Sushi

O Continente já tem sushi? Em que supermercados?

EDIT: Pelos vistos em Cascais já tinha aos anos, mas nem no site encontro tal.

Estive a ver melhor e afinal o Sushi Daily, em Portugal, apenas está no Continente de Oeiras... Devemos estar a ser as cobaias em Portugal.[:D] Pela publicidade que recebi pensei que estivesse mais difundido.

este proximo fim de semana tencio ir ao sushiCome, penso que seja em almada(?)

Alguem ja la foi? Que tal?

Fui ler algumas coisas na pagina deles e é gente a queixar de intoxicações alimentares etc :confused:

Última edição:

Fui ler algumas coisas na pagina deles e é gente a queixar de intoxicações alimentares etc :confused:

Só por isso já evitaria. Se varias pessoas se queixam.de intoxicações alimentares aconselho-te a nem pores lá os.pés.

Se não me engano eram o Nagoya mas depois mudaram de nome.
Já não meto lá os pés há uns dois anos porque ia notando a qualidade descer em cada ida, e estamos a falar daqueles restaurantes de sushi para enfardar, ou seja a qualidade nunca foi nada do outro mundo.
Pode ser que tenha melhorado entretanto.

Eu costumo andar pelos de setubal, o que está em frente ao hospital, mas tenho notado que é mais arroz que outra coisa e não tenho muita vontade de la voltar.

Costumo ir tambem ao que fica por cima do de Borla.

Este de almada pelo que andei a ler, tem boas opiniões, como é óbvio gosto de pagar mas comer bem, agora esses restaurantes da cena que se paga bem e come se mal, dispenso.

Logo se ve

Última edição:

Bem, um update;

Ainda estou ok e ja passaram umas horas

Posso dizer que voltarei, gostei do espaço em si, estava habituado ao estilo tudo ao molho e fé em deus em que era tudo à pressa a tirar as peças dos tabuleiros e às sobras do que sobra do almoco para o jantar e vice versa como já é de costume neste tipo de espaços.

Neste de hoje, não me parece haver este tipo de sobras pois os pedidos sao feitos no momento e é so aguardar que os mesmos cheguem à mesa. (fiquei a pensar como é que eles conseguem saber quem pede o quê, pois no papelinho onde fazemos os pedidos, nao tem a indicação da mesa)

Pude comparar aos que se vendem no espaço sushi do jumbo.

O arroz, estava no ponto certo, nao estava tipo papa desfeita, nem muito duro nem muito mole, consistente.

Foi uma explosão de sabores, infelizmente estava tão concentrado que só tirei uma foto a este ultimo pedido:

770651d412558f1e4852ff6337c01dc0.jpg

Este sábado fiz mais uma incursão caseira no sushi, não tirei fotos mas no geral correu bem.
Apostei no sargo como um dos peixes brancos, nunca tinha experimentado, sabia que à semelhança do robado, da dourada, do carapau, da pescada e da cavala é um dos peixes mais apreciados. Usei apenas em nigiri e sashimi, e foi uma surpresa agradável, quer pela textura do peixe quer pelo sabor.

Os peixes usados foram comprados de manhã no mercado e amanhados por mim. Foram umas boas horas de preparação, mais o custo dos restantes ingredientes. Gastei bem mais do que gastaria num chinês com caixas de 5€, mas a qualidade e garantia do que estou a comer é impagável.

O bichinho tem crescido, tenho apostado algum tempo livre em instruir-me e evoluir, não tenho a destreza de quem está todos os dias na cozinha de um restaurante, mas vou-me safando. A última vez que comi sushi fora de casa foi sensivelmente há um ano.

Voltar
Superior