Sushi

Ontem comi mais uma "Barrigada" de sushi![:blush:]
Ainda estou com a sensação de ter comido demasiado...presumo que as outras 6 pessoas também, a avaliar pela quantidade ENORME que se comeu...

Era meio salmão (com espinha) com quase 3 kg...depois de limpo, teria um kg e tal (mais de 1,5)....mais um Bonito de 3kg e tal, um kg e pouco depois de limpo, 1 kg de camarão, um pacote de 10 Nori (20 rolos), quase 1 kg de arroz (em crú), 1 1/2 frasco de soja Kikkoman, 2 mangas, meio abacate, 1 pepino, 1/4 de papaya grande, etc....

Pelas minhas contas, à merceeiro, e por mais contas que faço, dá-me aproximadamente 800/1000 gr por pessoa, pelo menos[:D][:D] Grandes animais!

Malta ... este fim de semana vou estar em LX ...

Como tenho um aniversario para comemorar (não o meu) mas que serei eu a pagar lol gostaria de um Restaurante de Sushi a preço fixo ... para poder controlar melhor quanto vou gastar porque ainda sao alguns convidados .

Dizem por aí que o Suntory é muito bom ... Mas pergunto ... o preço é fixo ou variável ( falo apenas da comida ) ?

Se puderem recomendar algum ... agradeço !

No Suntory Sexta e Sábado é rodízio, 19,50€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

Bom, fui ao Suntory, pela 2ª vez, no sabado passado e deixo aqui o aviso, a qualidade é muito boa, mas se pedirem o rodizio (o all u can eat) qd eles vos perguntarem se têm preferencias....
epah digam logo, pra esquecer as tretas de frutos do mar nos california, dos floreados e molhos e afins, e evitarem os sushis "fritos" por fora... eles abusam nestes 3 aspectos...
Esqueci-me q eles abusavam um pouco e como tb fui com um grupo de amigos evitei de dizer qq, mas pra proxima n me posso esquecer... a qualidade do peixe deles é muito boa (pro preço q é) mas dps em alguns aspectos estragam a pintura... o q vale é q eles ao menos perguntam pelas preferencias...

boas colegas amantes de sushi, registei-me no forum so para deixar aqui o meu bitaite

ja fui a varios restaurantes de sushi, a maioria deles fora do pais onde na minha opiniao o standard de qualidade/preço esta bem melhor do que vemos aqui em pt!! mas felizmente para nos nos ultimos anos parece que estao spr a abrir novos restaurantes o que é optimo ja q aumenta a competiçao e os preços quer se queira quer nao acabam por melhorar!

aqui em pt ja fui a alguns na ultima semana no algarve estive no sushyama de almancil, no tako de vilamoura, e agr em lisboa fui pela primeira vez ao suntory, e experimentei o take away do gaijin!!

o sushyama e tako sao identicos, os 2 sao bons restaurantes, preços mais ou menos identicos ( e caros) e boa qualidade de peixe, pareceu.me bem fresco nos 2 :) pedi um prato prai de 60 peças no tako , era sushi simples mas eficaz e muito bem apresentado, sem precisar de ser aqueles sushis malucos de fusao e etc, gostei mesmo muito e a acompanhar uma cerveja japonesa hehehe

O suntory adorei fui no dia de rodizio dos 20 euros, e posso dizer que foi ate agr a melhor relaçao preço qualidade que ja comi em portugal!! destaco o ambiente do restaurante esta muito bem decorado e a qualidade do sushi estava de facto muito acima da media!! sem duvida a repetir e recomendo!

ja o gaijin fiquei ligeiramente decepcionado , se calhar por ter visto algumas recomendaçoes aqui no forum e exagerei nas minhas expectativas! pedi o take away de 60 peças e tenho que confessar que a qualidade era apenas ligeiramente superior á daqueles q ja comi tantas vezes para matar o bicho naqueles sushi-china! nao estou a dizer que a qualidade era má mas as 60 peças eram sem grande variedade e muito ao estilo dos sushi-china! muito longe da qualidade so suntory! se calhar foi por ser take away , já que o restaurante em si apesar de pequeno tem mt bom aspecto!

fiquei tambem curioso em experimentar varios restaurantes que ja vi aqui referidos no forum , alguem recomenda algo assim identico ao suntory 20 euros com qualidade top? lisboa ou porto é indiferente :P

cumps a todos!!

Última edição:
Alguém já provou o Sushi a 7 euros do pingo doce? Aquilo tem aspecto de ser feito com arroz cigala agulha ([:D]) mas até tem MAIS OU MENOS bom aspecto (tirando mesmo o aspecto do arroz)... Mas não sei se um dia perco a cabeça e compre, até porque não sou fã de Sushi empacotado... (posso eventualmente ir ao pingo doce cedo e comprar acabadinho de ser feito, visto que por norma fazem o Sushi ás 11.30.

O que me salta ao olho é o preço muito baixo e a quantidade de comida. A qualidade é que estou em dúvida...

O baixo preço explica-se por existir peças onde o feijão verde predomina, outras o kiwi com uma pequeníssima quantidade de salmão juntamente à peça... Mas não é nada que nunca tenha comido anteriormente a um preço maior.

Última edição:
O Pingo doce faz sushi ? geez ...

Por acaso vou 2 ou 3 vezes por semana e nunca lá vi sushi à venda .. só na parte dos congelados , aquele em pacote ...

O Pingo doce faz sushi ? geez ...

Por acaso vou 2 ou 3 vezes por semana e nunca lá vi sushi à venda .. só na parte dos congelados , aquele em pacote ...

Não fale mal sem nunca ter provado! O problema é mesmo esse, eu com 7/8 euros era muito feliz no Joshua Shoarma e depois com uma bola de gelado no Ice It... Gastar dinheiro em bosta para ir para o lixo é que nã me cheira..

Não sei a que Pingo Doce vais mas não deve ter em todos os pingo doce. Falo do pingo doce do Forum Sintra que tem várias secções de alimentação take away.

Última edição:
Não fale mal sem nunca ter provado! O problema é mesmo esse, eu com 7/8 euros era muito feliz no Joshua Shoarma e depois com uma bola de gelado no Ice It... Gastar dinheiro em bosta para ir para o lixo é que nã me cheira..

Não sei a que Pingo Doce vais mas não deve ter em todos os pingo doce. Falo do pingo doce do Forum Sintra que tem várias secções de alimentação take away.

Calma que eu nao falei mal ... :) Só fiquei admirado por eles fazerem !

Entretanto vi algures na net ...

De 4ª feira a Domingo poderá encontrar Sushi acabado de preparar por um sushiman. Uma delícia para levar ou saborear, ali mesmo na loja, em área própria.Dísponível nas seguintes lojas: Carcavelos 2, Fonte Nova, Linda-a-Velha , Olivais 1, Parque Europa, S. Bento, Sassoeiros.
(Pingo Doce)

Só nessas lojas ... por isso é que nunca vi cá no Norte ... nao há disso !

Calma que eu nao falei mal ... :) Só fiquei admirado por eles fazerem !

Entretanto vi algures na net ...

De 4ª feira a Domingo poderá encontrar Sushi acabado de preparar por um sushiman. Uma delícia para levar ou saborear, ali mesmo na loja, em área própria.Dísponível nas seguintes lojas: Carcavelos 2, Fonte Nova, Linda-a-Velha , Olivais 1, Parque Europa, S. Bento, Sassoeiros.
(Pingo Doce)

Só nessas lojas ... por isso é que nunca vi cá no Norte ... nao há disso !

Eu tinha visto no domingo, por acaso. No Fórum Sintra também há [:cool:]

boas colegas amantes de sushi, registei-me no forum so para deixar aqui o meu bitaite

ja fui a varios restaurantes de sushi, a maioria deles fora do pais onde na minha opiniao o standard de qualidade/preço esta bem melhor do que vemos aqui em pt!! mas felizmente para nos nos ultimos anos parece que estao spr a abrir novos restaurantes o que é optimo ja q aumenta a competiçao e os preços quer se queira quer nao acabam por melhorar!

aqui em pt ja fui a alguns na ultima semana no algarve estive no sushyama de almancil, no tako de vilamoura, e agr em lisboa fui pela primeira vez ao suntory, e experimentei o take away do gaijin!!

o sushyama e tako sao identicos, os 2 sao bons restaurantes, preços mais ou menos identicos ( e caros) e boa qualidade de peixe, pareceu.me bem fresco nos 2 :) pedi um prato prai de 60 peças no tako , era sushi simples mas eficaz e muito bem apresentado, sem precisar de ser aqueles sushis malucos de fusao e etc, gostei mesmo muito e a acompanhar uma cerveja japonesa hehehe

O suntory adorei fui no dia de rodizio dos 20 euros, e posso dizer que foi ate agr a melhor relaçao preço qualidade que ja comi em portugal!! destaco o ambiente do restaurante esta muito bem decorado e a qualidade do sushi estava de facto muito acima da media!! sem duvida a repetir e recomendo!

ja o gaijin fiquei ligeiramente decepcionado , se calhar por ter visto algumas recomendaçoes aqui no forum e exagerei nas minhas expectativas! pedi o take away de 60 peças e tenho que confessar que a qualidade era apenas ligeiramente superior á daqueles q ja comi tantas vezes para matar o bicho naqueles sushi-china! nao estou a dizer que a qualidade era má mas as 60 peças eram sem grande variedade e muito ao estilo dos sushi-china! muito longe da qualidade so suntory! se calhar foi por ser take away , já que o restaurante em si apesar de pequeno tem mt bom aspecto!

fiquei tambem curioso em experimentar varios restaurantes que ja vi aqui referidos no forum , alguem recomenda algo assim identico ao suntory 20 euros com qualidade top? lisboa ou porto é indiferente :P

cumps a todos!!

o Sushi Fashion, All You Can Eat à Segunda no Riviera de Carcavelos, e à Terça no Chiado.

Agora também têm 13,90€ (Sushi e Teppan-Yaki) ao almoço no Riviera de Terça a Domingo.

Mete no Google Sushi Fashion e encontras o site com mais detalhes.

Chegaste a ir ao Suntory? Gostaste?

Boas,

Sim fui ao Suntory, com 7 convidados , gostei imenso !
O Atendimento foi bastante bom e cuidado, o sushi era fresco e de boa qualidade, apenas acho que vem demasiado enfeitado !!
Nao me serviram nada com delicias do mar o que é sempre bom :)

Nota positiva para o ambiente e decoração.

Ficou por 30€ por pessoa +-... bebemos algumas garrafas de Planalto

Boas..

Já há uns tempos que ando para visitar 2 buffets de sushi..são eles o realizado pelo Fontana Park Hotel às quintas-feiras por 25€ que já lá passei à porta e me pareceu de muita boa qualidade/variedade...bem como o do Origami Sushi Bar em conjunto com o Terreiro do Paço restaurante..que penso ser todos os dias por 15€..

Sendo o Suntory aqui mesmo à porta também já estive para lá ir espreitar os rodizios mas peças com delícias do mar, muitas invenções como maioneses e cream cheese em exagero e frutas não gosto..e tenho estado de pé atrás em ir lá( para além de que o sashimi é limitado pelo que me disseram lá)...

Já alguém experimentou os 2 primeiros que referenciei?

como viciado em sushi garanbtote q tens q ir ao suntory e faz como um user aconselhou... pede para nao trazerem os que nao gostas e pede os que gostas!! ha bem mais sushi pralem do sashimi, e é verdade que so vem 9 peças se nao me engano, mas sao 9 peças muito boas, trocava essas 9 por 30 daqueles sushi china :P ( e eu ja comi em muito sushi chines... ate ja vi num restaurante chines de telheiras eles terem la pedaços de sushi mas como o salmao estava cor de rosa nem me arrisquei a experimentar, aquilo sim é mau!! stay away hehehehe

Afinal há Sushi no fórum sintra todos os dias. E há certos horários em que se pode comer lá feito mesmo por um sushi man. Os preços... Kappamakis (4 peças pequeninas) a 0,99 centimos. Os que têm salmão a 1,19...

Vale muito a pena. E devo dizer que, apesar de já ter comido melhor, o Sushi de lá não é mauzinho de todo.

Queria deixar apenas um post dedicado ao Aya, o top dos top de restaurantes de sushi em Portugal, e que devido à morte do seu chef e dono Takashi Yoshitake, infelizmente faliu.

http://www.publico.pt/Local/dividas-arrastam-restaurante-japones-aya-para-a-insolvencia-1525395

Excelente comida, ambiente, e atendimento.

Foi bom enquanto durou.

Abraço

(Este post não requer resposta, era só para deixar o meu testemunho)

Voltar
Superior