Sushi

Talvez o restaurante de sushi mais overated do país

e agora vou fugir[:D]

Quando começou era bom.
Depois com o pseudo referência num pseudo blog, que foi transformado como sendo um prémio verdadeiro... Deu cabo de tudo.
O serviço foi piorando e os preços aumentando.

Mas no Chiado acho que têm um espaço giro e come-se bem. Também se paga bem. [:D]

Ontem depois de ter andado a ver este tópico deu-me vontade e fui finalmente jantar ao Nómada. [kiss]

Não desiludiu, a qualidade do chef Mário continua em alta, boas combinações e umas opções engraçadas. Vai ser preciso ir mais vezes para poder experimentar coisas novas e diferentes. Ontem estava numa onda mais tradicional.

Os preços são bastante enquadrados no estilo do restaurante e até achei que não estão exagerados. Um menu tradicional de 18 peças com sushi e sashimi custa 16€ o que dá menos de 1€ por peça, já algo raro em sushis de topo.

Os Gunkan MR com viera braseada estava brutal.
As gyosas são boas. (gosto sempre de testar as gyosas!)

O Menu tradicional estava bom, apenas com um ponto negativo para o sashimi de peixe branco, que apesar de óptimo eram pedaços demasiado pequenos... devia ser uma ponta do "naco" mas um deles não devia ter sido apresnetado ao cliente, tinha cerca de 1,5cmx1,5cm uma vergonha... a manchar uma boa experiência.

No espaço em si há alguns retoques a dar. Os talheres de sobremesa são de má qualidade, não tem lógica poupar nestes detalhes, assim como a caixa da conta é uma caixa nitidamente comprada numa loja do chinês. Mais uma vez, vale a pena investir um pouco em detalhes melhores.
O espaço em si é simples mas simpático, mas o layout todo do restauraste não foi bem pensado, com lugares ao balcão, mas do bar e a cozinha aberta, mas no fim da sala e longe de qualquer mesa. Ficando ali um espaço de ninguém entre a última mesa e a cozinha.

Esta apara muito breve a minha visita ao Nomada.

Ainda estive na duvida entre o Hikidashi e o Nomada mas desta vez vai ser mesmo o Nomada.

Quando começou era bom.
Depois com o pseudo referência num pseudo blog, que foi transformado como sendo um prémio verdadeiro... Deu cabo de tudo.

Mas no Chiado acho que têm um espaço giro e come-se bem. Também se paga bem. [:D]

Sem tirar nem por. Eram excelentes no principio, o ego e o preço subiu e a partir dai o serviço e quantidade desceu.

Sem tirar nem por. Eram excelentes no principio, o ego e o preço subiu e a partir dai o serviço e quantidade desceu.

Para além que tinham uma coisa absurda, que era tentavam sempre empurrar ou propor um especial do dia fora da carta e a preços sempre verdadeiramente absurdos...

É normal recomendar-se pratos bons ou boa relação qualidade/preço. Mas empurrar para pratos mais caros da lista é absurdo.
Quando estive num restaurante de 1 estrela em Madrid pedi um vinho da lista e o escanção recomendou-me outro muito superior e que ele achava uma boa relação, era ligeiramente mais caro, mas quando o procurei na net, era mais caro em loja do que paguei no restaurante!!
Cá havia de ser giro, recomendavam logo um vinho de 20€ que eles vendiam a 90€.... :sh)

Para quem quer uma coisa barata e com qualidade aceitável, recomendo o Musaxi em Telheiras. Dentro dos restaurantes Chineses + Sushi, parece-me um dos melhores em diversos fatores, como qualidade da comida, preço, higiene, espaço, local, etc..

Para quem quer uma coisa barata e com qualidade aceitável, recomendo o Musaxi em Telheiras. Dentro dos restaurantes Chineses + Sushi, parece-me um dos melhores em diversos fatores, como qualidade da comida, preço, higiene, espaço, local, etc..

Ainda não percebi o que vêem nesse restaurante.

A semana passada fui conhecer o Oishi na baixa. Gostei...

Vai abrir um Sushisan em Almada. Pelo o que ouvi dizer é do estilo buffet.
Alguem já foi aos outros restaurantes do grupo? O que acham?

Já fui ao da Escola Politécnica e ao do Saldanha. Relação qualidade preço é dos mais interessantes em Lisboa, acima de Samurais e Nagoyas. Quem tem a carteira mais recheada ou não liga a all you can eat há outras opções melhores, claro.

Fui ao Nomada.

Achei o espaço banal, o serviço bom, atencioso sem serem melgas, mas o restaurante estava muito cheio e barulhento.

Seguimos as sugestões da empregada com um mix entre fusão e mais tradicional.

Goste do Toro e das ostras, que havia no dia. Gostei das Gyosas, e tudo o resto estava fresco e bem confessionado. Não gostei da ultima coisa que pedi, que foi uma selecção de sashini de 4 peixes do dia com molho de 7 ervas. Ora omolho de 7 ervas sabe a pesto, e as sementes de sesamo, ali, não ficam bem. Aquele peixe é sem nada, sashimi é sashimi.

Achei caro demais para o que oferece, paguei 120€ duas pessoas. Chego a conclusão que é um roubo e que de facto não preciso de gastar tanto para comer com qualidade e quantidade.
Por exemplo ficou-me mais caro que a ida ao Tomo, quando ainda lá estava o Kanazawa. E a experiência não teve anda a ver, dado que ai ate lavangante comemos.

Para mim, depois de muito experimentar, o Suntory continua oferecer qualidade a um preço competitivo.

Vai abrir um Sushisan em Almada. Pelo o que ouvi dizer é do estilo buffet.
Alguem já foi aos outros restaurantes do grupo? O que acham?
Epah nao... lolol, cai em erro de la ir outro dia, com esperanças minhas, parvas diga-se de passagem, que fosse algo de bonzinho. Ja tinha ido a um deles no Parque das Nações, pelo q ja sabia o q me esperava...
Epah nao... desisto!!! So molhos e mais molhos!!! E molhos e mais molhos...
NUNCA MAIS!!! ca burro q sou... tinha tado quietinho e tinha ido ao Artsushi e tinha feito melhor figura e mais barato e tudo...

Entretanto, o Artsushi voltou no final de 2016 a aumentar o preço do menu almoço. Agora paga-se €12. Foram 2 aumentos o ano passado!! Abriram a pestana lolo... 20 peças com bebida incluida (vinho ou lata de refrigerante) mais cafe, deviam tar a ter algum prejuízo, lol....
Para ja n ha melhor relação qualidade/preço ao almoço, provavelmente no pais inteiro.

Quando começou era bom.
Tb confirmo, cheguei a ir aos 2 espaços em Almada e ao Tagus qd tinha a parceria com eles. Mas da ultima vez foi mesmo a ultima...
Ja alguem foi ao Tagus depois do Sushic ter saido de lá? Tb continuam a ter sushi...

Epah nao... lolol, cai em erro de la ir outro dia, com esperanças minhas, parvas diga-se de passagem, que fosse algo de bonzinho. Ja tinha ido a um deles no Parque das Nações, pelo q ja sabia o q me esperava...
Epah nao... desisto!!! So molhos e mais molhos!!! E molhos e mais molhos...
NUNCA MAIS!!! ca burro q sou... tinha tado quietinho e tinha ido ao Artsushi e tinha feito melhor figura e mais barato e tudo...

Entretanto, o Artsushi voltou no final de 2016 a aumentar o preço do menu almoço. Agora paga-se €12. Foram 2 aumentos o ano passado!! Abriram a pestana lolo... 20 peças com bebida incluida (vinho ou lata de refrigerante) mais cafe, deviam tar a ter algum prejuízo, lol....
Para ja n ha melhor relação qualidade/preço ao almoço, provavelmente no pais inteiro.

Tb confirmo, cheguei a ir aos 2 espaços em Almada e ao Tagus qd tinha a parceria com eles. Mas da ultima vez foi mesmo a ultima...
Ja alguem foi ao Tagus depois do Sushic ter saido de lá? Tb continuam a ter sushi...

Já não ponho lá os pés. Obrigado pela info.

Fui lá hoje e não fiquei fã. O sashimi não me parece nada de especial, e tinham lá umas peças com um molho qq de manga que não gostei.

Voltar
Superior