Sushi

Talvez no próximo fim-de-semana vá a um Japonês jantar, mas não sei qual!

Já fui ao Sushi Café e ao Japa, e tanto eu como a minha namorada, adoramos ambos!

Mas queriamos experimentar outros, dentro do mesmo género... Já tentei ir ao Rock'n'Sushi, mas não dei com aquilo.

Quais aconselham para além do Sushi Café e do Japa?

Thanks! [;)]
Como é que não encontraste o Rockin Sushi?
É ali em alcantara nasqueles edifícios novos!
Até tem estacionamento subterraneo e tudo.

Comentendo o erro de me repetir... Sushi Fashion. (No CC Riviera na Parede) é na minha opinião uma boa opção!

Boas.

O Sushi Fashion. (No CC Riviera na Parede) não é all you can eat. E para uma refeição normal o preço anda sempre na casa dos 30€ por pessoa! (Com 1 ou 2 pratos mais especiais!)

Quando comi o Teppan Yaki dividi com uns amigos 2 doses do menu especial, + uns temaki e umas tretas e ficou nos 25€ (já não le lembro bem!).

O que falas na "praia" já ouvi falar menos bem... Nunca experimentei, mas acho que não o vou fazer!

Se queres all you can eat com alguma qualidade e a um preço "aceitável" só posso aconcelhar o Japa no Campo Pequeno. Que tinha (já não sei se tem) no tapete aos jantares de 2ª a 5ª all you can eat a 18€ ou 18,50€ ! Mas confirma se ainda há esta opção!

Ainda há, mas agora é 21,50€ (mas tem mais variedade - ou pelo menos assim achei da última vez que lá fui).

Pois, eles antes diziam no site, mas agora não encontrei lá nenhuma referência!

21,50€ no tapete certo?

Em que dias da semana? Só até 5ªs ? é que houve uma altura que era também 6ª e Sábados.

21,50€ no tapete certo?

Em que dias da semana? Só até 5ªs ? é que houve uma altura que era também 6ª e Sábados.

Ainda tou para saber qual a piada de comer no tapete...

nunca fui a um restaurante japones mas comi comida japonesa algumas vezes em serviços de catering numa associação japonesa e foi no tapete...

sinceramente comer no chão se tiver de ser como mas para isso prefiro um picnic...

nunca fui a um restaurante japones mas comi comida japonesa algumas vezes em serviços de catering numa associação japonesa e foi no tapete...

sinceramente comer no chão se tiver de ser como mas para isso prefiro um picnic...

[:D] [:D] [:)] [:)]

És o maior!

Last edited:

Fizeste-te rir como já não me ria há muito tempo!

Nephilim a Presidente!

Fizeste-te rir como já não me ria há muito tempo!

Nephilim a Presidente!

Qual a piada....

eu as vezes que comi e bebi chá com japoneses foi sempre no chão...

sei que ha restaurantes assim tb , embora nunca lá tivesse ido conheço quem foi e o que achou.

Qual a piada....

eu as vezes que comi e bebi chá com japoneses foi sempre no chão...

sei que ha restaurantes assim tb , embora nunca lá tivesse ido conheço quem foi e o que achou.
Quando referi o Sushi e o Tapete, não estava a falar em comer no chão... Tapete é a modalidade que alguns restaurantes têm (Japa e aya express) em que te sentas a um balcão que tem um TAPETE rolante onde o chefe mete os pratos e quando eles passam por ti tiras o que queres e comes!

Não era comer no chão!

2ª coisa, sim há uns que têm uma opção semelhante ao comer no chão, mas não é 100% comer no chão, tens umas almofadas e uma mesa baixinha! Por isso a comparação com um picnic é ridícula já que não tem nada a ver, nem a comida, nem o local, nem a tradição...

Quando referi o Sushi e o Tapete, não estava a falar em comer no chão... Tapete é a modalidade que alguns restaurantes têm (Japa e aya express) em que te sentas a um balcão que tem um TAPETE rolante onde o chefe mete os pratos e quando eles passam por ti tiras o que queres e comes!

Não era comer no chão!

2ª coisa, sim há uns que têm uma opção semelhante ao comer no chão, mas não é 100% comer no chão, tens umas almofadas e uma mesa baixinha! Por isso a comparação com um picnic é ridícula já que não tem nada a ver, nem a comida, nem o local, nem a tradição...

Há...ok ...sim no tapete é ali nos olivais há um desses...mas isso é uma versao japa americana de se comer...um gajo senta-se e tem um tapete rolante onde se come tudo o que passa á nossa frente e paga-se á cabeça. Mtos produtos nem sao japoneses...

Mas qdo se fala em comer no tapete é no chão com tapetes ou almofadas, essa é a maneira tradicional dos japoneses comerem e beberem chá... e era assim que comi e bebi chá no centro de artes orientais

A comparação com um picnic é propositada pois o conceito de os japoneses comerem no chão nasceu das refeições no campo que eram no chão, alias pode ser em qualquer lugar porque eles nem precisam de cadeiras ou mesa...alem disso no japao ha mto o costume e a tradição de se comer no campo e no jardim ou mesmo beber chá....e o que é isso senao um Picnic?

um picnic não é só tupperweres cheias de rissois e pasteis de bacalhau e pataniscas[;)] pode ser feito de mtas formas...

um picnic não é só tupperweres cheias de rissois e pasteis de bacalhau e pataniscas[;)] pode ser feito de mtas formas...

Pois não, tens o arroz branco e o garrafão do tinto[:)]

Quanto ao tema, já comi 2 vezes e não gostei, mas se calhar foi por não serem restaurantes bons...

A 1ª vez foi num restaurante oriental no hotel no México, a 2ª foi num em Aveiro.

Gostava de experimentar num dos "bons restaurantes" mas tinha de ir com alguém conhecedor, para me orientar nas escolhas...

Boas.

O Sushi Fashion. (No CC Riviera na Parede) não é all you can eat. E para uma refeição normal o preço anda sempre na casa dos 30€ por pessoa! (Com 1 ou 2 pratos mais especiais!)

Quando comi o Teppan Yaki dividi com uns amigos 2 doses do menu especial, + uns temaki e umas tretas e ficou nos 25€ (já não le lembro bem!).

O que falas na "praia" já ouvi falar menos bem... Nunca experimentei, mas acho que não o vou fazer!

Se queres all you can eat com alguma qualidade e a um preço "aceitável" só posso aconcelhar o Japa no Campo Pequeno. Que tinha (já não sei se tem) no tapete aos jantares de 2ª a 5ª all you can eat a 18€ ou 18,50€ ! Mas confirma se ainda há esta opção!

Obrigado pelas dicas[;)]

Acho que vou experimentar esse do campo pequeno. Como é a primeira vez que vou comer sushi convêm que seja num sitio com alguma qualidade e em que possa experimentar um pouco de tudo.

! Por isso a comparação com um picnic é ridícula já que não tem nada a ver, nem a comida, nem o local, nem a tradição...

querem ver que agora tb ha comida especifica para picnic...[:D] se cá é rissois e coisa dos estilo no norte do país sao grandes assados, em espanha já tenho feito e sao paellas e parrilladas...

No japao será com a comida japonesa...qdo ao local ou tradição vou fingir que nem li...[;)]

olha lá este picnic japones[;)]
425.jpg

21,50€ no tapete certo?

No tapete rolante (Com bancos altos para te sentares Nephilim), e mantém-se de 2ª a 5ª.

Não tem nada de fast food, é exactamente feita da mesma maneira.

A origem é capaz de ser mesmo americana sim.

O dos olivais deve ser dos piores do pais...

BRUTAL!!!! Já me fizeste rir aqui apr:) [:)] [:)] [:)]

Não tem nada de fast food, é exactamente feita da mesma maneira.

A origem é capaz de ser mesmo americana sim.

O dos olivais deve ser dos piores do pais...
é feita de modo industral mas o conceito de fast food não tem só a ver com a comida mas com a forma industrial de a fazer e acima de tudo de a comer...e nao se resume só a hamburgueres e pizzas...
ter uma passadeira rolante a passar tudo a nossa frente...de tipico ou tradicional nada tem..mas sim de industrial, a comida japonesa mta dela é vendida e servida como fast food até mta dela nos EUA.

é feita de modo industral mas o conceito de fast food não tem só a ver com a comida mas com a forma industrial de a fazer e acima de tudo de a comer...e nao se resume só a hamburgueres e pizzas...
ter uma passadeira rolante a passar tudo a nossa frente...de tipico ou tradicional nada tem..mas sim de industrial, a comida japonesa mta dela é vendida e servida como fast food até mta dela nos EUA.

Qual é a parte de teres o cozinheiro ali ao lado a fazer cada prato de sushi individualmente que consideras industrial?

Industrial???

O Chefe está ali á vista de todos a fazer os pratos e mete no tapete para comeres!

Não vem nada pré-feito...

Back