[Desporto] Sporting CP – 2026/27

talvez o Gonçalo Esteves ....

...Recorde-se que em 2021/2022 Gonçalo Esteves ainda fez dez jogos pela equipa principal dos leões, entre Liga, Taça da Liga, taça de Portugal e Liga dos Campeões, ele que chegou ao Sporting proveniente do FC Porto, numa transferência em que Rúben Amorim teve grande importância, como reconheceu publicamente. «É um jogador em quem acreditamos muito. Pensámos emprestá-lo para ter minutos, mas vai voltar e vai juntar-se à equipa A e à equipa B. Falei pessoalmente com os pais e sinto que é também responsabilidade minha. Acredito muito nele, mas vai ter de trabalhar muito para voltar a merecer jogar pela equipa principal», disse Amorim em novembro do ano passado....

https://www.abola.pt/nnh/2023-07-17/sporting-os-planos-do-leao-para-goncalo-esteves/996750

ou então , NÃO !!!!

Começamos com um reforço no Meio campo, o novo médio defensivo e também sem defesa direito, mas isso já era o normal sempre que jogava o Esgaio

Isto de começar a preparar as épocas com meses de antecedência trazem muitas vantagens

É isto o novo sporting? É isto a época que estava a ser preparada há meses?

Depois da péssima época que foi a última, ficar em 4º, é perder o Ugarte (e o porro) e comprar um suplente do Paulinho ( O melhor avançado Português e segundo o treinador é o único avançado necessário nas últimas épocas) e o restante plantel é os que já lá estavam ou então jogadores que estiveram emprestados mas que não fizeram nada nos clubes a quem estiveram emprestados? É isto que é preciso para que a época seja melhor?

A grande novidade para esta época é tentar copiar o Guardiola na posição do Inácio? É isto que é a grande preparação para esta época um RA a tentar ser um Guardiola do Aliexpress?

Que bela preparação da época e que bela evolução do plantel, pelo menos deve dar para mais um aumento de 30% no ordenado do Varandas, basta escolher a empresa certa para fazer o estudo de mercado

Última edição:
Primeiro teste "visivel" não me entusiasmou
Bragança, Quaresma e Moreira gostei mas gostar não chega

A nova tática não sei..
Continuamos a jogar, jogar, jogar.... e opurtunidades de golo escasseiam
Vamos esperar pelos próximos jogos

É isto o novo sporting? É isto a época que estava a ser preparada há meses?

Depois da péssima época que foi a última, ficar em 4º, é perder o Ugarte (e o porro) e comprar um suplente do Paulinho ( O melhor avançado Português e segundo o treinador é o único avançado necessário nas últimas épocas) e o restante plantel é os que já lá estavam ou então jogadores que estiveram emprestados mas que não fizeram nada nos clubes a quem estiveram emprestados? É isto que é preciso para que a época seja melhor?

A grande novidade para esta época é tentar copiar o Guardiola na posição do Inácio? É isto que é a grande preparação para esta época um RA a tentar ser um Guardiola do Aliexpress?

Que bela preparação da época e que bela evolução do plantel, pelo menos deve dar para mais um aumento de 30% no ordenado do Varandas, basta escolher a empresa certa para fazer o estudo de mercado

Calma! Isto é apenas jogos de preparação. Veremos como se comporta a equipa nos primeiros jogos a serio, depois logo começamos a tirar conclusões.

Acho que não vale a pena começar a sofrer já por antecipação!

Realmente é uma ótima maneira para motivar os adeptos em tempos de renovação de gamebox... Atacar a próxima época com este meio-campo, com o Esgaio a defesa-direito e com um Adán que já teve melhores dias.

E concordo com o que disseram acima, com 3 anos para procurar uma alternativa o melhor que saiu foi uma "guardiola da wish" com o Inácio a médio... Vai ser uma época longa.

Temos de rir, mas podíamos ter:

Baliza - Paulinho
Centrais - Neto, Matheus reis, e St. juste
Meio campo - Inácio, Morita e Pote
extremos/laterais - Esgaio e Trincão
Avançados - Coates e Gyokeres

Estive no estádio do Algarve. Motivação só vi do Trincão e do miúdo Afonso. Pote a espaços. O resto tudo igual. O Edwards estava a fazer 1 frete... Jogar para o lado e para trás somos campeões claramente!

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Ontem gostei muito.
O Viktor parece mesmo reforço
Morita e Pote muito bem no meio
Só o Edwards é que esteve um pouco fora
O Paulinho joga melhor com companhia
Até o Esgaio surpreendeu

apr:)apr:)

bom jogo ontem do nosso SCP
com reforço este Viktor, o SCP ganha soluções diferentes na frente
Pote em grande classe... vamos ver se conseguimos mante-lo
e acho que apenas faz falta um "6" titular com os tais 15-20M

entrevista do Adan gostei muito de ouvir, cheio de vontade, feliz e parece um "miudo" com sede de ganhar
chermiti vai ter poucas hipoteses, mas muitas competiçoes pela frente... talvez fosse bom para ELE rodar 1 ano e ganhar minutos

Chermiti:

"toffees irão pagar 15 milhões de euros fixos pela operação, prometendo chegar aos 20 através de objetivos.

Os leões reservam, ainda, uma percentagem de uma futura venda, questão ainda a redimir, dado que a SAD pretende ficar com 20% e os ingleses ceder apenas 10."

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Sinceramente, e a ser verdade, não sei se o negócio Chermiti é péssimo ou óptimo.
Acho que a sua carreira o dirá.

Mas 20M por um miúdo que pouco jogou, e ainda algo verde, nesta altura não é mau. No entanto parece ter potencial e características interessantes para um ponta de lança moderno.

Temos ainda o Rodrigo Ribeiro, e provavelmente é complicado apostar nos 2 miúdos.

Ideal seria vender o Paulinho por 20M. Mas voltar a atacar a época com 1 PL e 2 miúdos era muito arriscado.

Sinceramente, e a ser verdade, não sei se o negócio Chermiti é péssimo ou óptimo.

Mas 20M por um miúdo que pouco jogou, e ainda algo verde, nesta altura não é mau. No entanto parece ter potencial e características interessantes para um ponta de lança moderno.

Temos ainda o Rodrigo Ribeiro, e provavelmente é complicado apostar nos 2 miúdos.

Ideal seria vender o Paulinho por 20M. Mas voltar a atacar a época com 1 PL e 2 miúdos era muito arriscado.

Tenho visto muitos elogios dos Sportinguistas a esta venda. Que na verdade o Amorim é que inventou em chamá-lo para a equipa principal e valorizar, mas que nem é propriamente aposta porque o gajo tem força mas é um trapalhão de primeira.

Para um gajo "desconhecido" que andou na B e não passou a titular, 15 milhões até nem é mau. Agora pode ser 15 milhões e o gajo virar um Cancelo ou Bernardo Silva ou pode ser 15 milhões e virar um Ivan Cavaleiro...

15 milhões não são 20, já agora a quem ias vender o Paulinho por 20M?

Bom jogo ontem mas gostei mais com a Real Sociedad
Alguns percalços na defesa mas correu tudo bem
de realçar os três grandes golos

O Chermiti está muito longe de ser um jogador fundamental
Só o futuro o dirá mas mesmo que ele falhe parece mais um jogador oferecido pelo Varandas
Irrita-me esta venda por estes "tostões", devia sair para rodar

Para mim o Chermiti a sair por 15M€ é uma boa venda, quase que paga o Gyokeres que neste momento é o que precisamos: um avançado pronto a calçar e não um jogador que é uma incógnita o que poderá ser ou não ser.

Tenho visto muitos elogios dos Sportinguistas a esta venda. Que na verdade o Amorim é que inventou em chamá-lo para a equipa principal e valorizar, mas que nem é propriamente aposta porque o gajo tem força mas é um trapalhão de primeira.

Para um gajo "desconhecido" que andou na B e não passou a titular, 15 milhões até nem é mau. Agora pode ser 15 milhões e o gajo virar um Cancelo ou Bernardo Silva ou pode ser 15 milhões e virar um Ivan Cavaleiro...
O Chermiti neste momento valerá no máximo uns 5/7 M. Mas tem potencial. Logo 15 M mais 5M por objectivos neste momento é bom.

Claro que o futuro dirá se for um cavaleiro ou um bernardo.

Voltar
Superior