Bj40
New member
Toyota confirma participação em Le Mans já em 2012, em principio com um hibrido.
Toyota confirma su retorno a Le Mans
No meio de tanta má noticia, cá está algo que deve alegrar pelo menos os entusiastas das 4 rodas!!
apr
Toyota confirma participação em Le Mans já em 2012, em principio com um hibrido.
Toyota confirma su retorno a Le Mans
Será electrico + hdi?A Peugeot está nesta semana no Estoril a fazer testes privados com 908, especula-se com uma versao hibrida e a testar pneus Michelin com pista molhada.
Peugeot suspende programa para Le Mans - Autosport.ptPeugeot suspende programa para Le Mans
Numa péssima notícia para os adeptos das 24 Horas de Le Mans, a Peugeot anunciou hoje a suspensão com efeitos imediatos do seu programa desportivo de velocidade, com a marca gaulesa a justificar esta sua decisão pela conjuntura bastante difícil vivida na Europa.
![]()
A marca gaulesa anunciou hoje o final do seu envolvimento nas competições de resistência, invocando razões económicas. A marca de Sochaux preferiu concentrar os seus esforços a cem por cento nas vendas automóveis em 2012, tendo preferido concentrar recursos no lançamento de novos produtos para 2012.
A equipa havia ganho a primeira temporada do Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) no ano passado, prevendo-se para este ano um grande duelo com a Audi e também com a Toyota no novo Mundial de Endurance e, sobretudo, nas 24 Horas de Le Mans.
Contudo, a severa crise financeira à escala global e a quebra nas vendas automóveis 'atiraram' a Peugeot para fora das competições de resistência.
Ler mais: Peugeot suspende programa para Le Mans - Autosport.pt
A FIA para mim deveria olhar para o futuro da modalidade e deveria impedir os protótipos de competir, qual a lógica desta classe??? esbanjar cerca de 70 milões de euros para correr com um carro destes?
È certo que exprimentam novas tecnologias e novas inovações técnicas mas as marcas tambem o podem fazer em carros derivados de série.Para mim estes protótipos são uma autentica aberração ainda mais com o clima de crise que se vai vendo sentido por todo o lado...
Carros derivados de série onde quase os podessemos ver quase todos os dias nas nossas estradas é que era... aliás um pouco como era nos anos 60, onde se podia comprar um Porsche num stand e correr com ele numa prova, claro que os tempos são outros, mas não seria nada impossível de se realizar e de certeza haveria o dobro ou triplo de marcas envolvidas a nível oficial.
Com esta realidade não irá ser só a Peugeot a dizer o adeus aos protótipos num futuro próximo quanto a mim.
Desse ponto de vista a F1 também não deveria existir...
A FIA para mim deveria olhar para o futuro da modalidade e deveria impedir os protótipos de competir, qual a lógica desta classe??? esbanjar cerca de 70 milões de euros para correr com um carro destes?
È certo que exprimentam novas tecnologias e novas inovações técnicas mas as marcas tambem o podem fazer em carros derivados de série.Para mim estes protótipos são uma autentica aberração ainda mais com o clima de crise que se vai vendo sentido por todo o lado...
Carros derivados de série onde quase os podessemos ver quase todos os dias nas nossas estradas é que era... aliás um pouco como era nos anos 60, onde se podia comprar um Porsche num stand e correr com ele numa prova, claro que os tempos são outros, mas não seria nada impossível de se realizar e de certeza haveria o dobro ou triplo de marcas envolvidas a nível oficial.
Com esta realidade não irá ser só a Peugeot a dizer o adeus aos protótipos num futuro próximo quanto a mim.