Sushi

A perseguição com o atum. A mim não me incomoda que falem mal ou bem. [:D] É só porque a dada altura deixou de se falar do restaurante para se falar do atum. Acho mesmo que foi má experiência, mas pronto.

Atum em lata no sushi não é uma má experiencia, é gato por lebre.

Se alguem no planeta usar atum em lata em sushi, não merece nada mais que um balázio no entre-os-olhos [;)]

Acabo de comer o Sushi do pingo doce, epááá, não me soube lá muito bem! Deve ser da hora!

E depois numa peça exagerei no wasabi... Tornou-se intragável.

Não tirei foto porque não sei da máquina.

Lá essa do Sushic usar atum em lata não fazia ideia notaste pelo gosto ou viste mesmo as latas...
Isto é a sério?:confused:

images

imgres

atum.jpg

Consegues ver diferenças?

NENHUM restaurante que faça bom sushi (ou decente, pelo menos) usa atum de lata....NENHUM...

E delícias do mar, nenhum restaurante bom usa....

Esta semana comi no Kabuki (existe aqui, e em Madrid(com estrela Michelin))....o melhor jantar da minha vida, e o melhor sushi que vi até hoje!!! Brutal mesmo!

Isto é a sério?:confused:

images

imgres

atum.jpg

Consegues ver diferenças?

NENHUM restaurante que faça bom sushi (ou decente, pelo menos) usa atum de lata....NENHUM...

E delícias do mar, nenhum restaurante bom usa....

Esta semana comi no Kabuki (existe aqui, e em Madrid(com estrela Michelin))....o melhor jantar da minha vida, e o melhor sushi que vi até hoje!!! Brutal mesmo!

Esta a ler a página anterior e estava a pensar "Onde raio anda o Tiago!"...

Servir atum em lata e delícias do mar, para mim define logo qual o tipo de restaurante! (se bem que nem nos chineses vi servir atum de lata...)

Ehhh pá estive em Madrid há duas semanas e não sabia desse Kabuki...

Servir atum em lata e delícias do mar, para mim define logo qual o tipo de restaurante! (se bem que nem nos chineses vi servir atum de lata...)

Eu costumo ir ao da Costa que é achinezado e não servem rolos com atum de lata.

Japonês fusão, muita qualidade mesmo...os de Madrid não conheço, mas o de cá conheço bastante...foi a primeira vez que lá fui como cliente.

O "menu do chefe" custa 100 euros por pessoa, bebidas não incluidas...mas é uma boa experiência...não paguei esse valor, obviamente...

Os cozinheiros são super profissionais....andaram a organizar, durante um ano, uma ida ao Japão, paga do bolso deles, só para poderem ter mais contacto com a gastronomia. Vieram cheios de ideias novas ( e facas de sashimi de 600 euros) !!! lol

Queria tanto ter coragem para fazer... Mas acho que o pior é o arroz.

O arroz é que tem de ser bem feito... Para mim o melhor arroz de sushi que já comi, foi no Sushi Café.

No celeiro arranjas a esteira, as folhas de alga, o arroz para sushi, o vinagre de arroz, os molhos(como shoyo) e o saquê!.

Em qualquer super mercado arranjas o peixe e os vegetais.

Podes comprar o molho de soja em qualquer supermercado, e fazeres o tarê em casa.

Mais um conselho, se for para fazer para mais de 2 pessoas, faz o menor numero de variadade possivel, caso contrario vais ficar completamente de rastos. [;)]
(os nigiri são dos mais faceis de fazer, faz uma porrada deles, e depois uns quantos rolos ao teu gosto.)

Para o Sashimi se salmão que parte do peixe é que se usa ?

Temos de comprar um salmão inteiro nao ?

Depende da qualidade do sushi que queres fazer.

Se for para fazer em ambiente familiar, podes comprar uns lombos de salmão (da iglo por exemplo), que servem muito bem.

iglo_peixe_large_lombos_salmao.jpg

Obvio que não é como comprares um salmão, e o arranjares tu próprio, mas não fica nada mal.

[;)]

Voltar
Superior