Stellantis em crise

O 106 era segmento A para algumas motorizações e segmento B para outras.
Era assim que alguns entendiam, o mesmo acontecia com o Saxo ou AX até.
Mas sim só Clio e 206 eram verdadeiros B. Ambos foram sucessos de vendas.

Por exemplo, o 1.2 TCE até 2016 tem alguns problemas, por isso, meter todas as motorizações no mesmo saco não faz muito sentido.
E a Suzuki tem boa imagem de marca mas não tanto na Europa., praticamente só o Swift vende.

Mau, já estivemos à falar melhor.

Fica a saber que o 1.2TCE de 100cv é um dos melhores motores do mundo e arredores!...

Mais à sério, todos os motores têm uma percentagem de limões, por muitos bons que possam ser, o grande problema é quando essa percentagem é enorme, como foi com os puretech 1.2T...

Mau, já estivemos à falar melhor.

Fica a saber que o 1.2TCE de 100cv é um dos melhores motores do mundo e arredores!...

Mais à sério, todos os motores têm uma percentagem de limões, por muitos bons que possam ser, o grande problema é quando essa percentagem é enorme, como foi com os puretech 1.2T...
Não sei se o Clio IV também teve essa versão do 1.2, mas falava do 1.2 TCE mas de 120cv, penso até ser todo um outro motor mas sem certeza alguma.

Quando foi lançado o Clio I o 205 estava completamente datado, e a Peugeot só lança realmente o substituto em 98 com o 206, quando a Renault lançou o Clio II.

Estiveram ainda uns bons anos sem um segmento B, que o 106 não se pode considerar isso.
Em termos de segurança, talvez, de resto...

Eu tive um 205 1.1 de 1991 e o meu pai um Clio I 1.2 do mesmo ano, em termos dinâmicos e de conforto, não trocava o meu 205 pelo Clio.

Back