[Desporto] Sporting CP 16/17

Conversa da "tanga" é achar que os jogadores vendidos ou cobiçados do SCP só se valorizaram este ano em que foram treinados pelo JJ.

Já dei o exemplo do Slimani e do R. Patricio que também já era cobiçado antes do Europeu.

E o propósito do costume é falar de futebol, qualquer outro propósito é para mim desconhecido.

Dizer que eram desconhecidos até ao Europeu ou afinal só se conhece o Slimani "pois já se via que era bom" é só conversa da tanga com o propósito do costume.

Dos do costume, porque têm de valorizar o que agora têm, tentando desvalorizar o que lá esteve.

Conversa da "tanga" é achar que os jogadores vendidos ou cobiçados do SCP só se valorizaram este ano em que foram treinados pelo JJ.

Já dei o exemplo do Slimani e do R. Patricio que também já era cobiçado antes do Europeu.

E o propósito do costume é falar de futebol, qualquer outro propósito é para mim desconhecido.

Se repares é isso que o Alpiger veio dizer e de onde veio a minha resposta inicial.

A minha opinião, como podes concluir, é que não é mérito exclusivo do JJ, como não é mérito exclusivo do Europeu.
Agora ajuda estar numa equipa que vence e melhor, se praticar bom futebol, que foi o que se passou no SLB também e aí há mais ou menos mão do treinador.

Claro que sim, ajudou bastante. No entanto não podemos escamotear um facto: F.Santos foi campeão com eles em campo.
Conheço poucos treinadores que fizeram história com jogadores de *****.

Também no campo das hipóteses teria sérias duvidas que JJ fosse competitivo no SCP caso tivesse a matéria igual à de outros no passado.

Para mim basicamente é o que está a Bold, na minha opinião o Leonardo Jardim é muito melhor treinador do que o JJ (e do que o RV) mas quando esteve no Sporting não lhe deram grandes ovos e mesmo assim o homem ainda fez umas boas omeletes, tivesse o LJ a equipa que o JJ teve o ano passado e se calhar o Sporting já tinha sido campeão.
O JJ põe-se demasiado em bicos de pés, o ano passado soou a ridículo dizer que o ordenado estava pago por vários anos por ter classificado o Sporting para a Liga dos Campeões directamente, mesmo tendo ficado apenas em 2º do campeonato. Ou o discurso que ele é o principal responsável pelo interesse nos jogadores do Sporting quando é obvio que o factor que mais os potenciou foi serem campeões da Europa.
Dos jogadores que entraram o ano passado pela mão do JJ quem é que foi valorizado pelo mercado?

F.Santos foi campeão com eles em campo.

O FS foi campeão, porque percebeu a tempo que os tinha de ter em campo. E esse trabalho não foi dele, mas do JJ. Tal como tem acontecido com os últimos campeões europeus e mundiais, que têm beneficiado enormemente com o trabalho dos clubes (o Euro 2004 é um exemplo claro disso).

Mas discutir futebol com quem não pesca nada de futebol, é como falar para paredes.

Esse é outro aspecto, o JJ sempre precisou de bons jogadores para ter resultados, gastou bastantes €€€ para o conseguir, algo que o LJ (para mim o treinador que gostava de ter no SCP) e o MS não tiveram nem de longe nem de perto na mesma escala.

Também no campo das hipóteses teria sérias duvidas que JJ fosse competitivo no SCP caso tivesse a matéria igual à de outros no passado.

Quem?
Carrillo?
Nani?
Paulo Oliveira em grande forma?
Cédric?

Sem ser o Ruiz, e a espaços o Bruno César, que grandes adições foram essas ao plantel principal do ano passado??

Estou curioso para ver qual o discurso este ano. O ano passado era que só o campeonato interessava. É que com um plantel deste calibre, este sim, há muito não visto por Alvalade, as exigências são maiores.

O Fernando Santos fez mais pela valorização dos jogadores do Sporting em dois meses que o JJ durante uma epoca inteira.
Se não fosse a selecção, hoje ninguem lá fora conhecia o JM, Adrein, WC ou o RP. Eram apenas jogadores para consumo interno ou para clubes lá fora da dimensão do Sporting

O Fernando Santos aproveitou-se do trio do meio campo do scp para ganhar o Europeu e agora o FS é que tem mérito?! [:)][:)]
O trabalhinho foi todo feito por JJ ao longo do ano.

Faz-me lembrar quando o Del Bosque ganhou o prémio de melhor treinador do mundo... [8b]

Last edited:
Só se o BdC for a Belgrado... e leva alguns familiares, em jeito de passeio, como fez no estágio, às custas do SCP.

O Fernando Santos aproveitou-se do trio do meio campo do scp para ganhar o Europeu e agora o FS é que tem mérito?! [:)][:)]
O trabalhinho foi todo feito por JJ ao longo do ano.

Faz-me lembrar quando o Del Bosque ganhou o prémio de melhor treinador do mundo... [8b]

pera lá, então quer dizer que, os outros só lá foram fazer numero?

Tudo em bicos de pés para ver de quem é o mérito... O mérito é do SCP. Ponto final. As pessoas que lá estão por princípio devem servir o clube, ou não? Tontaria!

Acho que o BdC também devia tirar uma fotografia com o Adrien.

img_770x433$2016_02_08_13_27_55_1061973.jpg

Aqui está ela, de Fevereiro deste ano, quando renovou até 2020! [;)]

Back