É o master-test penso que são 16 revistas europeiasEste comparativo - quase de certezinha - não é da nossa Autohoje.
Amanhã quando vir a revista logo se confirma.
Este comparativo - quase de certezinha - não é da nossa Autohoje.
Amanhã quando vir a revista logo se confirma.
E se for do grupo, qual é a dúvida que, para os alemães, os carros alemães são os melhores? Até parece que nunca compraram revistas francesas.[]
Muito gostam vocês de dizer mal. Sem ter guiado quase metade dos carros presentes (Laguna, M6 e Sebring) quase que aposto que o meu "teste" daria quase igual ao resultado a que eles chegaram.
O facto de faltar o 159 ainda corrobora a minha suspeita de que este teste foi feito mais para Norte. Lá os latinos são mais raros. Acho que falta o Accord - que é um excelente carro em termos gerais - e o Ford, perdão, o Volvo S60. Também não sabemos que marcas disponibilizaram carros na altura do teste pelo que não é boa política incriminar a revista.
Concordo com a ideia de que o Sebring está ali um bocadinho a mais...
Se ainda falasses do S40...agora do S60 que a plataforma é completamente Volvo e exclusivamente usada pelos modelos da Volvo e sem um motor que seja Ford...epá![]()
Acredito nisso... quando vir, com os meus olhos, o Pai Natal. Nos grupos modernos, Ford incluído, não existe em parte alguma o conceito de completa e exclusivamente de uma marca. Se houvesse o Volvo S60 custava para aí uns 200.000 Euros, na versão mais básica.
Motores Ford, já nem sei o que é... Nem eu, nem a Ford.
Mas o tópico nem é sobre isso.
It was built upon Volvo’s P2 platform, which was shared with three other Volvo models: the S80, the V70 and the XC90.
Vehicles currently using this platform include the following:
2001-2008 Volvo S60 (P24)
2003– Volvo XC90 (P28)
2008- Ford Taurus sedan (D258)
2008- Ford Taurus X crossover SUV (D219)
2008- Mercury Sable sedan (D333)
Past vehicles to use this platform include the following:
2005–2007 Ford Five Hundred sedan (D258)
2005–2007 Ford Freestyle Crossover SUV (D219)
2005–2007 Mercury Montego sedan (D333)
1999–2006 Volvo S80 (P23)
2001–2007 Volvo V70 (P26E)
2002–2007 Volvo XC70 (P26L)
Engraçado.. um promenor..
Mais uma edição e mai: na capa -> Audi/BMW, VW e Mercedes
lol
Começa a roçar a estupidez...
PS: vejam que o comparativo tem diversas marcas.. mas os tres escolhidos que marcas são, para ilustrar o comparativo?!
Estranho o Alfa ter sido esquecido..../quote]
Também não interessa, continua a ser o carro do segmento D que comprava. []
oh...
...a plataforma foi usada em outros modelos do Grupo Ford:
...ok, mas a plataforma já tinha sido projectada antes da Volvo ter sido comprada pela Ford...
Engraçado.. um promenor..
Mais uma edição e mai: na capa -> Audi/BMW, VW e Mercedes
lol
Começa a roçar a estupidez...
PS: vejam que o comparativo tem diversas marcas.. mas os tres escolhidos que marcas são, para ilustrar o comparativo?!
Mas obviamente vou dar uma vista de olhos para poder tirar alguma conclusão, mas sem comprar porque este alinhamento das revistas portuguesas especialmente semanais já enoja...
Não é caso único. Grande parte - a maior parte - do negócio do automóvel moderno é feito a partir de bancos de orgãos muito vastos e muito partilhados (pagando, como é claro) entre marcas que aprendemos durante muitos anos a apreciar pela sua identidade, que julgávamos própria.
Todos os dias me deparo com pessoas que são capazes de apostar um dedo da mão em como o motor do seu Opel não é de origem Fiat, que o 1.6 TDCI é um motor da Ford e nunca será montado num PSA ou que os botões das luzes do seu Jaguar são muito diferentes dos do Mondeo.
Isso acontece porque nos lembramos do Opel GT, do Sierra Cosworth e do Type E...
Para além disso há ainda os fornecedores comuns de elementos: bancos, volantes, pneus, suspensões, etc. Ficarias admirado com a partilha, quase genética, de orgãos entre marcas não relacionadas empresarialmente...
Hoje em dia, acreditar na exclusividade de um emblema é como comprar cromos para colar na caderneta. Podes comprar os que quiseres que vais sempre ter repetidos...
se leres as intervenções do tópico percebes ao que me refiro...O que é que este comparativo tem de português?
Sei disso tudo, assim como conheço esses exemplos de que falas!
Apenas acho errado chamares um Volvo de Ford quando este escapou à era Ford a nivel de plataforma e quanto ao motores não meto as mãos no fogo porque pode ter algum com mão da Ford, mas o D5, T5 e T6 são todos Volvo, isto os mais famosos claro!
À primeira vista roça a estupidez este comparativo. Não incluem o alfa 159 que em matéria de comportamento arrasou a concorrência num passado master test. No mínimo estranho... Além disso o resto não admira. Mas obviamente vou dar uma vista de olhos para poder tirar alguma conclusão, mas sem comprar porque este alinhamento das revistas portuguesas especialmente semanais já enoja...[:vm)] [:vm)] [:vm)]
Ok então para o ano vamos ter um master test sem o A4! Vai ser inédito não?!Não incluem porque já se sabe que é El Mejor... Não valia a pena incluí-lo porque já se sabia que ia ganhar..
Para quem não percebeu, isto é para ser ler lido num tom irónico
Ok então para o ano vamos ter um master test sem o A4! Vai ser inédito não?!