Stellantis em crise

Não é só isso, é tudo!

O ecrã e a qualidade, a velocidade de processamento, o software em si.

Depois o aquecimento/ar condicionado, muito mais potente, para eu aquecer o carro no inverno basta 5 minutos antes de chegar ao carro e quando abro a porta sai um bafo de ar quente! O 208 do meu familiar demora 30 minutos e e e...

A condução, embora a Peugeot sempre fosse boa nisso, o meu maior choque não foi quando troquei o Peugeot pelo BMW, foi quando voltei a andar no Peugeot (só o vendi 6 meses depois), que diferença...

E é preciso ver que o 407 era o topo da Peugeot, o meu era o Griffe (versão mais equipada), pegando no Peugeot mais avançado da atualidade que será um 508, mesmo assim é comparável a um Mercedes ou BMW médio, mas onde as marcas alemãs se destacam é nos segmentos E e F onde não há franceses atualmente...

Talvez sim... talvez não.

é coisa que não me aflige, ser importado.

Já tive 3 importados e para mim é igual a qualquer outro.

As medidas tomadas na pré compra são iguais em todas as situações

pois ... são bons para comprar (usados/importados/chineses) ...e bem mais baratos !

aliás, este mês tenho visto muitas baixas de preços em novos em várias marcas (em especial a MG)

Não é só isso, é tudo!

Depois o aquecimento/ar condicionado, muito mais potente, para eu aquecer o carro no inverno basta 5 minutos antes de chegar ao carro e quando abro a porta sai um bafo de ar quente! O 208 do meu familiar demora 30 minutos e e e...

A condução, embora a Peugeot sempre fosse boa nisso, o meu maior choque não foi quando troquei o Peugeot pelo BMW, foi quando voltei a andar no Peugeot (só o vendi 6 meses depois), que diferença...

E é preciso ver que o 407 era o topo da Peugeot, o meu era o Griffe (versão mais equipada), pegando no Peugeot mais avançado da atualidade que será um 508, mesmo assim é comparável a um Mercedes ou BMW médio, mas onde as marcas alemãs se destacam é nos segmentos E e F onde não há franceses atualmente...
Man, pensa lá um bocadinho na comparação absurda que estás a fazer!!

Estás a comparar um premium do segmento D de 2022 com carros generalistas do segmento B e com carros generalistas com mais de 20 anos!!

Isto é possivelmente a comparação mais absurda que já li neste fórum! Claro que um Bmw S4 de 2022 tem mais do que obrigação de ser melhor do que um 208 ou um 407!

Mas que raio... O que é que eu acabei de ler?

Os Seat, de espanhóis, só a estética... [:p]
Tem alguns plasticos ao nivel dos meus antigos Dacia :D

Pormenores absolutamente irrelevantes.
O isolamento térmico e acústico é que é completamente diferente, mas curiosamente são aspectos que quase ng fala e só noto é o apontar dedo ao plastico X ou Y, é uma análise de tal maneira redutora que nem sei...

Anyway, focando em stellantis, é claro que vendem bem !! esteticamente são engraçados e até o mini furgão Doblo/Partner são excelentes em todos os aspectos a meu ver.

Ainda vi lá o Corsa 1.2T 100cv EAT8, fiquei-me pelo Ibiza mas acredito que o outro também fosse muito bom, pelo menos durante a garantia hehehehe

Não é só isso, é tudo!

Eu diria que 30 min para aquecer com AC é porque há uma avaria qualquer...mas ok.
Nunca percebi é a cena de ter que aquecer o carro, mesmo em dias muito frios o maximo que usei de AC foi a temperatura " neutra " .

Man, pensa lá um bocadinho na comparação absurda que estás a fazer!!

Estás a comparar um premium do segmento D de 2022 com carros generalistas do segmento B e com carros generalistas com mais de 20 anos!!

Isto é possivelmente a comparação mais absurda que já li neste fórum! Claro que um Bmw S4 de 2022 tem mais do que obrigação de ser melhor do que um 208 ou um 407!

Mas que raio... O que é que eu acabei de ler?
Compara um 308 com um série 1 então.

Tenho um 308 e o interior está a partir-se aos bocados...

Está a partir-se aos bocados como assim? O Peugeot 308 até sempre foi elogiado pela qualidade dos interiores. Tinha uma qualidade acima da média dos generalistas.

O @MetalKing tem um Peugeot 207 com mais de 300k km e 20 anos e está impecável.

Está a partir-se aos bocados como assim? O Peugeot 308 até sempre foi elogiado pela qualidade dos interiores. Tinha uma qualidade acima da média dos generalistas.

Dos novos não posso falar, mas tive uma 308 SW 7 lugares que tinha uma qualidade de materiais e construção muito acima da média. E já agora, de conforto também.

Todas as saidas de ar partiram por dentro. O quadrante está cheio de lixo por dentro (não sei como entrou), no geral acho o 308 (fase 2) um retrocesso ao modelo anterior a nivel de qualidade/durabilidade.

Mecanicamente, deposito do adblue rompeu, tem uma fuga de oleo que segundo a oficina, é comum nos 1.6hdi mas não vale a pena reparar já, faz-se isso quando se trocar a correia de distribuição, embreagem está a patinar (provavel fuga de oleo), o motor tem 140 mil km e o carro é de 2019.

Todas as saidas de ar partiram por dentro. O quadrante está cheio de lixo por dentro (não sei como entrou), no geral acho o 308 (fase 2) um retrocesso ao modelo anterior a nivel de qualidade/durabilidade.

Mecanicamente, deposito do adblue rompeu, tem uma fuga de oleo que segundo a oficina, é comum nos 1.6hdi mas não vale a pena reparar já, faz-se isso quando se trocar a correia de distribuição, embreagem está a patinar (provavel fuga de oleo), o motor tem 140 mil km e o carro é de 2019.
Ou seja, são coisas normais em qualquer carro europeu com essa quilometragem. Nada de grave ou caro de reparar.

O meu é de 2018 e não apresenta nada do que referes, apenas alguns ruidos parasitas na porta traseira esquerda e o fole da manete deteriorado.

Mas também já o referi, que o meu 207 de 2010, na minha óptica, tem melhores materiais que o meu 308 de 2018.

De 2019, não é o 1.5 Hdi e não o 1.6?

Last edited:
Mas estamos a falar de um interior todo partido ou de saídas de ar frágeis e poeira junto ao painel de instrumentos?

É que o Polo daqui desde cedo teve o forro do tecto e das portas a descolar e poeira nos instrumentos e nao é por isso que era mau ou sequer que eram problemas cronicos em diversas unidades...

Mas estamos a falar de um interior todo partido ou de saídas de ar frágeis e poeira junto ao painel de instrumentos?

É que o Polo daqui desde cedo teve o forro do tecto e das portas a descolar e poeira nos instrumentos e nao é por isso que era mau ou sequer que eram problemas cronicos em diversas unidades...
Os painéis riscam com facilidade, plástico do puxador das portas desalinhados, os amortecedores da mala já tiveram de ser trocados...

No 308 anterior isto não acontecia

Os painéis riscam com facilidade, plástico do puxador das portas desalinhados, os amortecedores da mala já tiveram de ser trocados...

Isso é a típica poupança em termos de materiais do interior que tem acontecido em todas as marcas europeias. Nada tem a ver com o facto de ser francesa ou alemã.

Pronto, isso já é mais qq coisa.

E eu não nego que a qualidade tenha vindo a descer em alguns modelos, ou vários.

Mas se uma marca nao aumentar o preço de forma mais acentuada, isso vai acontecer, já que cada vez fica mais caro produzir e têm de compensar em alguma coisa...

Pronto, isso já é mais qq coisa.

E eu não nego que a qualidade tenha vindo a descer em alguns modelos, ou vários.

Mas se uma marca nao aumentar o preço de forma mais acentuada, isso vai acontecer, já que cada vez fica mais caro produzir e têm de compensar em alguma coisa...
Tem acontecido também nas marcas alemãs portanto isto não é uma questão de nacionalidade como ele está a fazer crer.

Tem acontecido também nas marcas alemãs portanto isto não é uma questão de nacionalidade como ele está a fazer crer.
Tem acontecido agora em algumas marcas alemãs, na Peugeot que é uma marca que conheço muito bem e fui vendedor da marca, a qualidade desceu muito antes desta crise ou invasão chinesa.

Havia um claro posicionamento dentro do grupo PSA, a Peugeot pouco a pouco apresentava-se como a marca concorrente dos premium, tinha descapotáveis, desportivos, segmento E.

Coincidência ou não, o número 2 da Nissan cortou isso tudo assim que chegou à marca e após isso começou a cortar na qualidade dos produtos, motores etc.

A imagem demora décadas a ser construída, meses a ser destruída.

Verdade: durante décadas, a Peugeot era conhecida como a Mercedes francesa, mas lá está, é muito mais rápido demolir do que construir um edifício. :(

Back