⚽︎ Mundial 2026 (calendário, resultados e golos no 1º post) ⚽︎

Já foram.

Inglaterra mto mal depois do golo. Limitaram-se a ver jogar.

Argentina acabou por fazer mto mais para ganhar.

Lá vai o Messi à final noivamente. 4 assistências na prova, o máximo dele em campeonatos do mundo. é a 3ª final da argentina em 4 edições, a segunda consecutiva.

a final espanha X argentina vai ser inédita e vai ser apenas o segundo confronto entre as equipas, que se defrontaram numa fase de grupos no longínquo ano de 1966.

aqui na Irlanda, tudo a festejar [:D]

os irlandeses são um povo caricato - não perdem uma jornada da premier league e são fanáticos de clubes ingleses (predominantemente liverpool ou man utd - basta ir a um pub ao fim de semana para ver o ambiente....), mas depois quando é a selecção inglesa, querem sempre que perca [:D]

E acho que com este mundial o Messi fechou a questão de quem é o melhor para os 10% que ainda tinham dúvidas

Argentina have been celebrating their win in a provocative way.

The players took a banner from their supporters, which read: "The Falkland Islands are Argentinian."​

ikbah5F.jpeg

ish, granda bojarda [:D]

O que aconteceu nesta segunda parte foi a raça que faltou à nossa seleção.

Só faltou comerem a Inglaterra.

Merecem ganhar o mundial, assim dá gosto.

Aquele cruzamento para o segundo golo é um caramelo à antiga.[br:)]
Pode-se gostar ou não da Argentina mas têm um par de huevos como poucos, vai ser uma final tremenda. [:cool:]

O Tuchel é outro Ruca 2.0
A defender 1-0 quase metade do jogo? Dasse…
Ainda compreendia se tivessem uma defesa à la Itália anos 80, estavam formatados para tal e era praticamente impossível marcar um golo.
Mas, a defesa e meio campo ingleses não têm essa característica, de jogarem recuados e remetidos a 30 metros, a serem bombardeados pela raça e qualidade dos argentinos.
Depois do 1-1 logo disse ao meu irmão que a Argentina não ia ter medo nem jogar para o prolongamento, iam continuar a pisar.

Depois, um cruzamento de génio, com o seu pior pé…se não fosse o Pickford tinham levado uns 4 ou 5.

Agora, resta o nosso madeirense preparar a faca para cortar novamente os pulsos…😁
Escolheu a marionete para jogar sempre, fizemos um mundial miserável
Empate com Congo e Colômbia
Goleada a amadores e uma sorte tremenda com a Croácia
Parece que quem vai bater records vai ser o eterno rival…na pior das hipóteses começa o jogo no domingo como campeão mundial e o tipo que teve a braçadeira e levantou a taça em 2022, ficar como vice-campeão mundial
Na melhor das hipóteses entra no clube restrito dos poucos jogadores a ganharem 2 mundiais

Nao sei se com um treinador competente seríamos campeões.
Ou com um treinador competente e jogadores motivados e bem escalonados.
O que sei é que podíamos não ganhar, mas vender muito cara a derrota seja contra quem fosse. Ou, até sermos campeões, não era impossível nesse contexto.

É a vida… 🤷‍♂️

O Tuchel é outro Ruca 2.0
A defender 1-0 quase metade do jogo? Dasse…
Ainda compreendia se tivessem uma defesa à la Itália anos 80, estavam formatados para tal e era praticamente impossível marcar um golo.
Mas, a defesa e meio campo ingleses não têm essa característica, de jogarem recuados e remetidos a 30 metros, a serem bombardeados pela raça e qualidade dos argentinos.
Depois do 1-1 logo disse ao meu irmão que a Argentina não ia ter medo nem jogar para o prolongamento, iam continuar a pisar.

Depois, um cruzamento de génio, com o seu pior pé…se não fosse o Pickford tinham levado uns 4 ou 5.

Agora, resta o nosso madeirense preparar a faca para cortar novamente os pulsos…😁
Escolheu a marionete para jogar sempre, fizemos um mundial miserável
Empate com Congo e Colômbia
Goleada a amadores e uma sorte tremenda com a Croácia
Parece que quem vai bater records vai ser o eterno rival…na pior das hipóteses começa o jogo no domingo como campeão mundial e o tipo que teve a braçadeira e levantou a taça em 2022, ficar como vice-campeão mundial
Na melhor das hipóteses entra no clube restrito dos poucos jogadores a ganharem 2 mundiais

Nao sei se com um treinador competente seríamos campeões.
Ou com um treinador competente e jogadores motivados e bem escalonados.
O que sei é que podíamos não ganhar, mas vender muito cara a derrota seja contra quem fosse. Ou, até sermos campeões, não era impossível nesse contexto.

É a vida… 🤷‍♂️

Um cruzamento de génio?
Acho que o pessoal tem que começar a fumar menos coisas estranhas...
Só falta dizer que a Inglaterra fez uma grande 2ªparte e os 4 centrais estiveram imperiais!

Parece que uns fumam e outros injectam…😏

Sim, cruzamento de génio.
Primeiro porque fez o que se pretende e espera de um líder - a equipa estava a esmagar, empata, o adversário ainda fica psicologicamente pior, pelo contrário a Argentina ainda fica com mais pica e sentiu que podia resolver a coisa antes do prolongamento. E resolveu…🤷‍♂️
Apercebeu-se da dificuldade física do lateral, o outro inglês vê e tenta remediar, mas já era tarde, a mira estava apontada e foi só carregar no gatilho.
Como diz o JJ “paresse fássile”

Isso é ser génio

Com o pé direito, com força e trajetória perfeitas para a bola cair redondinha no sítio certo.
Os centrais estiveram bem? Naquele momento, não.
Mas, os homens estavam a lutar pelo jogo de uma vida, e estavam literalmente a ser massacrados em 30/35 metros, estavam a defender quase dentro da baliza.

A Inglaterra fez uma péssima 2.a parte, verdade, até tu consegues chegar a essa conclusão.
Por culpa do treinador, que retira de jogo o que sustentava a subida de praticamente toda a equipa argentina, a defender 1-0 com 40 minutos por jogar; e por mérito da Argentina, que deram tudo, cada jogador deixou tudo em campo, e acreditaram. E mereceram.
Sinceramente parecia-me a equipa com menor capacidade das 4, mas revela que uma equipa é muito mais que nomes egos ou caganças individuais
Deu gosto ver aqueles jogadores com aquela atitude.
A Inglaterra não teve capacidade de segurar toda a equipa da Argentina em peso, nem tinha a quem endossar a bola para pelo menos se jogar mais longe da área. Obrigou o Bellingham e o Kane a estarem constantemente na zona do meio campo.

Back