[Desporto] Sporting CP 16/17

É o regabofe habitual, com alguns ainda se pode falar com cordialidade, outros é mais do mesmo.

Mas também, sejamos honestos, quem responde a estes últimos ainda mais burro é.

True Story.
No entanto estão aqui certos posts que se forem citados no próximo desaire do Benfica no tópico do Benfica as reacções como serão?

Então se o desaire for em competições internacionais! (Uma vez que as regras referem situação específica para tal).

True Story.
No entanto estão aqui certos posts que se forem citados no próximo desaire do Benfica no tópico do Benfica as reacções como serão?

Então se o desaire for em competições internacionais! (Uma vez que as regras referem situação específica para tal).

Duas notas:
1 - Quanto ao fórum estar cheio de polacos a festejar já era de esperar e tem a importância que tem, ou seja nenhuma. Deixá-los festejar e dar-lhes os parabéns pela figura que fazem [:D].
2- Felizmente só aqui no fórum é que vejo Sportinguistas desanimados, porque de resto continuamos a acreditar na equipa técnica e jogadores como bem demonstra a imagem apr:):

15338739_608762832653619_5230783370870530480_n.jpg

Claro :)

Para muitos "sportinguistas", e vocês sabem que isso é verdade, o que interessa é o campeonato da segunda circular!

Como escrevi acima, o timing para JJ foi perfeito para saltar fora da Europa: vem aí o Benfica, o que em caso de vitória, alimenta muito adepto, mais até do que a possibilidade de assaltar o primeiro lugar. Veremos se também vão jogar a 3-4-3 no domingo!

Que seja um bom jogo e que ganhe o melhor.

Pelo que percebo, o user está a responder a vários posts de mau gosto.

Após a derrota Europeia do Sporting o tópico está com alguns posts que são de claro gozo e também muito no limite das regras do fórum.

Lamento é que não tenhas esse tipo de considerações, quando há situações mais gravosas por aqui. Os benfiquistas gozam connosco e não só eles. Nestes últimos anos o que não falta é motivo para sermos alvo de chacota!
Quando há infracções, com users suspensos e banidos, a esses já te vi a bater palmas. Sê coerente e não te arvores em paladino da moral, porque não o és!

True Story.

Obrigaçao do Benfica,na LC está feita, que é a passagem da fase de grupos, tudo o que vier a mais, é bonus...

Bom artigo do homem do laço (não confundir com o do Boavista) que vai de encontro ao que penso sobre JJ.
Tolerância 0 !!!
Se ganhar aos humildes continuo a pensar o mesmo: Tolerância 0!!

http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-12-08-Jorge-Jesus-vai-nu--e-alguem-tem-de-o-dizer

"Mas adiante. Expulso aos 58 minutos de jogo, Jesus, por interposto Raul José, que tem sempre aquele ar infelicíssimo de quem sabe que nunca lhe acontecerá nada de bom na vida, mandou tirar o Gelson Martins que estava a dar cabo da cabeça ao Marcelo para meter o Lazar Markovic (aos 69 minutos). Consequência: o Real, que estava encostado às cordas, libertou-se e encurralou o Sporting no seu meio-campo"

[:D] Esse Raul José não tem amor próprio. parece o boneco do JJ.

"À esquerda mantém Zeegelaar que continua a não mostrar que seja melhor que Jefferson a defender e é seguramente pior que ele a atacar, a cruzar e a marcar livres."

Bem verdade. JJ nunca soube avaliar defesas esquerdos. Tirando o Coentrão.

Lamento é que não tenhas esse tipo de considerações, quando há situações mais gravosas por aqui. Os benfiquistas gozam connosco e não só eles. Nestes últimos anos o que não falta é motivo para sermos alvo de chacota!
Quando há infracções, com users suspensos e banidos, a esses já te vi a bater palmas. Sê coerente e não te arvores em paladino da moral, porque não o és!

Oh Morcaza o user foi criticado por referir o Benfica, quando há por exemplo uma piada sobre o árbitro vestir de vermelho.
Dá para ver a relação não?
Acho que é fácil de perceber porque esse user foi buscar o Benfica, até pela meia dúzia de posts do género escritos por Benfiquistas.

Quanto ao Sporting alvo de gozo e de chacota, não quer dizer que o seja nos tópicos de um fórum de qualquer maneira.
No fórum AH o Benfica foi alvo de gozo e de chacota quando perde na Europa? Se quiseres ir atrás, quando perde duas finais da LE seguidas?
Se foi, não foste com certeza tu ou eu que se deram a esse trabalho. Até porque se uma das finais não era favorito nem tinha a força do Chelsea, a outra merecia vencer.

Quando há infracções, com users suspensos e banidos, a esses já te vi a bater palmas.

As coisas que tu vês!
Mesmo que seja alucinação é porque é verdade. [:D]

Quer dizer, caso alguém até tenha "batido palmas" como dizes a alguma coisa de um user, se "um ano depois" ele for banido tem tudo a ver!

É que como escreves até dá a entender que um post, uma frase de infracção de "cartão vermelho" tenha sido aplaudida!

Last edited:
Obrigaçao do Benfica,na LC está feita, que é a passagem da fase de grupos, tudo o que vier a mais, é bonus...

O que é que isso tem a ver com dar treino, gozo em caso de desaires?

Mas agora vai virar moda gozar os clubes adversários no fórum, ainda por cima nas competições internacionais, que têm regra específica no fórum?

Eu não dou para esse peditório, passo à frente.

Oh Morcaza o user foi criticado por referir o Benfica, quando há por exemplo uma piada sobre o árbitro vestir de vermelho.
Dá para ver a relação não?
Acho que é fácil de perceber porque esse user foi buscar o Benfica, até pela meia dúzia de posts do género escritos por Benfiquistas.

Quanto ao Sporting alvo de gozo e de chacota, não quer dizer que o seja nos tópicos de um fórum de qualquer maneira.
No fórum AH o Benfica foi alvo de gozo e de chacota quando perde na Europa? Se quiseres ir atrás, quando perde duas finais da LE seguidas?
Se foi, não foste com certeza tu ou eu que se deram a esse trabalho. Até porque se uma das finais não era favorito nem tinha a força do Chelsea, a outra merecia vencer.

As coisas que tu vês!
Mesmo que seja alucinação é porque é verdade. [:D]

Quer dizer, caso alguém até tenha "batido palmas" como dizes a alguma coisa de um user, se "um ano depois" ele for banido tem tudo a ver!

É que como escreves até dá a entender que um post, uma frase de infracção de "cartão vermelho" tenha sido aplaudida!

Tens de ver primeiro a participação do user em questão. Vê os registos dele, como por exemplo já viste os meus. Simples!
Acho graça à dualidade de critérios empregue por ti. E, não se trata de situações ocorridas num espço temporal considerável. É mesmo na hora.
Mas, escusas de te justificar, meu caro... Quem muito se justifica...

Bom artigo do homem do laço (não confundir com o do Boavista) que vai de encontro ao que penso sobre JJ.
Tolerância 0 !!!
Se ganhar aos humildes continuo a pensar o mesmo: Tolerância 0!!

http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-12-08-Jorge-Jesus-vai-nu--e-alguem-tem-de-o-dizer

Uma boa análise, mas para mim faltou acrescentar que no jogo em casa com o Dortmund este veio mais do que desfalcado, o Sporting tinha que forçosamente ganhar o jogo nessas circunstâncias...Eu estava tão confiante que o Sporting ia ganhar esse jogo que até acabei por perder dinheiro no Placard à custa disso. [8b]

Está aqui um equivoco vosso.
E estão a pegar numa questão do Real Madrid e dos jogos que o Sporting fez com eles, colando erradamente à minha opinião.

Não estou iludido nem em sonhos líricos.
Sei que o Sporting podia fazer gracinha com Real como o Rio Ave fez com o Sporting ou o Marítimo com o Benfica.
Ou o Legia com o Sporting.

Portanto nem o Rio Ave e Maritimo vão jogar para serem campeões nem o Legia para vencer a LE, como em 99 em 100 eliminatórias era eliminado pelo Sporting, como aconteceria mesmo agora nos seus dois jogos se fosse eliminatória.

E sim o Sporting discutiu os jogos com Real e Dortmund, então com Real está mais do que presente e recente.
O discutir pode não chegar para pontuar, mas significa poder jogar em competitividade com eles.
Ninguém pode dizer que o Sporting mesmo FORA tenha ido jogar à defesa nesses palcos, como certas equipas pequenas que de vez em quando tiram pontos aos grandes ao meterem o autocarro. A maior parte das vezes perdem, mas conseguem sempre uma % de sucesso. Basta ver este ano o Tondela em Alvalade e Setúbal na Luz.

O Sporting esteve a ganhar em Madrid até perto do fim, é verdade, mas esse foi mesmo o único jogo onde pareceu ter hipótese de pontuar. Nos outros, nem perto disso. No jogo com o Dortmund, em Alvalade, a primeira parte foi um banho de bola. Na segunda os alemães tiraram o pé e o Sporting marcou um golo, mas nunca esteve propriamente perto de dar luta.

De qualquer forma, isso de dar luta só existe em Alvalade. No futebol, contam os resultados. E os do Sporting, mais uma vez, foram péssimos. O Benfica também jogou mal, mas está nos oitavos e isso é o que conta.

Pareceis não entender o porquê de eu estar a abordar a competição Liga Europa que ontem se falhou, mas é claro, tendes é que ler o primeiro e principal POST que fiz após o jogo, onde desanco de jogadores a técnicos e dirigentes.

E assim sendo fica claro que para mim o Sporting devia apostar a sério na Liga Europa, pois para além de poder ir pontuando, jogando a sério e focado terá possibilidades de chegar longe, pois repito, nem é preciso exemplos das duas finais recentes do Benfica ou a do Sporting mais antiga na UEFA, 2005, mas a meia final muito renhida com o Bilbao numa época de Sporting muito fragilizado. Mas focou-se, tendo pelo meio derrubado um tubarão, que tinha por sua vez derrubado o FCP.

Agora fica claramente no ar que o JJ parece transparecer egoísmo, parece querer fugir da possibilidade de reviver o terror de perder finais Europeias como aconteceu no Benfica e lhe "dá jeito" o Sporting só ficar a jogar internamente.
E isto é uma situação muito polémica.

;

O problema do Jesus nada tem que ver com as duas finais perdidas. Ele ainda não tinha perdido nenhuma e já adotava esta postura ridícula. Na primeira época no Benfica, para também lutar só pelo campeonato, decidiu inventar num jogo com o Liverpool, mesmo tendo ganho 1-0 na primeira mão. David Luiz a lateral-esquerdo e o Benfica a levar um banho de bola em Anfield, que terminou numa goleada de 4.1.

Foi campeão e, como tal, isso passou em claro. Não ganhou mais nenhuma competição. Tal e qual como no Sporting na época passada... só que não foi campeão.

Vocês gostam muito de dizer que os benfiquistas estão ressabiados com a saída do Jesus. Pode até ter algum fundamento em diversos adeptos do Benfica, mas não em todos. Muitos de nós sabemos perfeitamente que o Jesus é um treinador muito limitado, arrogante, egocêntrico e egoísta. Se lhe dão liberdade, faz o que quer, como desprezar completamente a histórias do clubes e faltar ao respeito aos adeptos. Fê-lo no Benfica e está a fazê-lo no Sporting.

Não é, de forma alguma, aceitável que se trate as competições europeias desta forma. É ridículo e vergonhoso. No Benfica, também numa situação igualzinha à do Sporting, fomos a Telavive perder 3-0 com o Hapoel. Só fomos para a Liga Europa porque no outro jogo houve um resultado favorável, numa sorte descomunal.

Os anos passam, mas o Jesus continua igual a si mesmo, mas até mais arrogante. O Vieira permitiu muita coisa durante muito tempo e o Bruno de Carvalho está a fazer o mesmo.

Ainda sobre a Europa, já tenho escrito várias vezes que ir à LC sem estar no pote 1 e 2 é sempre muito mais complicado à partida de depois passar a fase de grupos.
E realmente o Sporting quando foi no Pote 2, passou.

Agora, indo no pote 3, já se sabia que apanharia um tubarão e pelo menos uma equipa muito complicada, mas o sorteio efectivamente brindou talvez com as piores hipóteses possíveis.
Saiu logo o Campeão Europeu actual e só a equipa de mais currículo de todas na Europa e o Dortmund que se não era a mais forte do pote 2 estará muito próximo.

A verdade é que apesar de jogar bem em quase todos os jogos, apenas fez 3 pontos, logo é um globalmente um fracasso a participação.
Tendo claro, algumas coisas positivas a retirar, nem tanto até do jogo que ganhou, com tal facilidade e a jogar devagarinho, mais em ritmo de poupança e segurança.

Sabes que o Sporting só ficou no Pote 3 porque tem tido resultados maus na Europa, não sabes? A escolha dos potes não é aleatória, por isso o Sporting não se pode queixar de nada. A continuar a desprezar a Europa desta forma, continuará a estar nos potes mais fracos. Isto é um ciclo vicioso, mas parece que a maior parte dos adeptos não se preocupa muito com isso. Desde que se ganhe ao Benfica, está tudo bem.

Tens de ver primeiro a participação do user em questão. Vê os registos dele, como por exemplo já viste os meus. Simples!
Acho graça à dualidade de critérios empregue por ti. E, não se trata de situações ocorridas num espço temporal considerável. É mesmo na hora.
Mas, escusas de te justificar, meu caro... Quem muito se justifica...

Não estou a justificar nada, não é essa a intenção.

Sabes que o Sporting só ficou no Pote 3 porque tem tido resultados maus na Europa, não sabes? A escolha dos potes não é aleatória, por isso o Sporting não se pode queixar de nada. A continuar a desprezar a Europa desta forma, continuará a estar nos potes mais fracos. Isto é um ciclo vicioso, mas parece que a maior parte dos adeptos não se preocupa muito com isso. Desde que se ganhe ao Benfica, está tudo bem.

Infelizmente a cultura de exigência da maioria dos adeptos resume-se a isso. Continuam a bater palmas ao investimento desmesurado e sem qualquer tipo de critério, alimentando apenas o interesse de alguns. Não existe massa crítica no SCP e isso é grave. Tudo se tolera, tudo tem justificação. Como é possível saltar fora da Europa, com o Legia, com um orçamento 6 vezes superior ao dos polacos?! Sabemos que o Carvalho, nunca assume o desaire, mas o presidente do SCP, não é o clube, nem os seus adeptos. Permitam-me a indelicadeza, mas este Sporting parece-me um pastor, com o seu rebanho, que diz sim a tudo e aprova, como se de um cheque em branco se tratasse.
O ano passado não vi por aqui ninguém assumir a perda do campeonato e por única responsabilidade nossa. Pelo contrário, vi enaltecer o segundo lugar, coisa nunca vista na história do Sporting.
Tudo o que for menos que a conquista do campeonato, este ano, é fracasso e têm de haver assunção das responsabilidades. Chega de justificações bacocas! Em Maio, espero que a memória esteja bem viva e se saiba o quanto se gastou para esta época!

O Sporting esteve a ganhar em Madrid até perto do fim, é verdade, mas esse foi mesmo o único jogo onde pareceu ter hipótese de pontuar. Nos outros, nem perto disso. No jogo com o Dortmund, em Alvalade, a primeira parte foi um banho de bola. Na segunda os alemães tiraram o pé e o Sporting marcou um golo, mas nunca esteve propriamente perto de dar luta.

Bem em Madrid não é preciso dizer nada.
Se acontecia o empate pronto, agora bastava o GR fingir uma vez para empatar e não perder no último segundo.

Mas não foi o único jogo onde teve hipótese.
Em Lisboa também perdeu perto do fim e estava a jogar com 10 por uma situação que nem merece comentários.

Com o Dortmund, olha que teve ainda muito tempo 1-2 com o 2-2 para acontecer por diversas vezes.
Há um lance então!
Por alguma razão o Dortmund queimou tempo e fez anti jogo.

Nem é ciclo vicioso, é mesmo bola de neve.

Sei e sei até que houve um ano que nem foi ás competições, logo teve 0.

Mas também sabes que tendo adversários de pote 1 e 2, não tinham que ser logo Real e Dortmund, sempre podia ter outras equipas, ou pelo menos uma.
Eu na LC conto sempre que uma equipa seja tubarão, no caso o Real.

Last edited:
Então, não queiras tomar-me por parvo!
Tem critério e não julgues quem quer que seja por aqui. Se queres ser levado a sério, claro.

Mas que critério?
Queres que critique se um Sportinguista fizer o mesmo? E então, não tenho problema.

Agora, sabes que isto tem regras certo.
Por exemplo é claro que não se pode festejar um golo "adversário" ou "torcer por equipa estrangeira no tópico da equipa Portuguesa.
Mas escrevem-se algumas coisas, digamos que nos limites.

Mas que critério?
Queres que critique se um Sportinguista fizer o mesmo? E então, não tenho problema.

Agora, sabes que isto tem regras certo.
Por exemplo é claro que não se pode festejar um golo "adversário" ou "torcer por equipa estrangeira no tópico da equipa Portuguesa.
Mas escrevem-se algumas coisas, digamos que nos limites.

Critério do bom senso.
As regras são as do senso comum.
Se o problema fosse o que se escreve... em pleno 2016, a liberdade de expressão não faz parte do vocabulário de muitos. É triste!

Back