[Desporto] Sporting CP 16/17

O ano passado vocês também deixaram tudo. Era "só" controlar o Benfica e ser campeão e não conseguiram fazer isso.
Tu dizes que era possível ganhar a qualquer uma dessas equipas. O Sporting não tem ganho nada de especial, referes-te a uma excepção de um jogo para fazer regra.
Vou ser mais claro. Por teres quase ganho ao RM em casa deles, achas que o SCP poderia ganhar a qualquer um. A questão não é tanto subvalorizares os adversários, mas sobrevalorizares este Sporting (a exibição contra o Real Madrid foi realmente excelente). Não valorizo tanto o Borussia de Dortmund - que empatou hoje em Madrid - é uma equipa muito forte sim, mas sabemos que o Real Madrid sempre foi uma equipa bastante inconstante.

Para mim, o Sporting da época passada era consideravelmente mais forte que o desta época, até aqui claro. Não digo que não comecem a melhorar daqui para a frente.

Também acho que é mais isto. As declarações do Paulo Oliveira são sintomáticas disso mesmo.

http://desporto.sapo.pt/futebol/lig...ivel-marcou-tres-ao-real-e-quatro-ao-dortmund

O Legia. O Legia?? Não vencer o Legia devia dar direito a eliminação das competições europeias. Ah, espera... deu. Se Sporting perder domingo, JJ é despedido.

Sinceramente já imaginava este resultado.

Não imaginava era este alinhamento táctico inicial, é certo que teria de se marcar golos, o próprio disse que tinha que marcar golos. Portanto suponho que o objectivo era resolver o jogo nos primeiros minutos, dominar o meio-campo, espetar 2 golos e gerir o resultado com um 4-4-2. Até para não cansar muito.

Mas o homem barulhou tanto ali o ataque que os jogadores não tiveram rotina, e para ajudar à festa meteu o Markovic [:D]

Acabaram por andar atrás do prejuízo, cansaram-se, o WC ainda ajudou, colocou a equipa a jogar com 9 à procura de golo e voltam para Portugal com a moral em baixo. Para o Sporting, domingo é obrigatório ganhar na Luz.

That's Jorge Jesus, se fosse tão bom como alguns pintam, já não estava cá em Portugal.

O ano passado vocês também deixaram tudo. Era "só" controlar o Benfica e ser campeão e não conseguiram fazer isso.
Tu dizes que era possível ganhar a qualquer uma dessas equipas. O Sporting não tem ganho nada de especial, referes-te a uma excepção de um jogo para fazer regra.
Vou ser mais claro. Por teres quase ganho ao RM em casa deles, achas que o SCP poderia ganhar a qualquer um. A questão não é tanto subvalorizares os adversários, mas sobrevalorizares este Sporting (a exibição contra o Real Madrid foi realmente excelente).

Não.
Nem estava a pensar no Real Madrid.
Estava mais a pensar que num ano bem "mais fraco", era Sá Pinto treinador, o Sporting foi ás meias finais, sendo eliminado no limite em Bilbau.

Uma equipa Portuguesa de topo, se se dedicar à LE, pode discutir a competição.

A meu ver neste momento scp e slb estão mais fracos do que há um ano.

Slb. Sem grimaldo. Jonas. Jardel. Renato e gaitan.

Scp. Sem joao Mário. Slimani e Montero.

Daí prever equilíbrio até ao fim.

Já se sabe que Domingo não decide nada. Mas quem perder vai abrir uma mini.crise que pode ser perigoso.

Acho que o post era claro e assim como é evidente que quem discutiu os jogos com Real como discutiu e com o Dortmund, o pode fazer com equipas da Liga Europa.
Falamos de Tottenham, Lyon, Besiktas, Copenhaga, Manchester, Inter, Fiorentina, Roma, etc.

O Sporting teria hipóteses elevadas de eliminar qualquer uma destas equipas, se bem que as coisas são mais complicadas em alguns casos em que grandes equipas estão mal nos seus campeonatos e se viram (dedicam) à Liga Europa. Nesse caso equipas como a Roma ou o Manchester de Mourinho podem ser grandes favoritos.

Era perfeitamente possível e bonita uma final Sporting - Manchester, com dois treinadores Portugueses.

[:)][:)][:)][:)][:)]

Não empatam com o Legia e querem fazer da excepção que foi terem um bom jogo contra o Real a regra, sendo que no fim perderam como sempre.

Mais do que a eliminação prematura da Europa, a não ida à LE quanto a mim traz-vos outro problema que já referi há umas páginas: sem ganhar jogos não fazem pontos, sem pontos não saiem dos potes 3/4 da Champions e depois é azar nos sorteios que continuam a sair os Reais e Borussias.

Ainda para mais quando se quer inventar para confundir o adversário e acaba por se confundir os próprios jogadores.

Bruno César toda a primeira parte encostado à direita, sem profundidade e com necessidade óbvia de fazer diagonais para o meio.
Gelson num desgaste absurdo, porque inconsequente, a fazer um lugar que nunca fez: apoio ao Bas Dost.
Sem defesa direito. Era o Gelson que descaía para ali a dar algum apoio ao Bruno César, mas sempre por dentro.
Markovic a médio esquerdo. Nunca foi extremo, nunca fez movimentos contrários ao Gelson, raramente deu apoio defensivo ao Marvin.
O Legia jogava sempre, mas sempre, com bolas nas costas da defesa. Jogamos sempre com a defesa em linha, sempre arriscado contra equipas que jogam em contra-ataque ou ataques rápidos. Sofremos um golo bem invalidado, podia ter servido de aviso, não serviu. Semedo infantilmente comido, a bola acaba por entrar entre Coates e Paulo Oliveira. Incrível.
Na segunda, voltamos ao dispositivo mais normal e as melhorias foram evidentes. Não deu para empatar e Patrício salvou uma humilhação maior.

O que podia ter sido uma prestação razoável, com exibições satisfatórias perante Real e Borussia, acabou em mais uma frustração europeia.

Eu por 10% do que o catedrático ganha vou lá fazer uma perninha.

E sobre a tristeza táctica resta só falar da opção PO a uma especie de defesa direito, para ser necessário meter o Esgaio para voltar a uma forma mais tradicional (tal como todas as restantes substituições).

Com o sorteio já se sabia que a passagem aos oitavos era complicado, somos uma equipa verdinha na LC, temos pouco currículo e falhamos muito por lá.
A LE é diferente e não consigo sinceramente perceber que se ponha de lado. Não dá os mesmos €, não são as melhores equipas, mas valerá menos que uma Liga PT?
Eu não acredito nisso. O Sevilha, p.e, num campeonato decidido tal como o nosso entre duas/três equipas, tem aqui apostado as fichas e se ganhasse uma La Liga até podia dizer que era mais complicado... o que não é o nosso caso.
Nunca esperei que se conseguisse passar este grupo, como dificilmente outra equipa PT atualmente passaria, mas teríamos que assegurar a vaga para a LE, o investimento tem que se refletir nessa capacidade.

O que nos leva a outro assunto já deatido e rebatido, os reforços e contratações que não o são a ser. Apenas um consegue entrar no onze e porque não tem concorrente, os outros com exibições sofriveis, que leva a questionar se a formação não mostraria melhor serviço e por muito menos €€€.
Neste momento é preciso questionar o que valem desportivamente: André, Castanhos, Meli, Alan Ruiz, Petrovic, Douglas, Elias, Markovic e Campbell.
É quase uma equipa sem mostrar resultados ou valor. Se o Meli e Alan precisam de tempo para se habituar ao futebol PT, onde estão as alternativas?
E vamos ter agora as duas jovens promessas angolanas... um extremo, que é posição que na Academia costuma haver e com fartura... mais uma jogada à Futre.

Mesmo que o SCP vença o SLB no domingo, ou venha a vencer a Liga, são muitos erros de casting numa época só que não devem ser esquecidos.

Mais do que a eliminação prematura da Europa, a não ida à LE quanto a mim traz-vos outro problema que já referi há umas páginas: sem ganhar jogos não fazem pontos, sem pontos não saiem dos potes 3/4 da Champions e depois é azar nos sorteios que continuam a sair os Reais e Borussias.

Esse é outro ponto que parece que o JJ e os restantes dirigentes do SCP parecem que se esquecem.
O SCP tinha até feito uma boa campanha com a meia final do Sá Pinto mas depois não foi à europa, o que fez perder muitos pontos, quando regressa é este descrédito...

Para o Gtabarath, espero que tenhas visto o RP a ser pouco decisivo na parte final do encontro [;)]

Ainda querem fazer passar a ideia que este Sporting está forte e de saúde? Nem financeiramente, desbaratando constantemente resultados desportivos que nos trazem um encaixe considerável, nem desportivamente.
O Sporting saltou para fora por responsabilidade de quem contrata JJ e lhe paga o que se sabe e pelo próprio JJ, que num jogo fulcral, faz escolhas, como se tivesse a gozar com os sportinguistas. Não me lembro de um treinador ter tanta margem, como este cretino.
Das 7 participações na LC (neste formato) o SCP só fez uma vez pior. Foi em 2000/01. Miséria!
O Sporting, ontem desbaratou, 1,5 milhões de euros, não se importou com o prestigio, mandou (mais uma vez) uma carreira europeia à urtigas, desperdiçou mais uns milhões da LE, pouco se importou com pontos para Portugal que podem fazer falta ao Sporting e borrifou-se na montra europeia que a LE dá, para poder vir a fazer bons negócios.
Enfim, quando na conferência de imprensa que antecede o jogo, o treinador diz que se formos afastados não é uma desilusão... quando um presidente está refém deste tipo de coisas... melhor não seria de esperar!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Não empatam com o Legia e querem fazer da excepção que foi terem um bom jogo contra o Real a regra, sendo que no fim perderam como sempre.

Aproveita e festeja!

Quem faz regra um bom jogo?
Repito: numa época onde o Sporting tinha mais dificuldades foi as meias finais.
Jogou foi focado. Foi eliminado em Bilbau. Salvo erro 3-4.
2-1 e 1-3.

Eu não acredito que o JJ quisesse sair da Europa. Foi ele que levou a Benfica a duas finais.

Apenas inventou novamente, é só.

Hum...cada vez me convenço mais que foi o Benfica que levou o JJ a duas finais e não o contrário...[;)]

Se ganhar no derby do próximo fim-de-semana já incha outra vez e passa a ser o maior de Portugal e arredores, por isso No Problem.

Se ganhar no derby do próximo fim-de-semana já incha outra vez e passa a ser o maior de Portugal e arredores, por isso No Problem.

Incha outra vez? Pois eu acho que este jogo nada afectou JJ. Aliás, o timing foi perfeito...nada melhor para ele que ter um jogo com o seu maior rival já no domingo, para "abafar" todos os zuns zuns sobre a eliminação da Europa. Uma vitória no Domingo e já todos esquecem a Europa e o JJ feliz da vida.

Agora imaginem, se este jogo fosse na próxima semana depois de o SCP perder no domingo. Aí sim, ia ser um problema. Sendo assim, meter a carne toda no assador para domingo, tentar ganhar e tudo fica bem...danadinho estava ele por não ter de jogar às 5f.

Esqueces-te que o Sporting também ganhou ao Legia.
E se fossem 2 jogos a eliminar era 2-0 com 0-1 [;)]

E esqueces-te que o Sporting que jogou na Polónia não o fez a 100%.

Se achas que o Legia tem hipóteses de fazer alguma coisa, a mim não me parece. Nem me parece que se candidate a nada.
Como já disse, Benfica, Sporting, FCP têm ido a finais, sendo que o FCP até conseguiu ganhar.
Até no ano de Sá Pinto o Sporting foi até à meia final.

E sim o Sporting discutiu os jogos com o Real Madrid, Campeão Europeu, perdeu sim, mas discutiu. Perdeu sempre só por 1 golo de desvantagem, não foi goleado como muitos esperavam para fazer a festa.

Gosto muito de ler os teus posts sobre automóveis, mas no que toca a futebol só penso que vives noutra realidade.

O Sporting perdeu os jogos com o Dortmund e Real. O Legia empatou com o Real. Mas o Sporting é que discutiu os jogos?

Caso não tenhas reparado, o Legia fez mais pontos do que o Sporting.

Mas ja sei que é sempre tudo injusto.

Os sportinguistas (e sobretudo o nosso amigo gtabarth) vivem uma espécie de sonho lírico ao recordarem as exibições contra o Real. Ainda não perceberam que isso foi devido ao efeito psicológico "tomba-gigantes" que se vê frequentemente na Taça de Portugal, em que equipas de divisões inferiores eliminam outras da I Liga. Depois lá voltam à mediocridade dos seus campeonatos - a forma como jogaram não foi devido ao seu "real" valor como equipa quando comparadas com os grandes a quem bateram o pé. [;)]

Mas o que interessa os jogos com Real ? Perderam. Em 6 jogos na fase de grupos perderam 5 o que importa como jogaram ?Foram eliminados e nem á Liga Europa foram.

"Ah e tal, mas fizemos um grande jogo e um exibição de encher o olho" !! Se calhar é melhor então dedicarem-se à patinagem artistica.

Os pontos é que interessam....! Se passassem menos tempo preocupados com o Benfica e em corrigir o Barcelona é que faziam bem.

estou farto dos SES neste meu sporting

O presidente e o JJ deviam primeiro mostrar trabalho e depois falar.

Mas parece que gostam mais de falar e depois falhar no trabalho e da nisto. Um clube como o sporting precisa da LC ou Taca uefa porque da dinheiro. Nao é a taca CTT que nos paga as coisas. palhacada

Os sportinguistas (e sobretudo o nosso amigo gtabarth) vivem uma espécie de sonho lírico ao recordarem as exibições contra o Real. Ainda não perceberam que isso foi devido ao efeito psicológico "tomba-gigantes" que se vê frequentemente na Taça de Portugal, em que equipas de divisões inferiores eliminam outras da I Liga. Depois lá voltam à mediocridade dos seus campeonatos - a forma como jogaram não foi devido ao seu "real" valor como equipa quando comparadas com os grandes a quem bateram o pé. [;)]

Tenho essa mesma ideia. E aplica-se a Porto e Benfica também que perante um colosso europeu, entram normalmente mais unidos e com espírito de sacrifício do que perante um adversário fácil e acessível.

Back