[Desporto] Sporting CP 16/17

Ou seja , terem ido a Liga dos Campeões ou não, foi a mesma coisa. Proveitos económicos da L.C.= Pagamento a Doyen mais os juros.

Não é bem assim, este €€ são da transferência do Rojo, que o SCP recebeu na totalidade e não entregou a parte que caberia contratualmente à Doyen.

Esse Doyen joga em que clube? 12M? Deve ser craque...

Só não joga é no Atlético de Madrid, mas tem perfil...

"O Sporting perdeu o recurso interposto no Supremo Tribunal da Suíça relativamente ao chamado "Caso Doyen". Com esta decisão, o clube de Alvalade terá de pagar 12 milhões de euros, mais juros, isto a somar aos quatro milhões entregues pelo clube em 2014, na altura da venda do jogador ao Manchester United. Ao todos são 16,5 milhões de euros, mais juros, que o Sporting terá de entregar à Doyen, isto resultante de uma venda do argentino por 20 milhões de euros ao clube inglês."

Epah, também é injusto o SCP só ter tido lucro de 20% na venda do Rojo. A Doyen possuía 80% dele?

Com amigos assim... E já achei o SLB prejudicados nos 50 / 50 do Markovic..

Salvo erro o contrato tinha a ver com mais valias, para além dos direitos.

Por algum motivo o SCP levou até ao final e a FIFA tem vindo a tomar posição sobre os fundos, caso na Holanda, etc..
Para o tribunal conta o que estava acordado e não era ilegal.

"O Sporting perdeu o recurso interposto no Supremo Tribunal da Suíça relativamente ao chamado "Caso Doyen". Com esta decisão, o clube de Alvalade terá de pagar 12 milhões de euros, mais juros, isto a somar aos quatro milhões entregues pelo clube em 2014, na altura da venda do jogador ao Manchester United. Ao todos são 16,5 milhões de euros, mais juros, que o Sporting terá de entregar à Doyen, isto resultante de uma venda do argentino por 20 milhões de euros ao clube inglês."

----------------

Epah, também é injusto o SCP só ter tido lucro de 20% na venda do Rojo. A Doyen possuía 80% dele?

Com amigos assim... E já achei o SLB prejudicados nos 50 / 50 do Markovic..

Injusto porquê? Também só pagaram essa percentagem do passe quando o adquiriram (a mesma coisa com o Markovic).

O dinheiro da champions não chega, ainda há as custas do processo e a doyen já avisou que vai colocar processos em tribunal contra o sporting por danos causados.

Eu escrevi parte do dinheiro... Enfim, a gestão que muitos apregoam de exemplar... mas, ainda hão-de vir os discursos redondos, a dizer que tínhamos toda a legitimidade e acima de tudo defender-se os interesses do SCP...

O comunicado dos leões fala de uma verba de 12 milhões de euros mais juros. Record sabe que a fatura total ronda os 15,5 milhões e inclui também 2,1 milhões por Labyad. Na altura em que transferiu Rojo, o Sporting já tinha pago 4,5 milhões à Doyen.

in Record

Agora quero ver se o vosso presidente também vai culpar o Benfica. Vai dizer que o juiz é benfiquista na volta.
Andou a rasgar contratos, agora são milhões. Isto a somar a um treinador que não quer ir à €uropa. É uma mistura bombástica. Mas pronto, o engraçado é mandar areia dos adeptos com o Benfica isto, aquilo e outro. Quer-me parecer que isto vai ser pouco falado. Mas se forem cartolinas temos comunicados a semana inteira.

Agora quero ver se o vosso presidente também vai culpar o Benfica. Vai dizer que o juiz é benfiquista na volta.
Andou a rasgar contratos, agora são milhões. Isto a somar a um treinador que não quer ir à €uropa. É uma mistura bombástica. Mas pronto, o engraçado é mandar areia dos adeptos com o Benfica isto, aquilo e outro. Quer-me parecer que isto vai ser pouco falado. Mas se forem cartolinas temos comunicados a semana inteira.
A bandeira da Suíça é vermelha e branca.

Doyen já fez as contas do que o Sporting tem de pagar

Comunicado da empresa recorda que juros continuam a contar

A Doyen Sports emitiu um comunicado a congratular-se pela decisão do Tribunal Federal da Suiça de rejeitar o recurso interposto pelo Sporting sobre o caso Rojo e já começou a fazer as contas. Segundo a empresa, "a compensação devida à Doyen Sports ascende atualmente a 20 milhões de euros, sendo que a estes valores continuarão a somar-se juros de mora de 5 de por cento até que o pagamento seja efetivamente liquidado".

"O Sporting Clube de Portugal vê-se assim obrigado a pagar à Doyen Sports, pela transferência do Marcos Rojo, um valor total de cerca 18 milhões, numa decisão que já não é passível de recurso", pode ainda ler-se. Desta valor, 4,5 milhõs foram pagos em setembro de 2014, pelo os leões terão agora de entregar mais 13,5 milhões. "A estes valores, junta-se ainda um montante aproximado de 2,1 milhões de euros relativos ao jogador Zakaria Labyad", acrescenta.

Daqui a pouco dá prejuízo o Rojo.

BC arma-se em justiceiro e depois leva na cabeça. Mas a culpa nunca é dele.

Como ele é formado em direito, economia, medicina ou desporto, opina sobre tudo e sabe tudo :sh)

É só perceber o negócio de Rojo e a gestão de Godinho.... para chegar à conclusão que até perdendo o caso em tribunal o SCP fica ganhar. É uma desparasitação cara... mas é boa para o futuro.

Ja há uma coisa para contentar os vermelhos
Os penaltys não assinalados, os vouchers, etc......

O que é que isso interessa
Eu nunca iria para o tópico de outro clube congratular me duma coisa desta, mas cada um sabe de si

Voltar
Superior