Sushi

Amanhã vou deixar a zona de conforto e experimentar um novo restaurante de Sushi. Depois dou feedback mas acredito que vai ser uma boa experiência [;)]

Aqui fica o feedback. Fui experimentar o "novo" restaurante de Sushi em Lisboa Nómada. Optei por não escolher nada da carta e pedir que o Chef escolhesse e trouxessem os especiais. Valeu muito a pena. Qualidade muito boa. O preço foi doloroso mas o normal para este nível de restaurante/sushi. Serviço bom. Irei regressar [;)]. Logo meto umas fotos.

http://www.nomadalisboa.com/

Então e as fotos?

Na discussão de vários restaurantes bons de sushi em Lisboa, esqueci-me de referir o Hikidashi - Taberna Japonesa em Campo de Ourique. [FONT=&quot][/FONT]
Um ambiente diferente e bem engraçado com os lugares a serem basicamente todos ao balcão e com a grande diferenlas de ser mesmo uma taberna japonesa, com diversas opções de pratos japoneses quentes e diferentes do que se costuma encontrar.
Há duas opções de menu de desgustação, uma de 35€ por pessoa e uma premium de 70€. A de 35€ inclui sopa miso, gyosas e 10 peças de sushi e 9 peças de sashimi.

A qualidade é óptima, o serviço também é bom, mas podia ser um pouco mais cuidado, para um restaurante que senta apenas 22 pessoas há pouca atenção ao cliente que acaba por ter de chamar várias vezes os empregados.

O preços aproxima-se sempre dos 40€ por pessoa, e se as opções forem mais especiais ou diferentes, o preço dispara.

So pra relatar uma nova ida ao Sushic. Ja nao la ia ha algum tempo. Mudaram a carta. Em relação aos combinados, preços upa upa em contraste com o nº de peças, que diminuiu. É pena...

So pra relatar uma nova ida ao Sushic. Ja nao la ia ha algum tempo. Mudaram a carta. Em relação aos combinados, preços upa upa em contraste com o nº de peças, que diminuiu. É pena...

Sim o Sushic quando mudou a carta simplificou um pouco as coisas, mas por outro lado carregaram nos preços.
O serviço está (na minha opinião) cada vez pior.
Penso que aquilo tem a hora da morte anunciada.

Abriu em Alfragide um sushi, chamado Sushi d'Esquina, na quinta grande.

Já lá fui umas vezes e o menu de almoço custa 14.95€ para 26 peças com bebida, sobremesa e café incluído.

O sushi tem qualidade e é bem preparado, pelo que achei uma boa relação preço/qualidade. Os empregados simpáticos e atenciosos.

Última edição:
Se a 15€ tirarmos o valor da bebida e da sobremesa ... sai lá 2.5€ dá menos de 50 centimos por peça ... aqui no topico é = a sushi de lixo [:D]

Se a 15€ tirarmos o valor da bebida e da sobremesa ... sai lá 2.5€ dá menos de 50 centimos por peça ... aqui no topico é = a sushi de lixo [:D]

Por acaso fiquei com curiosidade vi umas fotos na net e não tem mau aspecto. Mas queria ver como é esse menu a 14,95€.

Se virmos que por exemplo o jumbo que há de ter acesso a materiais a baixo custo, cobra 5,80€ por 6 peças ou 27,50€ por 32 peças. Dá que pensar quando tens peças a 0,50€ ou menos.

Por acaso fiquei com curiosidade vi umas fotos na net e não tem mau aspecto. Mas queria ver como é esse menu a 14,95€.

Se virmos que por exemplo o jumbo que há de ter acesso a materiais a baixo custo, cobra 5,80€ por 6 peças ou 27,50€ por 32 peças. Dá que pensar quando tens peças a 0,50€ ou menos.

O menu tem pouca fusão e 3 tipos de sashimi. Por norma atum, salmão e um peixe branco. Tem algumas agradáveis invenções do chef.

Vai lá, o espaço é agradável e o serviço bom.

Por lapso disse que tem sobremesa incluída, mas no menu não aparece. Por isso é 26 peças, bebida e café. E são 14.90 em vez dos 14.95 que falei.

Mas de facto, a ultima vez estava com mais dois alarves, e tivermos de mandar vir mais uma dose só para acabar o vinho. Mas por norma ao almoço fico bem com as 26 peças, um copo de branco e um café.

Ora bons dias caros colegas do fórum.

Gostaria de obter uma opinião vossa sobre a quantidade de Sushi que são capazes de comer e/ou a quantidade certa (n.º de peças ideal) de modo a que não fiquem enjoados.

Passo a explicar: já tive oportunidade de conhecer o Sushic em Almada e o Yakuza First Floor em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica. Em ambos os restaurantes terei comido no máximo entre 15 a 20 peças (incluindo sashimi). Foram muito bons nos dois sítios mas achei que carregam um pouco nos preços, ou seja, fica-se satisfeito no final (sem sensação de "enfardamento") exceptuando só a parte da "dolorosa" que nos apresentam no final[:D].

Por outro lado, já fui por duas vezes ao Suntory, no Picoas Plaza, às quintas feiras que é quando há o menu degustação a um preço fixo de 26,45€/pax, onde se come à discrição e onde se inclui tanto sushi tradicional como de fusão bem como sashimi(incluindo entradas), e devo dizer que de todos os restaurantes de Sushi que já fui, este acaba por ser, para mim, o melhor em termos de relação qualidade/preço. Contudo tem um grande senão (nada é perfeito[:D]): precisamente por se comer à discrição (até arrebentar por assim dizer), o meu limite no estômago não supera as 20 peças, ou seja, depois disso já começo a sentir-me enjoado e se passo o limite, o mais certo é ir a correr à casa de banho e vomitar. E depois acaba-se o prazer da degustação o que é uma pena. Só que tenho aquela sensação desconfortável de estar a "ser um menino" a comer sushi, por poder estar a comer tão pouco. Tipo uma das vezes a empregada do Suntory, quando ia pôr mais comida e eu disse que já não dava mais, começou-se a rir e disse que eu não tinha comido nada, depois de já ter no mínimo 20 peças (sushi/sashimi + entradas) no bucho. E eu fiquei a pensar se realmente "sou um menino" a comer este tipo de comida:confused:

Por isso, gostaria de ter a vossa opinião sobre o assunto. Preferem pratos de Sushi com quantidade limitadas, ou preferem à discrição? Se preferem este último, até qual o máximo de peças que conseguem digerir sem ficarem cheios ou enjoados?

Como disse mais acima, para mim o ideal são as 20/25 peças. Claro que depende das peças. Mas num menu combinado, andará por ai.

Quando fui ao Sushima que tem um modo all you can eat por 20€, trouxeram imensa comida, mais de 30 peças por pessoa, o sushi era bastante mau e no fim a empregada também ficou surpreendida por não querer mais. Estão habituado à malta que vai lá comer 100 peças...

Eu ja tenho alguns anos de sushi, à volta dos 16 anos. Aqui ha uns bons anos tambem so queria enfardar e enfardar, apesar de muitas das vezes ter q ir a lugares de qualidade inferior e dubia para poder comer à vontade e nao pagar tanto. Depois de um certo tempo comecei a ver q a coisa não estaria em comer o maior nº de peças mas sim com melhor qualidade. Sempre q comia muitas peças, ficava cheissimo. Então se fosse aqueles japoneses chineses passado algumas horas la teria q ir à casa de banho...
Agora o nº ideal para mim está entre as 20 e as 30. Por ex, costumo ir ao artsushi comer o menu almoço, 20 peças e fico extremamente bem. Claro q até como mais, mas fico bem com esse nº.

Mudando de assunto. Alguem sabe onde é q o Sushic vai abrir o seu novo espaço em Almada?? Portanto, vai sair do hotel, certo? Ja têm um poster a anunciar isso ja algum tempo no fim do IC20. E hj até saiu um post na pag do facebook deles sobre isso. Tou pra ver o q vai sair de lá.

Voltar
Superior