Isso não aconteceu apenas na Peugeot, também com Opel, Renault, VW, Citroen. Formos a ver melhor quem acabou com isso tem outro nome, os suvs.Tem acontecido agora em algumas marcas alemãs, na Peugeot que é uma marca que conheço muito bem e fui vendedor da marca, a qualidade desceu muito antes desta crise ou invasão chinesa.
Havia um claro posicionamento dentro do grupo PSA, a Peugeot pouco a pouco apresentava-se como a marca concorrente dos premium, tinha descapotáveis, desportivos, segmento E.
Coincidência ou não, o número 2 da Nissan cortou isso tudo assim que chegou à marca e após isso começou a cortar na qualidade dos produtos, motores etc.
A imagem demora décadas a ser construída, meses a ser destruída.
Mercedes francesa só gostava de saber porquê....eu acho que andava equilibrada com as outras mas ok.Verdade: durante décadas, a Peugeot era conhecida como a Mercedes francesa, mas lá está, é muito mais rápido demolir do que construir um edifício.![]()
Estava a lembrar-me dos anos 80, a Peugeot tinha o 205 e a Citroen o Ax. Em termos de qualidade uma grande diferença.Os motores eram iguais, logo aí....
E depois depende muito dos modelos, já para não falar nas questões da suspensão hidropneumática e já nem falo das hydractive, aliás uma marca generalista com soluções premium, que não era qualquer marca premium que tinha suspensão não comum.
Claro e o 2CV tambem, e depois o AX só nos anos 90 passou para aquele interior robusto a par do 106 que surgiu mais tarde que o AX 1.Estava a lembrar-me dos anos 80, a Peugeot tinha o 205 e a Citroen o Ax. Em termos de qualidade uma grande diferença.
Sim o BX em termos de construção também não era grande coisa, e depois daí para a frente deixei de ter contacto com a marca.Claro e o 2CV tambem, e depois o AX só nos anos 90 passou para aquele interior robusto a par do 106 que surgiu mais tarde que o AX 1.
Por isso é que o AX1 ao contrário do 205 com os mesmos motores, era 1 canhao ora vejam AX 1.1i a fazer 11.7s dos 0-100, uma carcacinha.
E o BX tambem nao era famoso nos materiais embora tivesse outras caracteristicas muito boas.
Mas os anos 80 daqui a nada já foram há 50 anos convém nao ficar parado no tempo.
Dos anos 90 e 2000 corri aquela canalha toda, Xantia, 605, 406 II, C5, 307, Xsara e nada de comparaçoes lineares, é impossivel.
E a Peugeot não tinha?Ah e lembrei-me das soluções da Renault com o Clio V6 , as versões Baccara no segmento B, coisas assim, juntamente com motores de guerra, se calhar é ela a mercedes francesa![]()
C5 I era fraquito, cumpria mas apenas mediano. O Xantia e 406 eram mt melhores nesse aspecto.Sim o BX em termos de construção também não era grande coisa, e depois daí para a frente deixei de ter contacto com a marca.
Fiz um test drive a um C5 I mas o negócio acabou por não ir em frente.
Olha aqui a má fama a dar frutos, ou nao![]()
Grupo Stellantis mantém dianteira em Julho - LusoMotores
Um em cada quatro veículos comercializados em Portugal no mês passado é do grupo Stellantis, que também reclama a liderança no mercado dos 100% elétricos.lusomotores.pt
Até há Visas que venderam " meia duzia " de unidades, aquelas especiais, além do GTI 115, tambem havia AX GTI com bancos em pele e AC, enfim de uma forma ou de outra eu sempre via a Renault como mais excentrica em algumas coisas.E a Peugeot não tinha?
205 GTi e Turbo 16, 309 GTi, os concorrentes dos Baccara, eram os Griffe e o ainda mais exclusico, o Gentry.
Pois, a ideia era substutuir o Primera mas não foi para a frente, ele continuou mais um tempo, e o Primera já não era aquele tanque como foi o P10.C5 I era fraquito, cumpria mas apenas mediano. O Xantia e 406 eram mt melhores nesse aspecto.
As geraçoes dos modelos PSA sempre se misturaram muito, o que por vezes atrofia tudo nas comparaçoes.
Se quisermos ir para comparar com as mercedes da vida em termos de materiais e motores resistentes acima da média, acho que só os japoneses lá chegavam, tipo o primera que tu tiveste.
Mas isso só comprova aquilo que começou esta conversa.Tem acontecido agora em algumas marcas alemãs, na Peugeot que é uma marca que conheço muito bem e fui vendedor da marca, a qualidade desceu muito antes desta crise ou invasão chinesa.
Havia um claro posicionamento dentro do grupo PSA, a Peugeot pouco a pouco apresentava-se como a marca concorrente dos premium, tinha descapotáveis, desportivos, segmento E.
Coincidência ou não, o número 2 da Nissan cortou isso tudo assim que chegou à marca e após isso começou a cortar na qualidade dos produtos, motores etc.
A imagem demora décadas a ser construída, meses a ser destruída.
Os Griffe eram versões ''normais'' tal como os Baccara, o Gentry, sim, foi uma edição mais exclusiva.Até há Visas que venderam " meia duzia " de unidades, aquelas especiais, além do GTI 115, tambem havia AX GTI com bancos em pele e AC, enfim de uma forma ou de outra eu sempre via a Renault como mais excentrica em algumas coisas.
Daí até alguma ser melhor que as outras.
Só é pena nao ter saído o AX turbo com quase 180cv se nao aí nem era Mercedes era McLaren![]()
Tabem mas se vires bem e se nos focarmos nos ultimos 30 anos, mercedes francesa é algo que...coise.Os Griffe eram versões ''normais'' tal como os Baccara, o Gentry, sim, foi uma edição mais exclusiva.
Acho que não leste bem a minha forma verbal.Tabem mas se vires bem e se nos focarmos nos ultimos 30 anos, mercedes francesa é algo que...coise.
E um carro é muito mais que plásticos.