Sushi

O Amaterasu realmente é muito bom!
Fiquei fã do espaço, até passei lá a passagem-de-ano!

20qeszk.jpg

O Amaterasu realmente é muito bom!
Fiquei fã do espaço, até passei lá a passagem-de-ano!

Tem boa apresentação mas muito limitado no que toca a peixe. Foi opção própria ou o restaurante não tem mais para servir além do salmão e peixe manteiga?

Isto foi apenas uma tábua, das muitas que ia recebendo na mesa.

Apenas só pus esta foto aqui.

Esclarecido. Relativamente ao peixe manteiga, não aconselho, tem uma textura e sabor engraçados, mas deve ter-se muita moderação no seu consumo.

O peixe-manteiga, também chamado de Escolar ou "atum-branco", tem aquele sabor intenso porque o peixe sofre de "problemas digestivos".

Produz uma substância (éster) que provoca diarreia, náuseas e vómitos quando consumido em excesso. Não é a qualidade ou frescura do peixe que está em causa, por isso não se deve abusar.

A comercialização/importação deste peixe no Japão nem sequer é permitida.

Sempre a aprender ... por acaso nunca vitima dele ahah Mas sempre desconfiei daquela textura ... parece falso.

Sempre a aprender ... por acaso nunca vitima dele ahah Mas sempre desconfiei daquela textura ... parece falso.

Sim, tem aquela textura esponjosa e amanteigada que não se encontra noutros peixes, e como bem dizes, nem parece verdadeiro, dá a impressão que é algo processado um pouco à imagem do que fazem com as "delícias do mar" e outros produtos processados.

Não tem mal nenhum comer 2 ou3 peças com peixe manteiga, mesmo malta mais sensível do estômago aguenta bem, agora abusar dá direito a umas idas valentes à sanita, por isso que é apelidado se sushi-clistér [:D]

Conheço um "artista" que foi ao Quarentae4, na altura que o restaurante estava no auge, e apesar dos avisos do sushiman só pedia peças com peixe-manteiga. Passou a noite sentado na sanita e no dia seguinte foi reclamar para o Facebook deles que tinham servido peixe estragado [8b]

Bela dica 206! Não fazia ideia, e até gosto, com umas rodelas fininhas de lima...

Está classificado como um peixe tóxico, há vários países que proíbem a comercialização e outros que não proíbem, mas só alguns países aplicam recomendações oficiais dos organismos que regulam o setor alimentar. Por cá penso que não se passa nada, não há grande informação nem recomendações quanto ao consumo.

Muitos restaurantes não estão sequer sensibilizados para isso, e se um cliente pedir 20 peças com peixe manteiga servem, e como deves imaginar já correu mal para muita gente.

No domingo liguei e fui lá buscar o jantar para 2.
Foi um daqueles combinados de fusão de 36 peças mais tempura de camarão e legumes.
Pedi para retirarem os peixe branco/ manteiga, então só tinham salmão e atum.

Vamos às coisas boas:
- o pessoal é de extrema simpatia no atendimento
- espaço simpático, fiquei com vontade de lá jantar pelo espaço
- tempura de camarão excelente
- todos as peças de salmão óptimas

O que correu mal:
- tudo o que tinha atum estava estragado, simplesmente o peixe não estava bom, e cheirava mal - incrível, ou seja quase metade do combinado para o lixo
- a tempura de legumes estava apenas sofrível

Sou capaz de dar uma segunda oportunidade, mas vou fazer questão de referir o episódio do atum.

Tenho ideia que tem pouca variedade de peixe, mas talvez seja impressão.

Back