Sushi

citação:Originalmente colocada por Mobius

tem ramen? quero provar isso!

Andas a ver muito Naruto :D
eu tanmbém. Restaurante japones nao. mas já fui a um chines. será que as diferenças são assim tantas? ADORO comida oriental. japones dnao deve ser exepção.

Cliente Assiduo (pelo menos 1X mas normalmente 2X por semana!) do Nigiri, no Porto, de vez em quando vou ao Terra..

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

um dia destes hei-de assim, mas a autoridade alimentar que vá primeiro...

Os rest. Japoneses já tinha reparado que tinham ganho mais adeptos, mas dai a ser moda... mas faz algum sentido, as pessoas devem pensar que como o povo japonês é civilizado e tal, os restaurantes deles vão ter condições razoavelmente boas, ao contrario do que se viu nos rest. chineses ( e que se fala que é igual nos rest. Indianos...).

Alguns dos restaurantes "Japoneses" aqui falados são de chineses e são como que um misto de Chinês com Japonês. O Aya e o estado líquido são bons, a Bica não sei, porque mudou de Chef há pouco tempo, mas era muito bom e espero que continue a ser.

O Asuka é +-, e mais barato.

Há um novo na rua Sousa Martins nº15 (perto do Picoas), por cima de uma loja de produtos japoneses chamada Yasuragi. tem bom aspecto, mas não conheço.

Há um muito bom, que fica no Hotel Penha Longa(por tras do Autodromo do estoril) e chama-se Midori. É mesmo muito bom, talvez o melhor. Já existe há uns 12 ou 13 anos, porque o hotel foi aberto por Japoneses (agora já não lhes pertence). É caro, mas tem muita qualidade. Além de Shushi, sashimi, tempura e mais alguns pratos mais "comuns", que todos conhecem, tem teppan yaki, que é uma chapa quente onde são cozinhados os alimentos em frente aos clientes. Mesmo para quem não gosta ou tem medo de experimentar sushi ou sashimi, é sem dúvida o melhor restaurante para ir.
`
Como já referi, é caro. Para quem quizer experimentar aconselho o Buffet ao Sábado: podem comer tudo o que quizerem, tem muita variedade e é quase tudo confeccionado ao momento, em frente ao cliente. São "apenas";) 48 euros por pessoa mais bebidas, mas vale a pena. Convém fazer reserva na véspera. De 3ª a 6ª funciona "a la carte", só ao jantar.

Experimentem![B)]
mid5bs.jpg

teppan yaki!

Muito bom!!! Estive lá no dia da inauguração (como dizes há mesmo muitos anos atrás (abriu com o campo de golfe se não me engano) e além de sushis /sashimis... ainda comi uma tempura deliciosa [B)]

Sushi

Olá

Hoje estava a pensar experimentar sushi.
O único restaurante que conheço é o japa, no campo pequeno.

Podiam me recomendar restaurantes com uma boa relação Preço/Qualidade e talvez pratos para provar?

obrigado []

Olá

Hoje estava a pensar experimentar sushi.
O único restaurante que conheço é o japa, no campo pequeno.

Podiam me recomendar restaurantes com uma boa relação Preço/Qualidade e talvez pratos para provar?

obrigado []
Nunca lá fui...

Se é a tua primeira vez, vai a um restaurante Bom. Conheço muitas pessoas que não gostam, porque a primeira e unica vez que comeram foi sushi "barato".

Sushi Café, nas Amoreiras, costumava ser bom, mas já lá não vou á muito tempo.
QB, em Oeiras é bom.
Origami, no Parque das Nações, é muito bom, Assuka também.
Depois tens os caros a sério: Aya, Midori, etc...

Sushi bom e barato é Muito difícil, porque o peixe fresco e de qualidade é caro, e os produtos que se usam são caros também.

Os pratos de cozinha japonesa que são cozinhados , são bons e não são "estranhos". O mais difícil, para a maioria, é o peixe crú.
Um "menu"porreiro, para principiante, é: sopa miso (sopa de pasta de soja), que é leve e suave; tempura moriwase (legumes e camarão fritos, são estaladiços, e são originários dos nossos "peixinhos da horta"); um pequeno kisetsu no sashimi (selecção de sashimi, habitualmente com 3 peixes diferentes), em pequenas fatias; um rolo tekka maki(rolo de sushi com atum, e alga por fora), e um california (rolo de sushi invertido, com arroz por fora.o recheio varia de restaurante para restaurante, mas o mais comum tem camarão cozido, abacate, pepino, alface).
Se não fores sozinho, é melhor, porque podem pedir uma maior variedade, e partilhar.

Os pratos de cozinha japonesa que são cozinhados , são bons e não são "estranhos". O mais difícil, para a maioria, é o peixe crú.
Um "menu"porreiro, para principiante, é: sopa miso (sopa de pasta de soja), que é leve e suave; tempura moriwase (legumes e camarão fritos, são estaladiços, e são originários dos nossos "peixinhos da horta"); um pequeno kisetsu no sashimi (selecção de sashimi, habitualmente com 3 peixes diferentes), em pequenas fatias; um rolo tekka maki(rolo de sushi com atum, e alga por fora), e um california (rolo de sushi invertido, com arroz por fora.o recheio varia de restaurante para restaurante, mas o mais comum tem camarão cozido, abacate, pepino, alface).
Se não fores sozinho, é melhor, porque podem pedir uma maior variedade, e partilhar.

Vou com a minha namorada, fazemos 2 anos de namoro hoje.
Qual o restaurante que recomendas? Sabes para que valores é que pode ir um jantar assim?

obrigado

Japonês bom e barato não há. LOL

De resto tens várias opções. Desde o Assuka que até há no Oerias Park, A um que há em alcantara que tb é bom. E o melhor segundo dizem é do das Torres de Lisboa que não me lembro do nome.

Qual o restaurante que recomendas? Sabes para que valores é que pode ir um jantar assim?

obrigado
Por norma é complicado menos de 20€ por pessoa. Mas diria de 17,50 a 40€

Japonês bom e barato não há. LOL

De resto tens várias opções. Desde o Assuka que até há no Oerias Park, A um que há em alcantara que tb é bom. E o melhor segundo dizem é do das Torres de Lisboa que não me lembro do nome.

Esse é o Tokyo, já lá fui, é óptimo! Fica aproximadamente a 20€ por pessoa.

obrigado

Depende de quanto queres gastar......

Já agora, ficas a saber que Domingo e Segunda não são os melhores dias para comer Sushi, porque não se pesca durante o fim de semana. Inclusivé alguns restaurantes fecham...

Back