[Desporto] Sporting CP 16/17

Excelente encaixe financeiro por parte do SCP e resolução de alguns casos, nomeadamente Labyad.
Ninguém ficou bem na fotografia, no episódio com o Adrien. Espero que todas as partes tenham tirado ilações. Não ponho em causa o profissionalismo do jogador e creio que ultrapassará este episódo num curto espaço de tempo.
Esperemos que toda esta carrada de jogadores agora chegados, não se tornem em entulho. Ao menos, boa parte desta receita em virtude do Acordo Quadro, já tem destino.
Perante isto tudo e no plano meramente desportivo, para que serve a pré época? Que estes jogadores se integrem rapidamente.

O Elias veio para o caso de um clube bater os 45M pelo Adrien. Caso isso acontecesse o Sporting ficava completamente descalço e sem margem de manobra.

@Valium, certamente ouviste as declarações do Adrien, Pai e Empresário.

Se não foi vingança do BdC então a teoria de que o JJ ameaçou quebatia com a porta se o Adrien saísse se calhar não é tão estapafúrdia assim.

Os jogadores não saem quando querem, tem contratos para cumprir, com clausulas que permitem ou não sair.

Pelos vistos o FCP também não terá aceite 40M (?) pelo Brahimi, só deixava sair pela clausula...
O Adrien se calhar não devia ter feito aquelas declarações, até admito que tenha sido mal informado ou dado o negócio como fechado.
O SCP não devia ter emitido aquele comunicado.

Quanto às contas o SCP vendeu em 78M, o destino que é dado é de acordo com as suas obrigações, é certo que não iria abater dívida se não fosse obrigado a isso por um lado até é bom. Espero que conheçam tão bem o destino dos negócios dos vossos clubes.

Mas eu percebo que alguns estejam chateados, pois já contavam com a saída do Adrien e o enfraquecimento que iria trazer ao SCP... e ainda levam com o jogador que não vestia outra camisola em PT. [:D]

O Elias veio para o caso de um clube bater os 45M pelo Adrien. Caso isso acontecesse o Sporting ficava completamente descalço e sem margem de manobra.

E devem ter pensado que estava próximo de acontecer.
(Ou ter concluído que o Meli precisa de mais tempo para ser uma verdadeira opção).

Valium, essa do Brahimi é para comer gelados com a testa?

Quanto ao Marko possivelmente custa-nos menos que a vocês custou o Carrillo

O Markovic é um ótimo jogador que certamente terá a sua influência no Sporting, principalmente porque vai ser treinado pelo JJ que o sabe potenciar bem. E o rapaz tem que fazer pela vida, estava afastado no Liverpool e é uma boa oportunidade para se mostrar ao mundo outra vez.

Valium, essa do Brahimi é para comer gelados com a testa?

Quanto ao Marko possivelmente custa-nos menos que a vocês custou o Carrillo

Apenas reproduzi o que anda hoje nas notícias, se acredito que exista essa proposta pelo Brahimi é outra coisa [:D] (tal com muitas outras que foram avançadas pelos jornais).

O Carrillo? Não o que nos custou mesmo foi o Djalo [:D]

Amuou, tal como o Slimani amuou, o João Mário amuou e o Paulinho amuou.

Espera que até lá li, em "notícias" que haverá uma possível novela com o Adrien. Depois será com o William e o RP que queriam também sair e não saíram.

Não tinham feito uma proposta de 80 milhões pelo Slimani?

Infelizmente não chegaram a acordo com o jogador [:blush:]

[:D][:D][:D][:D][:D]

O Leicester paga mais 50M se ele marcar mais de 100 golos numa época, for o Bota e Bola de Ouro e conseguir dar 300 toques numa bola, enquanto faz os 100m em menos de 8s.

Os jogadores não saem quando querem, tem contratos para cumprir, com clausulas que permitem ou não sair.

Pelos vistos o FCP também não terá aceite 40M (?) pelo Brahimi, só deixava sair pela clausula...
O Adrien se calhar não devia ter feito aquelas declarações, até admito que tenha sido mal informado ou dado o negócio como fechado.
O SCP não devia ter emitido aquele comunicado.

Quanto às contas o SCP vendeu em 78M, o destino que é dado é de acordo com as suas obrigações, é certo que não iria abater dívida se não fosse obrigado a isso por um lado até é bom. Espero que conheçam tão bem o destino dos negócios dos vossos clubes.

Mas eu percebo que alguns estejam chateados, pois já contavam com a saída do Adrien e o enfraquecimento que iria trazer ao SCP... e ainda levam com o jogador que não vestia outra camisola em PT. [:D]

E devem ter pensado que estava próximo de acontecer.
(Ou ter concluído que o Meli precisa de mais tempo para ser uma verdadeira opção).

Certo, mas tanto o Naldo como o JM saíram abaixo da cláusula...
O Adrien queria tratamento igual, mas ficou entalado qual Martim Moniz [:D][:D]

Apenas reproduzi o que anda hoje nas notícias, se acredito que exista essa proposta pelo Brahimi é outra coisa [:D] (tal com muitas outras que foram avançadas pelos jornais).

O Carrillo? Não o que nos custou mesmo foi o Djalo [:D]

Espera que até lá li, em "notícias" que haverá uma possível novela com o Adrien. Depois será com o William e o RP que queriam também sair e não saíram.

Ainda vão a tempo de o recuperar. Acho que está no Canadá.

Acho que o JJ não o tinha na folha de excel, senão já estava em Alcochete [:D]

Certo, mas tanto o Naldo como o JM saíram abaixo da cláusula...
O Adrien queria tratamento igual, mas ficou entalado qual Martim Moniz [:D][:D]

Isto é o repete, repete...

Saiu o Naldo e muitos outros, alguns até a custo zero, é o próprio clube que os dispensa ou está disponível para os vender.

Depois há os outros, que o clube só abre mão mediante um pagamento que considera ajustado. Isto deve ser assim em vários clubes, não é só no SCP...

Se calha o Leicester ter chegado mais cedo, era o Adrien a sair e o JM a ficar.
Já tendo perdido dois jogadores fundamentais, para sair o 3º e por em causa os objetivos deste ano, tinha que ser bem compensado, o que os 30M não chegavam. Ou o Adrien sempre foi considerado inegociável e assim, só ativando o que o contrato permite.
Não sei se o Leicester subiu mais ou não para perceber se houve sequer negociação.

Ainda vão a tempo de o recuperar. Acho que está no Canadá.

Acho que o JJ não o tinha na folha de excel, senão já estava em Alcochete [:D]

É possível, bem que diziam que o JJ (esse é que vos doeu) é que ia fazer dele jogador...

Se calhar já percebeu que arranja melhor lá por Alcochete.

Last edited:
Acho que já não podes dizer que o JJ doeu o que quer que seja quando, para todos os efeitos, na época em que sai o Benfica sofre um upgrade total.

Valium. Doeu no ano passado a quente. Atualmente estamos mais bem servidos de treinador.

Hoje em dia não queria o JJ nem pintado de ouro, e estou a ser sincero.

E vocês quando se livrarem dele vão sentir vergonha destes anos que ele vos serviu.

Não exageremos. O Jorge Jesus teve, e está a ter, um impacto positivo no Sporting, nem que seja pela movimentação da massa adepta e pelo aumento da competitividade na liga portuguesa. Eu não sinto vergonha pelo que o Jesus fez no Benfica antes do Rui Vitória e agradeço o seu serviço, da mesma forma que muitos SPortinguistas decerto agradecem ao Carrilho.

Não exageremos. O Jorge Jesus teve, e está a ter, um impacto positivo no Sporting, nem que seja pela movimentação da massa adepta e pelo aumento da competitividade na liga portuguesa. Eu não sinto vergonha pelo que o Jesus fez no Benfica antes do Rui Vitória e agradeço o seu serviço, da mesma forma que muitos SPortinguistas decerto agradecem ao Carrilho.

Eu sinto vergonha pela postura, pelas atitudes, arrogância, má educação, mau desportivismo, egocentrismo bacoco.

O RV é um SENHOR ao pé do JJ. Além de ser melhor treinador.

São estilos diferentes, com estilos de liderança diferentes. O estilo agressivo do Jesus sinceramente adequa-se à postura que o Sporting quer mandar para o exterior, uma postura de "agora é a nossa vez" e de restaurar os tempos de glória. Funcionou com, por exemplo, o Benfica numa altura em que as coisas não estavam melhores. Relativamente à qualidade do treinador, dou alguma vantagem ao Jesus que tem muita mais experiência que o nosso Vitória (e que fica bem demonstrado nos embates entre os grandes, onde a vantagem é claramente do Jesus e não é por acaso), mas acho que o Vitória tem mais jeito para as competições continentais. São, literalmente, os estilos de liderança "Agressivo" e "Assertivo" personificados. E depois tem o Nuno Espírito Santo que não se percebe muito bem o que é.

Back