Sushi

O arroz lavado depois de cozido, para shushi?:sh) Nunca vi:sh)

Se achas mesmo que não queres aprender como se faz, se calhar dá jeito...

Moldes para sushi existem há Imenso tempo, no Japão e fora...até há máquinas (em Portugal há empresas que usam) que fazem rolos completos, ou só espalham o arroz na alga, fazem niguiris, etc...

ps.: Os niguiris do vídeo são ENORMES!!![:D]

Bom,

Vou relatar a minha experiência no Suntory
A uns tempos tinha comprado um voucher do Sapo, por €25,50 tinha direito a refeição para duas pessoas, com 2 Sakerinhas, Sushi-Sashimi (à volta das 30 peças), gelados e cafés.
Aproveitei e fui este sabado.

Um espetáculo!!! Adorei o jantar...
Nunca bebi Saké, mas as Sakérinhas tavam excelentes.
Quanto ao Sushi, do melhor que ja comi, e então se atender ao preço q paguei nem se fala nisso...
Perguntaram-nos se havia alguma preferencia e tal... Só houve um pequeno ponto negativo, mas tambem por esquecimento nosso... veio uns qts rolos com delicias do mar, e obviamente dispenso esse tipo de rolos...
Depois os gelados, era um mega gelado, num copo enorme que deu e sobrou pra 2 pessoas!!! Muito bom...
Ainda pensei q iria-mos ficar com fome, pois nos restaurantes de mais qualidade um daqueles conjuntos sushi-sashimi fica a saber a pouco, mas afinal ficamos bem

Staff atencioso e muito delicado.
Um lugar a voltar

Às quintas, penso q têm um "all you can eat" por volta dos €20 p/pessoa.

São as Sextas e Sábados, e é 19,95€.

Conheço, fui lá umas semanas depois de abrir pois um dos sócios é de um arquitecto meu conhecido e tinha mesmo de experimentar.

Não achei o sushi nada de especial e o espaço, imho, ficou muito abaixo das minhas expectativas tendo em conta a quem pertencia...

Não voltei lá mais...

Pois as nossas avaliações dependem das referências. Não sou muito conhecedor da arte. Apenas como e gosto com regularidade. A minha referência ainda continua a ser o Aya e em comparação com este o Origami é para mim muito inferior mas revelou-se muito bom face aos mais baratos que conheço melhor. [:D]

Ontem tinha chegado de férias e estava em Lisboa. Apeteceu-nos Sushi. Vim ao fórum para ver o que sugeriam e fui ao suntory. Não fiquei arrependido. Gostei bastante. Já tinha ido a um no bairro alto e não gostei nada. Este foi mto agradável!

sou um recém apreciador de sushi e até ao momento ando a tentar subir alguns patamares na qualidade. este fim de semana fui ao campo pequeno ao Origami e gostei bastante. é de longe o melhor que comi até à data (ainda só comi 6 ou 7x em 4 restaurantes diferentes).

14€pp bem empregues. pelo menos até agora ainda só consigo ir a buffets, pois à carta não faço a mínima ideia do que pedir e em buffet é só escolher o que salta à vista.

Bom,

Vou relatar a minha experiência no Suntory
A uns tempos tinha comprado um voucher do Sapo, por €25,50 tinha direito a refeição para duas pessoas, com 2 Sakerinhas, Sushi-Sashimi (à volta das 30 peças), gelados e cafés.
Aproveitei e fui este sabado.

Um espetáculo!!! Adorei o jantar...
Nunca bebi Saké, mas as Sakérinhas tavam excelentes.
Quanto ao Sushi, do melhor que ja comi, e então se atender ao preço q paguei nem se fala nisso...
Perguntaram-nos se havia alguma preferencia e tal... Só houve um pequeno ponto negativo, mas tambem por esquecimento nosso... veio uns qts rolos com delicias do mar, e obviamente dispenso esse tipo de rolos...
Depois os gelados, era um mega gelado, num copo enorme que deu e sobrou pra 2 pessoas!!! Muito bom...
Ainda pensei q iria-mos ficar com fome, pois nos restaurantes de mais qualidade um daqueles conjuntos sushi-sashimi fica a saber a pouco, mas afinal ficamos bem

Staff atencioso e muito delicado.
Um lugar a voltar

Às quintas, penso q têm um "all you can eat" por volta dos €20 p/pessoa.

Não consigo compreender, para mim um restaurante que serve sushi de "delícias do mar" não é um restaurante de sushi... Vê-se claramente que estavam ai a poupar por teres o vale de desconto.

Por outro lado 30 peças para 2 pessoas??? 30 peças como eu sozinho.

sou um recém apreciador de sushi e até ao momento ando a tentar subir alguns patamares na qualidade. este fim de semana fui ao campo pequeno ao Origami e gostei bastante. é de longe o melhor que comi até à data (ainda só comi 6 ou 7x em 4 restaurantes diferentes).

14€pp bem empregues. pelo menos até agora ainda só consigo ir a buffets, pois à carta não faço a mínima ideia do que pedir e em buffet é só escolher o que salta à vista.

Desde que não sejas daqueles que querem buffets baratos e de sushi, mas depois comem gambas na chapa e lulas na chapa... :)

É um sítio bem porreiro. Todos os meses lá vou :)

Abraço,
McDriver

Pessoal do Porto e arredores, que restaurante aconselham para um jantar "all you can eat" aqui na zona?
Melhor relação preço, qualidade e variedade.
Tendo em conta que nunca comi nada japonês, gostava de ir a um sítio que tivesse bastante variedade e o preço não fosse muito elevado.
Os restaurantes japoneses sempre tiveram o rótulo de "caro", mas neste momento vejo espaços a abrir com o conceito low cost.
Digo isto porque não quero comer "gato por lebre", prefiro pagar mais mas ter uma boa experiência.

Pessoal do Porto e arredores, que restaurante aconselham para um jantar "all you can eat" aqui na zona?
Tendo em conta que nunca comi nada japonês, gostava de ir a um sítio que tivesse bastante variedade e o preço não fosse muito elevado.
Os restaurantes japoneses sempre tiveram o rótulo de "caro", mas neste momento vejo espaços a abrir com o conceito low cost.
Digo isto porque não quero comer "gato por lebre", prefiro pagar mais mas ter uma boa experiência.

Se queres comer bom sushi e nao pagar muito tens o Sushiana ! É excelente ... e se fores durante a semana ... pagas 20€ pelo chamado "festival" e podes comer quanto quiseres.

Atenção... nao é um All u can eat ... é restaurante normal. Qualidade muito acima da média.

Se queres comer bom sushi e nao pagar muito tens o Sushiana ! É excelente ... e se fores durante a semana ... pagas 20€ pelo chamado "festival" e podes comer quanto quiseres.

Atenção... nao é um All u can eat ... é restaurante normal. Qualidade muito acima da média.

Obrigado pela dica. Já me tinham aconselhado esse também. Não sabia era que só fazem isso durante a semana. A minha ideia é ir este fim de semana.

Sushihana é de facto uma boa opção, tendo uma boa relação qualidade/preço.
Peca a meu ver pelo serviço, extremamente inconsistente, e geralmente tremido.

Cumps.

Não consigo compreender, para mim um restaurante que serve sushi de "delícias do mar" não é um restaurante de sushi... Vê-se claramente que estavam ai a poupar por teres o vale de desconto.

Por outro lado 30 peças para 2 pessoas??? 30 peças como eu sozinho.

Pois n sei se estavam a tentar poupar, até pq eles perguntaram-nos se havia preferencias nas peças, etc... nos tb deviamos ter nos lembrado das delicias do mar por ex... mas dissemos por ex q n queriamos sushi com peixe cozinhado... nao nos lembramos foi de tudo.. pra proxima ja sei... mas no resto, sashimi por ex, a qualidade é excepcional e não notei no computo geral, por causa do voucher, tivessem feito reservas

Eu sei q 30 peças tambem é pouco, especialmente se foram 30 peças desta qualidade que são diferentes de 30 peças numa daqueles japoneses-chineses... 30 peças desta qualidade comia tambem so eu... é uma das razões pela qual acho q os restaurantes "a serio" japoneses são um pouco caros (pra media bolsa portuguesa) pq às vezes sai-se do restaurante com a carteira vazia e estômago vazio, apesar de a qualidade ser excelente...
Mas acredita, desta vez até fiquei bem, mesmo antes de ter comido o gelado...

São as Sextas e Sábados, e é 19,95€.
É verdade, no facebook ta la as "promos" e preços indicados...

O meu jantar de ontem!

sushil.jpg

Alguém gostou da tua foto SilverArrow... [:D]

Purofeeling.com » Workshop de Sushi: Amoreiras Sushi Café/ Lisboa

Combinação de "All you can eat" e Japonês não existe. Quanto muito Chinês a servir sushi.

De qualquer forma dentro deste conceito o único que gosto é o Temaki D'Lux na Rua da Preciosa (cruzamento com Av. Dr. Antunes Guimarães).

Para jantar ao fim de semana (6ª e sábado) a reserva é obrigatória. É um restaurante pequeno com bom ambiente, e o sushi é mediano.

Voltar
Superior