[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Missão cumprida
A defesa tremeu um bocadinho mas o nosso ataque lá resolveu
Bragança e Trincão mt bem e o Nel anda a tomar-lhe o gosto
Boa arbitragem
Penalty sobre o Geny e falta sobre o Faye
Amanhã adversário dificil mas estou com fé
SCP

SCP merecia claramente a vitória ou um empate - nunca uma derrota nos últimos segundos do jogo contra "ESTE" Arsenal !

Mas nada está perdido e em Inglaterra tudo pode acontecer !

Agora é só desejar mais 1 deslize do FCP o quanto antes .... rumo ao TRI

Ingrato
Pelo menos mereciamos ir a prolongamento
As melhores opurtonidades voltaram a ser nossas
Grande champions
Muito mérito
SCP

É o famoso dilema do ovo e da galinha....
O jogo foi como foi por causa do 1 a 0 na primeira mão?
Ou mesmo com outro resultado teria sido equilibrado como foi?

E mesmo precisando "apenas" de 1 golo o Sporting não criou assim tanto perigo....

Orgulho no que este SCP fez
merecia claramente nao perder na 1º mão ...
e ontem ... merecia pelo menos levar o jogo para prolongamento

Como português acho que o Sporting poderia ter ido mais longe. Faltou mais audácia e mais querer. Ontem estava ao alcance esta passagem. Soube a pouco, tinham equipa para eles.

Eu vi o jogo e estava a torcer pelo Sporting, apesar de não ser sportinguista. Mas acho que a sensação de que o Sporting poderia ter passado, tem muito mais a ver com a má fase do Arsenal do que com a competência do Sporting.
Os últimos minutos foram esclarecedores. Apesar de precisar da vitória, o Sporting mal conseguia ter bola, e quando tinha errava muitos passes.
A diferença de qualidade das duas equipas é óbvia, e acho que se o Arsenal precisasse de ganhar o jogo, a história seria diferente.
Há jogos em que se diz que certa equipa mereceu passar, mas não me parece que tenha sido o caso. O sporting fez um jogo decente, não mais do que isso. Em termos gerais, o Arsenal controlou o jogo e correu poucos riscos.

Acho que lá fora o comentário vai ser muito mais:

"como é que o Arsenal não conseguiu ganhar de uma equipa tão fraca?"

do que

"este Sporting é muito bom, quase nos eliminava"...

Last edited:
Se o jogo tem ficado 0-0 na 1º mão.. toda a história e abordagem para a 2º mão seria diferente - para o bem ou para o mal !
E na 1º mão, acho que o Scp não merecia perder por tudo o que fez !

Na 2º mão, foi jogar na casa do 1º classificado da PREMIER LEAGUE e fez boa figura com 1/3 do plantel/orçamento !
Acho que não se pode pedir muito mais !

Pior figura fez o FCP e o SLB na Europa !

Se o jogo tem ficado 0-0 na 1º mão.. toda a história e abordagem para a 2º mão seria diferente - para o bem ou para o mal !
E na 1º mão, acho que o Scp não merecia perder por tudo o que fez !

Na 2º mão, foi jogar na casa do 1º classificado da PREMIER LEAGUE e fez boa figura com 1/3 do plantel/orçamento !
Acho que não se pode pedir muito mais !

Pior figura fez o FCP e o SLB na Europa !

O SLb não jogou a liga europa...
Quanto ao Sporting ir aos 4º é fantástico, difícil pedir melhor. Olhando à eliminatória ficou a ideia que com um pouco mais de atrevimento podiam até ter passado.
Tal como o Porto acabam por perder a eliminatória pelo que não fizeram em casa.

Isso do "merecer" tem muito que se lhe diga.

Exactamente!

Ainda estão muito verdinhos na liga dos campeões, e já acham que iam chegar à final...
Mas ficou provado que se tivessem tido um pouco mais de sorte e audácia, tinham arrumado com o Arsenal.
Perderam uma grande oportunidade.

O Porto já anda (quando está) na liga dos campeões há muito mais tempo (mais recentemente com o Sérgio Conceição), e nem sempre passou às meias-finais ou finais, apesar de parecer que tinha equipa para tal: falta de sorte, arbitragens tendenciosas, falta de eficácia, algumas aselhices, etc...

Isso do "merecer" tem muito que se lhe diga.

Pois tem... Tal como a final da Taça de Portugal o ano passado que foi limpinha e está totalmente verdinha no nosso Museu.

É mais uma vitória moral à Tugalândia, what else? [:cool:]

Parece que o derby já começou... Espero que no próximo Domingo também seja mais uma vitória moral de Mourinho a juntar a tantas outras nos últimos tempos.

Eu vi o jogo e estava a torcer pelo Sporting, apesar de não ser sportinguista. Mas acho que a sensação de que o Sporting poderia ter passado, tem muito mais a ver com a má fase do Arsenal do que com a competência do Sporting.
Os últimos minutos foram esclarecedores. Apesar de precisar da vitória, o Sporting mal conseguia ter bola, e quando tinha errava muitos passes.
A diferença de qualidade das duas equipas é óbvia, e acho que se o Arsenal precisasse de ganhar o jogo, a história seria diferente.
Há jogos em que se diz que certa equipa mereceu passar, mas não me parece que tenha sido o caso. O sporting fez um jogo decente, não mais do que isso. Em termos gerais, o Arsenal controlou o jogo e correu poucos riscos.

Acho que lá fora o comentário vai ser muito mais:

"como é que o Arsenal não conseguiu ganhar de uma equipa tão fraca?"

do que

"este Sporting é muito bom, quase nos eliminava"...

A necessidade de dizer mal é tanta que cheira a dor de couto... Ri-me muito com algumas expressões: "mal conseguia ter bola", "uma equipa tão fraca"... Não me lembro de ver por aqui a necessidade de em outros anos quando chegaram aos quartos-de-final de ver Sportinguistas a ir deitar abaixo a vossa equipa no vosso tópico quando deveriam fazer precisamente o oposto e elogiar a participação europeia.

Que chegue Domingo rapidamente e mesmo com um jogo a meio da semana se faça justiça.

Exactamente!

Ainda estão muito verdinhos na liga dos campeões, e já acham que iam chegar à final...
Mas ficou provado que se tivessem tido um pouco mais de sorte e audácia, tinham arrumado com o Arsenal.
Perderam uma grande oportunidade.

O Porto já anda (quando está) na liga dos campeões há muito mais tempo (mais recentemente com o Sérgio Conceição), e nem sempre passou às meias-finais ou finais, apesar de parecer que tinha equipa para tal: falta de sorte, arbitragens tendenciosas, falta de eficácia, algumas aselhices, etc...

De arbitragens tendenciosas percebem vocês... Principalmente este ano que tem sido um andor azul a nível interno. O lance de ontem no Campeonato nem amarelo teria sido.

Quanto às participações europeias não têm o monopólio do futebol português e até o Braga está a fazer melhor figura este ano com todo o mérito.

Mais um jogo onde era precisa ganhar, e não ganhamos. Imagem da época caseira.Treinador sempre a reagir tarde como vem sendo costume.

Deu Rui Borges e não conseguir ganhar aos adversários directos.

Nada de novo, não dá para mais, Esperança que acorde o varandas (não acredito) e não avance com a renovação e vá buscar um treinador com ambição

Back