Subidas bem inclinadas

O problema é o formato da subida. O subir é fácil - fazes aquilo mais devagar, não é por aí. Começas a sair devagar e com a embraiagem já levantada vai em 1ª ao relantim, mais do que à vontade.

Existe ali a subida na saida do parque do burguer king da 2º circular, também é inclinada.
Ainda me lembro de subir aquilo com o meu 106 com motor fora de ponto... estava a ver que não subia.

Essa da ramada se for a diesel, chego a meter 3ª antes de acabar a subida. Se for a gasolina sobe perfeitamente em segunda.

Por isso é que a fiz ao contrário, e também não passou da 2ª.[:D]

Mas isso não trava ou quê? [:D]

Sim, principalmente na zona por baixo da ponte pedonal. A não ser que já tenha sido arranjado, já não passo lá há algum tempo!

Epá, sinceramente eu não noto nada, mas eu tenho um barco com suspensão confortável..se fosse com uma mais desportiva se calhar notava alguma coisa.

Falar em subidas bem inclinadas é falar na Madeira [:D]
Nao tenho fotos do local, porque não é habitual lá passar... mas garanto-vos que no começo desta estrada, muitos de voces davam meia volta e iam a vossa vida...[:)]
Não tenho fotos especificas do que tou a falar, mas encontrei este blog, que vos dá uma ideia, e algumas fotos (que mostram as partes menos inclinadas)

Madeira Gentes e Lugares: ARREBENTÃO (Sítios, lugares e caminhos do)

PS: A tal estrada que falo, é a de Machico

Falar em subidas bem inclinadas é falar na Madeira [:D]
Nao tenho fotos do local, porque não é habitual lá passar... mas garanto-vos que no começo desta estrada, muitos de voces davam meia volta e iam a vossa vida...[:)]
Não tenho fotos especificas do que tou a falar, mas encontrei este blog, que vos dá uma ideia, e algumas fotos (que mostram as partes menos inclinadas)

Madeira Gentes e Lugares: ARREBENTÃO (Sítios, lugares e caminhos do)

PS: A tal estrada que falo, é a de Machico

Uma vez "perdi-me" numa estrada na Madeira e tive medo que o carro não conseguisse subir:sh).
Mesmo em 1ª a fundo, o carro não passou dos 20km/h.

Uma vez "perdi-me" numa estrada na Madeira e tive medo que o carro não conseguisse subir:sh).
Mesmo em 1ª a fundo, o carro não passou dos 20km/h.

É muito normal encontrar estrangeiros, com os seus carros de aluguer, parados a meio de subidas... o carro simplesmente nao sai dali. A solução e fazer marcha atrás até apanhar menos inclinação, e meter 1ª a fundo[:D], se por algum motivo têm de parar, voltam a estaca 0 [:)]
Uma vez apanhei um carro com 3 espanholas (nem vos conto o pedaço de mau caminho que eram [br:)]), parado no meio de uma estrada com esta fama, mas estreita. Tive sorte que ia com um colega, e dei-lhe logo o meu carro, e fui me fazer de cavalheiro [:p]... o colt DID nao conseguia sair dali, tive de pedir ás 3 para irem no carro com o meu amigo, para o carro poder arrancar dali. Pensava que ia por o meu charme de portugues machão a prova, enganei-me [8b]

Para quem conhece minimamente a madeira, tem uma estrada no funchal, que passa ao lado da casa do AJJ, que também é um desafio... chama-se a pena.

E antes passei nesta :

bike_zps9e6e3105.png

Foi a descer [:p] .

até me benzi quando acaba o alcatrão e começa a calçada , molhadinha quanto baste . O que eu rezei aos santinhos:sh).

Não parece mas, mete respeito :

Bike1_zpsac7b9f6d.png

Back