SONDA LAMBDA - Alguém já a trocou?

sonda lambda mitsubishi

sonda lambda mitsubishi

oi pessoal, tenho uma carrinha mitsubishi space star 1.3 16v de 2001 gostava de saber se alguém possuidor de uma igual já teve problemas na sonda lambda, se a substitui por uma de origem ou então por outra da concorrencia

Normalmente só substituindo. Há casos onde a sonda se desencaixa do sítio ou desencaixam a ficha eléctrica. Aí basta recolocar no sítio.

Se o carro chumbou com valores de lambda, então pensa mesmo em trocar a sonda.
O valor medio no mercado anda entre os 100 e os 150 euros, conforme o tipo de sonda.

yep tb me parece ser disso.. aconteceu me o mesmo na 306... 150 euros por uma nova e ficou bom, parou de andar aos solavancos....

Limpeza da Sonda lambda

Limpeza da Sonda lambda

Boas!

Tenho 1 polo de 2003 e gostaria de saber se é possível limpar a sonda lambda.

Se for possível como é k vocês aconselham-me a limpar, ou seja os materiais a usar e como proceder.

Fikem bem.

Invenções...novas!

Invenções...novas!

Queres limpar a sonda lambda para?

O pessoal do detalhe é tramado.[;)]

(...)
2. Não é indicada nenhuma operação de limpeza para a sonda lambda, seja com descarbonizantes, líquidos detergentes ou ultra-som.
3. Efetue a verificação do chicote elétrico de ligação entre a sonda e a central eletrônica, efetuando com o auxílio do multímetro, teste de continuidade elétrica.
4. Ainda com o auxílio do multímetro, verifique a tensão de alimentação (12 volts) da resistência de aquecimento da sonda com a chave de ignição ligada, sendo normalmente presente por aproximadamente 05 segundos.
5. Efetue a limpeza dos terminais elétricos do componente utilizando spray do tipo “limpa contato” não oleoso. Não efetue o “lixamento”, pois esta operação promove a retirada da camada protetora dos terminais, permitindo a oxidação (formação de “zinabre”) e conseqüentemente, aumentando a resistência elétrica de contato.(...)

CDTM

Não é apropriado. O WD40 é dieléctrico (evita contacto eléctrico). É bom apenas para lubrificação mecânica.

Quem falou em wd40?! Eu não.
É da mesma firma que o wd40 mas não é wd40!
Este spray é utilizado na eletronica nada tem a ver com o wd40!

Estragaria uma board a usar wd40 na mesma...
Wd40 é oleo isto não.

Não é apropriado. O WD40 é dieléctrico (evita contacto eléctrico). É bom apenas para lubrificação mecânica.
Eu tinha problemas com contactos eléctricos nos meus carros (valvula do travão, por exemplo) e depois de utilizar wd40 nunca mais tive problemas!!!!

Não quero com isto dizer para usar wd40 neste caso específico[;)].

cumprimentos

Utilizei para resolver um problema de falta de massa nos farolins traseiros e resultou, claro que um spray especifico será sempre melhor. No caso da sonda lambda mais cedo ou mais tarde terá de ser trocada

Voltar
Superior