Software mais utilizado na vossa area?

Acho que o Firefox + Firebug são os meus melhores amigos no trabalho.

Sou Web Developer.

Para quem trabalha na area da Carpintaria/Marcenaria/Remodelaçoes qual o software que mais se adequa nestas areas
isto com o objectivo de dar ao cliente uma visualizaçao do resultado final esperado e dar a possibilidade de efectuar alteraçoes rapidas a todo o projecto..ao gosto do cliente

tenho lido por ai..google sketchup, turbocad, autocad, doublecad xt e fico sempre na duvida..uns falam na curva de aprendizagem, outros no preço etc

Para quem trabalha na area da Carpintaria/Marcenaria/Remodelaçoes qual o software que mais se adequa nestas areas
isto com o objectivo de dar ao cliente uma visualizaçao do resultado final esperado e dar a possibilidade de efectuar alteraçoes rapidas a todo o projecto..ao gosto do cliente

tenho lido por ai..google sketchup, turbocad, autocad, doublecad xt e fico sempre na duvida..uns falam na curva de aprendizagem, outros no preço etc

Tens esta excelente opção por um preço bastante justo:

Cost-effective CAD for DWG files and 3D CAD/CAM Software from ZWSOFT

é seguro?

Sempre tive algumas dúvidas...
O primavera acontece-lhe coisas estranhas, estilo não fazer uma simples soma correctamente, mas comparado com toda a concorrência não é nada..., nem pouco mais ou menos, além de se poder fazer tudo facilmente.
O keepass 2 funciona bem e até se pode melhorar a segurança do programa mexendo nas configurações, fazer coisas estilo a password "desaparece" da memória do computador da primeira vez que é colada depois de copiar, se fores a colar segunda vez, não há nada para colar, o mesmo acontece se demorares mais que x segundos, e se quiseres podes por o programa para minimizar e bloquear com palavra-paze automaticamente.

Um bocadinho off topic...
alguém me poderia explicar que requisitos uma organização deve satisfazer para que adopte o SAP como ERP?

Obrigada

Um bocadinho off topic...
alguém me poderia explicar que requisitos uma organização deve satisfazer para que adopte o SAP como ERP?

Obrigada

Duma forma simplista, eu diria que no caso de ser uma empresa de retalho ( compra de coisas para vender), deverá ter um VN de uns 20 milhões de €uros para ter arcaboiço para poder fazer face aos custos de implementação e desenvolvimento.

Doutra forma, há muitos ERPs mais baratos que dão conta do recado.

Além disso, o SAP não faz milagres nem vai bater à porta dos clientes para eles comprarem aquilo q a empresa tem pa vender.[:D]

Noutros sectores como o industrial e público por exemplo, depende muito das necessidades da organização. Mas tenho dúvidas que não existam solução melhores e mais baratas.

Last edited:
Duma forma simplista, eu diria que no caso de ser uma empresa de retalho ( compra de coisas para vender), deverá ter um VN de uns 20 milhões de €uros para ter arcaboiço para poder fazer face aos custos de implementação e desenvolvimento.

Além disso, o SAP não faz milagres nem vai bater à porta dos clientes para eles comprarem aquilo q a empresa tem pa vender.[:D]

Noutros sectores como o industrial e público por exemplo, depende muito das necessidades da organização. Mas tenho dúvidas que não existam solução melhores e mais baratas.

Não?!? Se perguntares a um vendedor de SAP ele diz-te que sim! Vende sozinho, e até serve cafés se for preciso!! [:D][:D]

Deveria ter sido mais específica, esqueci de mencionar o sector de actividade.
Falo de uma empresa que presta serviços de Consultoria e Outsourcing na área das Tecnologias de Informação. Sei que usam SAP e estava a tentar perceber o porquê de o terem escolhido.

Last edited:
Deveria ter sido mais específica, esqueci de mencionar o sector de actividade.
Falo de uma empresa que presta serviços de Consultoria e Outsourcing na área das Tecnologias de Informação. Sei que usam SAP e estava a tentar perceber o porquê de o terem escolhido.

VN?
nº de colaboradores?
RL? ( já me estou esticar...)[:D]

mmm....cheira-me que conheces bem a área [:D]
Empregados entre 250-500, creio. VN pelos 15 milhões, creio.

mmm....cheira-me que conheces bem a área [:D]
Empregados entre 250-500, creio. VN pelos 15 milhões, creio.

Pela descrição, creio que essa empresa deve prestar certamente serviços a outras q têm SAP pelo que escolher essa plataforma é uma mais valia ( além da cagança e "bom aspecto" de dizer que usam SAP[:D]). Por outro lado, suponho que existam integrações entre o SAP da tua empresa e o dos clientes ( requisições de serviços por ex...).

Não trabalho na área e o meu ERP chama-se Outlook + telefone [:)]-> não tenho ERP mas quase todos os meus clientes usam SAP.

Software da Adobe (CS6), QuarkXpress, SAP e outros mas com utilização muito reduzida (word, outlook, FileZilla, etc)

Não?!? Se perguntares a um vendedor de SAP ele diz-te que sim! Vende sozinho, e até serve cafés se for preciso!! [:D][:D]

Estás a brincar mas já se fez isso só para seguir a brincadeira (que já tem anos) que SAP tira cafés [:D]

Back