Subidas bem inclinadas

Um portugues não sabe o que sao subidas enquanto nao vier a madeira [:D]
Quem e da madeira certamente conhece o famoso caminho do arrebentão... arrisco-me a dizer que será a estrada com mais inclinação daqui da ilha.

as saidas dos estacionamentos do parque das nações são para esquecer... sábado tive de parar quase no topo de uma e n~~ao é que o carro só a conseguiu subir de empurrão e calçado? Foi lindo, ia batendo no de trás uns 4 ou 5 vezes[8b]

Bem, hoje fiz um pequeno filme daquela subida que já por aqui falei..

É pena que o video não transmita bem a sensação que é e dá ideia de ser menos inclinada.. Talvez devido ao facto da parte dos 30% ser a meio de outra subida já bem inclinada.

Por curiosidade, estive a ver a lista das estradas mais inclinadas do mundo e a maior é de 35%, havendo muita por volta dos 30%.. Portanto posso dizer com alguma certeza que esta está dentro das estradas mais inclinadas do mundo.. Na parte dos 30%, até é um pouco assustador, dá ideia que o carro vai virar para trás [:D]

rua_Baldwin_mais_ingreme_mundo_06.jpg

[:D]

A rua mais inclinada por onde passei foi em Calatayud, quando me enganei no caminho e meti por uma rua estreita que descia do castelo. Com o ABS constantemente a entrar em ação, a rua a estreitar e uma curva apertada em frente, duvidei muito que conseguisse sair de lá sem bater.

Voltar
Superior