Baseados em imagens que mostram a mão esquerda mas não a direita [

]
A esquerda aceita-se que seja casual, mas a direita?
Isto com a agravante da jogada seguir e dar golo.
A mão esquerda claramente não é passível de ser assinalada, quanto à direita eu não me escandalizava nada que fosse assinalada. Mas não faz sentido falar em agravante , pois antes de acontecer o contra ataque o William teve mais do que oportunidade de cortar o contra-ataque, aliás é um corte mal feito dele que origina o verdadeiro contra-ataque.
É como queixar-se de cantos mal marcados, o arbitro pode-se enganar no canto, mas depois a defesa também comete erros.
Mas seguindo, ainda não vi o jogo de hoje do sporting, vou deitar o olho agora, mas claramente falta a capacidade de pressão que o Slimani tinha, que deixava as defesas sempre sobre pressão o que possibilitava o João Mário e o Adrien de recuperarem muitas bolas.
Acho que claramente o perfil da equipa do sporting mudou imenso com as saídas do ano passado, pois a equipa era muito mais equilibrada. Este ano a equipa joga com um perfil muito mais aberto nas alas, que não é compensado por movimentos mais interiores dos laterais. Isto cria um espaço muito grande no meio. Na defesa a zona entre central e lateral é uma vergonha, já no Benfica o Jesus tinha esse problema.
O jogo do sporting vive do Gelson, que sendo extremo é sempre mais fácil de ser neutralizado, pois tem muito menos espaço. O que o sporting precisava era de um jogador que jogasse atrás do Bas Dost que tivesse uma capacidade muito maior de jogar entrelinhas, que aparecesse em tabelas.
Já vi que foram faladas as perdas de tempo, algo que não me admira, pois o Marafona na luz tb tinha ficado sem tornozelo até sofrer golo. Na Madeira também foi o que foi, já o vi tb em outros jogos do sporting e Porto. As equipas mais pequenas andam a abusar imenso destes esquemas, e os árbitros são os principais culpados. É raro o jogo dos grandes em que o guarda-redes da outra equipa não se lesiona. Outro é também deixarem as entradas mais duras sem serem penalizadas, vejo mais amarelos a serem mostrados por protestos e por se chutar a bola para longe (que verdade seja dita, pouco tempo se perde, comparado com outras situações) do que por entradas duras.