D]

O cdi valia a pena na 1ª geração. O actual nao faz melhores consumos que um Clio 1.5 dci.

Sempre gostei de smarts, mas nunca compraria nenhum se nao fizesse utilidade diaria dos 2.5 metros de comprimento, sacrificando os lugares traseiros.

Não resido em Lisboa e como lido com um no dia-a-dia percebo perfeitamente; já tive oportunidade de dizer noutros tópicos de um modo mais detalhado mas para não me repetir refiro é um "carro" caro em tudo, mas um companheiro engraçado.

Tenho ideia que um smart a gasóleo nunca foi muito compensatório... Os smart a gasolina também andam a vapores e sempre andam mais qualquer coisita :sh)

A malta que não compreende o fenómeno smart nunca andou em Lisboa à procura de lugar :)

Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc

Por esse ponto de vista tens as motas que são melhores do que o smart para estacionar. Carro super caro, plasticos fracos, caixa fraca, motores ruidosos, manutençao cara, peças especiais de corrida, viagens mais longas esquece, ventos laterais cuidado, pneus de bicicleta, ruidos parasitas, o motor a gasolina n gasta assim tao pouco como se diz, mala da primeira versao dá para por um pacote de chiclas e ao alto, o porta luvas é extra etc etc

Vendo que o objectivo do Smart é fazer poucos km somente em cidade, tirando o preço, o resto é normal. O preço, manutençao e peças é devido à casa mae que cola uns autocolantes no carro.

Back