[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Neste momento estou algo apreensivo com a vinda do sueco por 20M. Nos vídeos que vi do gajo até agora é só lances a galgar metros, algo que não vai acontecer em 95% dos jogos por cá. Alguém já viu algum jogo do gajo?

Não irá ser um milagreiro, nem resolver todos os problemas do Sporting. Há que dar tempo e não lhe pôr às costas a "mochila" dos 20M. Os vídeos valem o que valem e estou certo que o jogador preenche as características pretendidas pelo treinador.

Não irá ser um milagreiro, nem resolver todos os problemas do Sporting. Há que dar tempo e não lhe pôr às costas a "mochila" dos 20M. Os vídeos valem o que valem e estou certo que o jogador preenche as características pretendidas pelo treinador.
Assim esperemos 🙏🏼

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

"Todos Sabemos"... Não me incluam nisso. Depois das vendas de Palhinha, Matheus Nunes, Porro, Nuno Mendes, Ugarte,Tiago Tomás os "trocos" de Rafael Leão, os prémios da participação Europeia... Alguém deve muitas explicações.

Então para quê tentar debater um assunto para a qual não estás minimamente informado ??
Deve explicações ??
No local próprio acho que sim agora para a comunicação social acho que não e mesmo para quem tem essas duvidas todas que referes acho/penso que deves ir a esse mesmo "local próprio" e colocar todas as questões que quiseres para que todas as tuas duvidas possam ser esclarecidas, penso que não deves estar á espera que eu te as esclareça? ou será que estavas?

Por isso digo que "devem" ter feito alguma.
O Rochinha praticamente não jogou, o Arthur teve momentos de brilhantismo mas só isso
Foram 2 jogadores com aval do RA, devia de ter havido mais cuidado com conversas, dizendo que talvez fossem jogar pouco mas que se exigia o mesmo empenho, etc.
gastaram-se uns milhõeszitos á toa

Achas mesmo que essas conversas não existiram (além dos recados enviados nas conferências) ?
Se todas as contratações dessem sempre 100% de bom resultado então não existiria no vocabulário futebolístico a frase "que irá ser uma aposta no jogador"
Por vezes determinado jogador dá nas vistas em determinado clube mas quando mudam para outro contexto desportivo não conseguem o mesmo rendimento e quer seja por isto ou por aquilo há sempre essa incógnita e esse risco inerente a qualquer contratação e por vezes até no mesmo clube isso acontece ao mudar simplesmente a posição onde onde o jogador costuma jogar ou mesmo e só a tática, os jogadores são seres humanos e não máquinas que se podem formatar e instalar o que queremos para funcionarem sempre a 100% e ao nosso gosto.
Então e se o resultado fosse o mesmo que aconteceu com o Pote? Seriam uns Heróis e mais 2 grandes "apostas"?

Última edição:
Então para quê tentar debater um assunto para a qual não estás minimamente informado ??
Deve explicações ??
No local próprio acho que sim agora para a comunicação social acho que não e mesmo para quem tem essas duvidas todas que referes acho/penso que deves ir a esse mesmo "local próprio" e colocar todas as questões que quiseres para que todas as tuas duvidas possam ser esclarecidas, penso que não deves estar á espera que eu te as esclareça? ou será que estavas?

Tentar debater? Quando incluis num fórum a expressão "todos sabemos" não sei do que estavas à espera.

Quanto ao minimamente informado pelo menos estou mais do que tu e enumerei a razão numa pequena frase da razão do meu espanto em relação aquela expressão que apresentaste. Posso levantar as dúvidas onde quiser e onde me apetecer, nem sequer sabes se já as apresentei no local próprio. Esta direção não está preocupada em esclarecer os sócios nem tem um rumo se não essas questões e dúvidas sobre a falta de investimento da equipa principal e para onde vai tanto dinheiro recebido nas vendas nem sequer se colocava.

Tentar debater? Quando incluis num fórum a expressão "todos sabemos" não sei do que estavas à espera.

Quanto ao minimamente informado pelo menos estou mais do que tu e enumerei a razão numa pequena frase da razão do meu espanto em relação aquela expressão que apresentaste. Posso levantar as dúvidas onde quiser e onde me apetecer, nem sequer sabes se já as apresentei no local próprio. Esta direção não está preocupada em esclarecer os sócios nem tem um rumo se não essas questões e dúvidas sobre a falta de investimento da equipa principal e para onde vai tanto dinheiro recebido nas vendas nem sequer se colocava.

Com muiiiiiiito menos, ganhamos mais! [:p] Balanço positivo e os sócios aprovaram em sede própria. Doeu-te muito, pelo visto. Aguenta, não chora[:p]
O dinheiro é canalizado para inúmeras coisas, que a ti com a desonestidade que te é peculiar, não é conveniente citar. Os R&C são públicos, as performances desportivas também, fora o que está à vista de todos em termos de infraestruturas do Sporting. Mas, como tu não és nem nunca foste do Sporting (andas sem norte, após a expulsão do teu dono) e por aqui só demonstras dor e azedume, é óbvio que as tuas palavras só têm uma direção, ou seja, dizer mal, na esperança de algum dia vires a ter novamente borlas[;)]

O Arthur não se conseguiu afirmar, apesar de ter surgido a espaços. O investimento foi de 2.5M, se sair por 3M não estamos mal. Ficar mais uma época, em que pouca iria jogar só acabaria por desvalorizar o passe do atleta.

Penso que o investimento na altura foi de 2.9 Milhões mas neste momento não tenho a certeza, se for vendido por 3, com comissões à mistura é vender pelo preço que se comprou, ou seja é um jogador que apesar de ter sido comprado pelo Sporting, ter feito alguns jogos inclusive na Champions não se conseguiu valorizar nada.

Se os valores se confirmarem claro

Achas mesmo que essas conversas não existiram (além dos recados enviados nas conferências) ?
Se todas as contratações dessem sempre 100% de bom resultado então não existiria no vocabulário futebolístico a frase "que irá ser uma aposta no jogador"
Por vezes determinado jogador dá nas vistas em determinado clube mas quando mudam para outro contexto desportivo não conseguem o mesmo rendimento e quer seja por isto ou por aquilo há sempre essa incógnita e esse risco inerente a qualquer contratação e por vezes até no mesmo clube isso acontece ao mudar simplesmente a posição onde onde o jogador costuma jogar ou mesmo e só a tática, os jogadores são seres humanos e não máquinas que se podem formatar e instalar o que queremos para funcionarem sempre a 100% e ao nosso gosto.
Então e se o resultado fosse o mesmo que aconteceu com o Pote? Seriam uns Heróis e mais 2 grandes "apostas"?

Que não deu certo todos sabemos, também o Esgaio (por ex.) não deu certo e lá continua.
A grande questão é que não se sabe se eles saem por esse motivo ou por falta de empenho nos treinos, mas acho que nunca saberemos.

Avançado e lateral direito aparentemente já fechados.
Ontem ouvi um comentário de que ele está a pensar puxar o Gonçalo Inácio para o meio-campo.
Até agora têm trabalhado bem, jogadores importantes a sair pela clausula e estão a dar o que o treinador quer.

Até agora têm trabalhado bem, jogadores importantes a sair pela clausula e estão a dar o que o treinador quer.

Estão a dar o que o treinador quer? Mas isso não foi sempre assim desde que o RA está à frente da equipa?

É que não tenhas dúvidas mas os jogadores que vêm ou não vêm para o Sporting desde que o RA é o treinador só acontece porque ele quer, para o bem ou para o Mal.

O Atacar épocas só com o Paulinho , ou ter o Esgaio como única alternativa ou opção, ir buscar o Sotiris quando o Matheus saiu etc assim foram porque RA assim achou que era o melhor, sotiris, rochinha, Arthur, Esgaio, bellerin, trincão, etc Só vieram para o Sporting porque o RA assim o quis, e assim é que acho bem, mas para o bem e para o mal tem que se dar mérito quando é devido mas criticar e responsabilizar quando assim tem que ser.

Não é de agora ou só quando corre bem, o RA não se pode queixar que não é ele que decide

Obrigado, pelo menos conseguiste em 2 respostas colocar-me a sorrir pela tua indecisão nas respostas o que me fez passar um bom bocado.

Que não deu certo todos sabemos, também o Esgaio (por ex.) não deu certo e lá continua.
A grande questão é que não se sabe se eles saem por esse motivo ou por falta de empenho nos treinos, mas acho que nunca saberemos.

..........

E ainda bem, Neste momento acho que é melhor assim porque se não contam para o plantel é preciso não esquecer que há sempre a possibilidade de uma venda

É que não tenhas dúvidas mas os jogadores que vêm ou não vêm para o Sporting desde que o RA é o treinador só acontece porque ele quer, para o bem ou para o Mal.

Oh rapaz, tu és tão, mas tão negativo, que até inadvertidamente escreves "mal" com maíscula [:D] chiça penico, sobre ti paira uma nuvem negra! Isso é patológico.

Mas, aproveito para te perguntar: desde quando o RA não assumiu as suas responsabilidades pelas escolhas que faz?

https://desporto.sapo.pt/futebol/pr...-redondamente-e-temos-de-falar-enquanto-clube

Houvessem muitos RA, a assumir as suas responsabilidades neste país de brincadeira, onde ninguém é responsável por nada.

Pote fica com numero 8

qual será a ideia do RA ?
jogar com Morita a 6 e Pote a 8 ? e Edwards à direita
trincão à esquerda ou atras do avançado centro ? e Nuno santos ?
Paulinho ? faz dupla ou fica no banco ?

Estão a dar o que o treinador quer? Mas isso não foi sempre assim desde que o RA está à frente da equipa?

O Atacar épocas só com o Paulinho , ou ter o Esgaio como única alternativa ou opção, ir buscar o Sotiris quando o Matheus saiu etc assim foram porque RA assim achou que era o melhor, sotiris, rochinha, Arthur, Esgaio, bellerin, trincão, etc Só vieram para o Sporting porque o RA assim o quis, e assim é que acho bem, mas para o bem e para o mal tem que se dar mérito quando é devido mas criticar e responsabilizar quando assim tem que ser.

Não é de agora ou só quando corre bem, o RA não se pode queixar que não é ele que decide

Quanto a entradas a responsabilidade total do RA.
Em relação a saídas já não é bem assim.
Dois momentos marcantes (três se contarmos com o Raphinha) de péssima gestão:

Venda de Palhinha a preço de saldo
Venda de Matheus Nunes a três dias do jogo com o Porto quando ele não queria sair

Claramente chatearam e de que maneira o RA. Este ano pelo menos até agora não há desculpas

Se o avançado e o ala direito chegarem nos próximos dias.

O Sporting ainda precisa de encontrar um médio e um extremo desequilibrador.

Alegadamente começa mal para fechar o Defesa direito:

https://www.record.pt/futebol/futeb...sporting-deve-cair?ref=HP_DestaquesPrincipais

Isto de ir buscar jogadores que nos últimos anos estiveram bastante tempo lesionados e constantemente com problemas físicos tem estes riscos, uns correm bem (Porro) outros chegam mas correm mal (St. Juste) outros é perder tempo que comprometem a chegada de opções válidas

Mas não é bom sinal

Pote fica com numero 8

qual será a ideia do RA ?
jogar com Morita a 6 e Pote a 8 ? e Edwards à direita
trincão à esquerda ou atras do avançado centro ? e Nuno santos ?
Paulinho ? faz dupla ou fica no banco ?

Não me parece que a ideia seja jogar com o Pote no meio campo.

No entanto ou o Dário dá um salto esta época ou acho que um meio campo com Morita e Daniel é curto. Precisamos de um médio forte fisicamente.

O resto penso que será Edwards à direita, Pote à esquerda e Gyokeres no meio. Trincão e Paulinho vão começar no banco.

RAFAEL CAMACHO
(negócios inacreditáveis, tal como illori que esteva sossegado lá a jogar no clube deles e foram buscá-lo para NADA !)

..... Em cima da mesa está também a possibilidade do jogador rescindir o último ano de contrato, tratando-se de um dos atletas mais bem pagos do plantel – neste último ano de contrato, Rafael Camacho iria usufruir de um salário de 1,7 milhões de euros líquidos, que para o Sporting iria ser um encargo de 3,5 milhões /brutos.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/997008

Voltar
Superior