Sonhar constantemente com o antigo trabalho

Simpleman

New member
Boas pessoal,

Tenho vindo a sonhar constantemente com o meu antigo trabalho que já deixei á cerca de 2 anos.

O que se passa nos meus sonhos, (e que são quase sempre da mesma forma) é:

Sonhar que estou a trabalhar novamente, que estou a ser prestável com tudo e todos, e que ao falar com o gerente, estou sempre a agradecer-lhe pela Oportunidade que me deu em voltar a trabalhar de novo. :confused:

Alguém já sonhou com algo parecido :confused:

Cumps

Last edited:
Já me aconteceu mas o inverso. Sonhar que tinha voltado ao antigo trabalho mas em vez de sonho era pesadelo.

Eu perguntava-me "Como é que eu voltei para aqui? Porquê?" [:D]

Boas MarcoSPinto, muito obrigado pela tua resposta!

Eu também questionava-me da mesma forma, mas no meu caso não considero um pesadelo. (mas confesso que também não gosto do que sonho)
E garanto-te que não queria mesmo voltar a trabalhar lá! [8b]

Realmente é tudo muito estranho o que se passa dentro das nossas cabeças [8b]

Cumps

Last edited:
Boas MarcoSPinto, muito obrigado pela tua resposta!

Eu também questionava-me da mesma forma, mas no meu caso não considero um pesadelo. (mas confesso que também não gosto do que sonho)
E e garanto-te que não queria mesmo voltar a trabalhar lá! [8b]

Realmente é tudo muito estranho o que se passa dentro das nossas cabeças [8b]

Cumps

O nosso cérebro é uma "máquina" poderosa e fascinante. Há coisas que a razão desconhece e os sonhos são muitas vezes manifestações do sub consciente. Talvez tenha ficado algo por resolver no teu antigo trabalho, ou por outro lado te tenha marcado de forma impressiva e te provoque ainda alguma sensação/recordação.

Quando tenho demasiado trabalho e stress, por vezes sonho que continuo a trabalhar, o cerebro parece que não desliga, são 24h a trabalhar[:)]

O nosso cérebro é uma "máquina" poderosa e fascinante. Há coisas que a razão desconhece e os sonhos são muitas vezes manifestações do sub consciente. Talvez tenha ficado algo por resolver no teu antigo trabalho, ou por outro lado te tenha marcado de forma impressiva e te provoque ainda alguma sensação/recordação.

Talvez seja isso mesmo...[;)]

Eu recordo-me que me fartava de trabalhar lá e que me sentia feliz e realizado pela minha independência Financeira, mas não tanto pelo trabalho que fazia.
Depois vim-me embora um pouco á "mal agradecido", pois estava farto de lá estar. E quando me refiro ao "mal agradecido" tem a ver com a Oportunidade que me deram na altura em que fui trabalhar para lá :(.

Quando tenho demasiado trabalho e stress, por vezes sonho que continuo a trabalhar, o cerebro parece que não desliga, são 24h a trabalhar[:)]

Boas Belshior, obrigado pelo comentário!

Como já referi em cima, eu fartava-me de trabalhar e fazia mesmo muitas horas, parecia um Workaholic [8b].

Cumps a ambos

Last edited:
Já me aconteceu. Curiosamente, cerca de 2 anos também após ter deixado o trabalho. E já me aconteceu também sonhar com uma ex-namorada, mais ou menos 2 anos depois de termos acabado. Os sonhos não eram nada de especial, coisas do dia a dia. Penso que talvez seja o cérebro a colocar esses temas no arquivo morto. [:D]

Já me aconteceu várias vezes e já mudei de trabalho n vezes [:D]

Diria que esse tipo de sonho é sinal de gostaste de trabalhar nessa empresa e tens algumas saudades.[:D]

Tenho mesmo "problema" com uma das empresas onde trabalhei e por vezes sonho tb com ela e foi tb a empresa onde "dei mais o litro" e onde tive maior comprometimento pessoal.

Todas as empresas tem características boas e características más e é impossível encontra-se um empresa perfeita para se trabalhar. Contudo, com o passar dos anos, conseguimos identificar facilmente as empresas melhores onde trabalhamos. No meu caso, posso dizer que a actual é a pior ( em quase todos os aspectos) apesar de me dar boas condições financeiras.

A melhor foi precisamente essa com a qual sonho ocasionalmente e olha que quando de lá saí aquilo era para mim uma mrd. Detestava aquilo.Isto para dizer que tudo é relativo e por vezes detestamos coisas que até são bastante boas [:D]

Se bem que ng constrói carreiras sem se mexer. Se tivesse lá ficado, talvez hoje estaria a fazer a mesma coisa. Se queremos evoluir, é muito importante que tenhamos alguma mobilidade.

Ainda este fim de semana com um colega que está há 10 anos na mesma empresa desde que saiu da fac. Fartou-se de dizer mal daquilo mas no entanto nunca saiu. Nunca arriscou...

Sempre é melhor sonhares com um antigo trabalho do que com uma ex-namorada, acredita em mim :sh)

Aconteceu-me ambas, e acredita, que foi mesmo o meter os assuntos em arquivo. Não fiquei com sentimento de saudosismo, ou de culpa. [;)] Mas talvez porque nesse momento estava BEM melhor que antes. Ficando as coisas resolvidas, não há nada no passado que valha a pena remexer.

Sempre é melhor sonhares com um antigo trabalho do que com uma ex-namorada, acredita em mim :sh)

Isso pra mim seria complicado pois a última (antes da acutal) foi exatamente há 18 anos.:sh) Já nem me lembro da cara dela qt mais do resto[:)]

Sonho muitas vez com exames da faculdade e ir para exame sem ter estudado ou não ter caneta o papel para escrever ...:sh) Ainda hoje são sonhos que me perturbam bastante.[:D]

Aconteceu-me ambas, e acredita, que foi mesmo o meter os assuntos em arquivo. Não fiquei com sentimento de saudosismo, ou de culpa. [;)] Mas talvez porque nesse momento estava BEM melhor que antes. Ficando as coisas resolvidas, não há nada no passado que valha a pena remexer.

Isso pra mim seria complicado pois a última (antes da acutal) foi exatamente há 18 anos.:sh) Já nem me lembro da cara dela qt mais do resto[:)]

Sonho muitas vez com exames da faculdade e ir para exame sem ter estudado ou não ter caneta o papel para escrever ...:sh) Ainda hoje são sonhos que me perturbam bastante.[:D]

Quando é tudo recente é diferente. E como neste momento nem namorada, nem trabalho considero que estava melhor antes [:D]

Nunca é mau comer num prato que já conheces. [:D]

Por acaso também tenho esse sonho com um trabalho que deixei há 2 anos [:D] no sonho estou na hora de ponta, cheio de trabalho [:D]

Quando é tudo recente é diferente. E como neste momento nem namorada, nem trabalho considero que estava melhor antes [:D]

Sim, mas curiosamente, quando as coisas estavam frescas (E na altura ainda mal resolvidas e andava eu aos caídos) não sonhava com ela. Só mais tarde é que tive 2 ou 3 noites a sonhar com ela. Mexeu um bocado com a parte psicológica, mas associei precisamente ao arquivar das coisas. Com o trabalho, nesse caso foi sair de um e entrar no outro, passados uns anos sonho com o anterior. Também 2 ou 3 noites. Nesta ultima vez, foi pior que fiquei sem emprego durante 4 meses, felizmente já me encontro a trabalhar mas ainda não sonhei com o anterior. [:D] Também, so faz 2 anos em janeiro. Depois confirmo (ou não) o padrão.

Boas pessoal!

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários [;)]

Estou a ver que a conversa adiantou-se bastante enquanto me ausentei, e como também quero participar nela, posso começar por dizer que já sonhei várias vezes com a minha ex-namorada. E ao contrário do que o user darkwings diz, fiquei com um enorme sentimento de culpa e de saudade, muita saudade :(...

Como muitos estavam a falar, sobre uma uma comparação, do que é ou não melhor sonhar, sem dúvida que estou de acordo com a maioria[:D], e isto é, prefiro sonhar com o Passado do meu Trabalho [:D] do que com a ex-namorada.

E também penso que vou contar para a Estatística, no que diz respeito ao meu bem estar antes e depois do meu antigo emprego e relação amorosa.
E sim, considero-me melhor agora em ambas as situações [:cool:]. (antigo trabalho vs ex-namorada) mesmo continuando sem ambas [:)]

Cumps

Last edited:
Já me aconteceu mas o inverso. Sonhar que tinha voltado ao antigo trabalho mas em vez de sonho era pesadelo.

Eu perguntava-me "Como é que eu voltei para aqui? Porquê?" [:D]

Exactamente, o que me acontece a mim! Depois de acordar é um alivio tremendo!

Com o antigo não, mas já me aconteceu sonhar com o actual em situações totalmente descabidas (misturar pessoas que não trabalham lá, locais diferentes, situações caricatas). O que é que significa?

Back