Stellantis em crise

Suzuki Maruti Alto

Muito boa fiabilidade, fraca qualidade do interior, fraca imagem de marca e fraca qualidade de construção

images(16).jpg

Audi Q7

Muito boa imagem de marca, qualidade de construção e qualidade de materiais do interior, mas fraca fiabilidade

images(17).jpg

Renault Clio

Imagem de marca generalista, qualidade de construção e de interiores mediana, fiabilidade muito boa

images(14).jpg

Fiat Ducato

Imagem de marca generalista, qualidade de construção muito boa, fiabilidade muito boa e fraca qualidade de interiores

images(15).jpg

Espero que finalmente tenham entendido

Obrigado

Last edited:
Por exemplo, o 1.2 TCE até 2016 tem alguns problemas, por isso, meter todas as motorizações no mesmo saco não faz muito sentido.
E a Suzuki tem boa imagem de marca mas não tanto na Europa., praticamente só o Swift vende.

Se formos por aí não há carros fiáveis porque há sempre uma ou outra motorização que não é muito fiável. O Clio globalmente (não apenas o IV), é um carro fiável. Mas podia qualquer outro generalista do segmento B.

A Suzuki só se safa na Índia e no Japão, no resto do Mundo é uma marca pouco relevante e com fraca imagem (nos carros claro).

Os Baccara nao eram versoes normais......e até me parecem superiores aos Gentry mas tb era já uma geração mais recente, note-se.

O 205 é mais para R5.
Quando me refiro a versões normais, não me estou a referir a versões limitadas, que não era o caso dos Baccara.

O 205 e o Clio, conviveram no mercado durante 8 anos.

Mea culpa, troquei o inicio da legenda do Alto com o Q7. Sobre o resto, é isso mesmo que se devia fazer, em vez de se dizer logo que o carro é fiavel ou não, falando de motores, deve-se especificar qual o mesmo. Exemplo, Golf IV 1.4 vs as outras motorizações.

Quando me refiro a versões normais, não me estou a referir a versões limitadas, que não era o caso dos Baccara.

O 205 e o Clio, conviveram no mercado durante 8 anos.
Nem tava a ver o 205 a durar até 1998 mas de facto assim foi. No entanto era um projecto datado nos anos 90 enquanto o clio já era mais recentezito, mas independentemente disso eles misturam-se entre geraçoes.
Por ex o Xsara já vem do 306 da primeira metade dos anos 90 e foi até à época do 307.

Nem tava a ver o 205 a durar até 1998 mas de facto assim foi. No entanto era um projecto datado nos anos 90 enquanto o clio já era mais recentezito, mas independentemente disso eles misturam-se entre geraçoes.
Por ex o Xsara já vem do 306 da primeira metade dos anos 90 e foi até à época do 307.
205 é dos meios de 80, acho que em 85/86 já aí andava a vender.

Num texto tão grande e com tantas letras, escrever mais 2 dava muito trabalho ?
Achas que "tava" existe em português ?

Como me irrita esta moda de eliminar o "es" no verbo estar !

Penso que os Baccara começaram como séries limitadas, mas depois passaram a versões definitivas.

São os antepassados dos Initiale Paris.

os clios baccara eram de baixa produção devido ao seu alto custo (por isso sim era bastante limitado, mas não numerado como o williams, já estive para comprar um como classico com o 1.4 80cv que para o carro que é já se mexe bem. se bem me lembro custava 5000 contos nos 90 o que até para um segmento c na época era um preço absurdo, quanto mais um segmento b.

ainda hoje me arrependo de não ter comprado um r25 turbo baccara, de um senhor único dono já de alguma idade que se reformou e deixou de conduzir.

O 205 é do inicio dos anos 80, 1983, e não 90, e teve uma atualização em 89 ou 90, e depois a partir de 94 ou 95, com a saída do 306, foi tendo pouca saída, deixando incluisve de se vender cá.

O R5 vem do inicio dos ano 70, e o Super Cinco saiu em 85 ou 86, e o Clio I em 1990.

Portanto o 205, conviveu com ambos.

O 205 é do inicio dos anos 80, 1983, e não 90, e teve uma atualização em 89 ou 90, e depois a partir de 94 ou 95, com a saída do 306, foi tendo pouca saída, deixando incluisve de se vender cá.

O R5 vem do inicio dos ano 70, e o Super Cinco saiu em 85 ou 86, e o Clio I em 1990.

Portanto o 205, conviveu com ambos.
Sim 80, enganei-me a escrever.
Nao sei como foi essa actualização em 89/90 mas nao deixo de o considerar um projecto datado do inicio dos anos 80 ou seja o conviver durante 8 anos com o CLio, tecnicamente sim mas na prática é mais relativo..
O R5 que refiro é claro o Super 5 e acho que faz mais sentido compará-lo com o 205 .

Quando foi lançado o Clio I o 205 estava completamente datado, e a Peugeot só lança realmente o substituto em 98 com o 206, quando a Renault lançou o Clio II.

Estiveram ainda uns bons anos sem um segmento B, que o 106 não se pode considerar isso.

Back