Sushi

tal como o Silverarrow, acho o AYA excelente, se não quiseres gastar tanto tens um do mesmo dono do aya no piso de baixo, mais em conta(funciona com menus)

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nunca fui. Mas já tenho um prometido...

A minha Maria adora!

Em Lisboa o Aya e o Asuka. São os melhores

E onde é que ficam Silver?

Ja agora na zona de lisboa, para alem daquele nas twin towers..onde é que ha mais restaurantes japunas?

O Aya é o das Twin...

Há o Aya Restaurante e o Aya2 mais conhecido como o "tapete" em que as coisas vêm num tapete rolante e um gajo tira o que quer.
Cada cor do prato é um preço e no fim paga-se o que se comeu de acordo com as cores.

Dizem que fica mais barato.

Mas se um gajo abusar, menos de 20€ nunca é de certeza.

O Japuna da Bica do Sapato dizem que é bom, mas assim como o restaurante (que lhe dá o nome), é carissimo... Sei de contas de 100€ por pessoa. E e....

Tb vou na proxima segunda...com um grupo..mas 100 euros por pessoa..vai la vai..ahaha
20 parece-me aceitavel..

Postem ai dicas para o menu...que nao pesco nada disso...[:p]

um dia destes hei-de assim, mas a autoridade alimentar que vá primeiro...

Os rest. Japoneses já tinha reparado que tinham ganho mais adeptos, mas dai a ser moda... mas faz algum sentido, as pessoas devem pensar que como o povo japonês é civilizado e tal, os restaurantes deles vão ter condições razoavelmente boas, ao contrario do que se viu nos rest. chineses ( e que se fala que é igual nos rest. Indianos...).

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O Aya é o das Twin...

Há o Aya Restaurante e o Aya2 mais conhecido como o "tapete" em que as coisas vêm num tapete rolante e um gajo tira o que quer.
Cada cor do prato é um preço e no fim paga-se o que se comeu de acordo com as cores.

Dizem que fica mais barato.

Mas se um gajo abusar, menos de 20€ nunca é de certeza.

O Japuna da Bica do Sapato dizem que é bom, mas assim como o restaurante (que lhe dá o nome), é carissimo... Sei de contas de 100€ por pessoa. E e....

á bica nem pensar, uma vez fui la comer um filet mignon e uma picanha e escarrei 75e![:o)]

sei que há o das twin, um nas amoreiras...um na pç do comercio....e ha por ai outros ainda!

pensei que o "tapete" se chamasse "carrocel" [}:)][}:)][}:)]

(j/k)

quero experimentar Mário....só naquela....se nao gostar nuncamais!

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

um dia destes hei-de assim, mas a autoridade alimentar que vá primeiro...

Os rest. Japoneses já tinha reparado que tinham ganho mais adeptos, mas dai a ser moda... mas faz algum sentido, as pessoas devem pensar que como o povo japonês é civilizado e tal, os restaurantes deles vão ter condições razoavelmente boas, ao contrario do que se viu nos rest. chineses ( e que se fala que é igual nos rest. Indianos...).

Alguns dos restaurantes "Japoneses" aqui falados são de chineses e são como que um misto de Chinês com Japonês. O Aya e o estado líquido são bons, a Bica não sei, porque mudou de Chef há pouco tempo, mas era muito bom e espero que continue a ser.

O Asuka é +-, e mais barato.

Há um novo na rua Sousa Martins nº15 (perto do Picoas), por cima de uma loja de produtos japoneses chamada Yasuragi. tem bom aspecto, mas não conheço.

Há um muito bom, que fica no Hotel Penha Longa(por tras do Autodromo do estoril) e chama-se Midori. É mesmo muito bom, talvez o melhor. Já existe há uns 12 ou 13 anos, porque o hotel foi aberto por Japoneses (agora já não lhes pertence). É caro, mas tem muita qualidade. Além de Shushi, sashimi, tempura e mais alguns pratos mais "comuns", que todos conhecem, tem teppan yaki, que é uma chapa quente onde são cozinhados os alimentos em frente aos clientes. Mesmo para quem não gosta ou tem medo de experimentar sushi ou sashimi, é sem dúvida o melhor restaurante para ir.
`
Como já referi, é caro. Para quem quizer experimentar aconselho o Buffet ao Sábado: podem comer tudo o que quizerem, tem muita variedade e é quase tudo confeccionado ao momento, em frente ao cliente. São "apenas";) 48 euros por pessoa mais bebidas, mas vale a pena. Convém fazer reserva na véspera. De 3ª a 6ª funciona "a la carte", só ao jantar.

Experimentem![B)]
mid5bs.jpg

teppan yaki!

Nunca fui, mas queria experimentar! Mas esquisita como sou n sei se gosto!

Há um novo no saldanha, antes de atrium, ao lado do capuccino, q parece ter bom aspecto, mas tal como foi referido, é um japonês de chineses!! LOL
Mas vejo aqui boas sugestões!

Grande falha minha[8][8][8]: Há um muito bom e com preços não muito altos, nas Amoreiras: Sushi Café, ao lado da Portvgália. É muito bom.

Agora japoneses baratos, não aconselho: boas matérias primas são caras(as de qualidade são importadas do Japão) e para se vender barato só recorrendo a matérias primas chinesas, de menor qualidade. O peixe fresco e de qualidade é caro, a mão de obra especializada é cara. Um simples arroz para Sushi custa o triplo do preço de um vulgar arroz agulha/carolino.

citação:Originalmente colocada por bg2

tal como o Silverarrow, acho o AYA excelente, se não quiseres gastar tanto tens um do mesmo dono do aya no piso de baixo, mais em conta(funciona com menus)

cumprimentos

Não sou assiduo mas vou de vez em quando. Sou apreciador da comida japonesa. Aliás, sou apreciador de tudo o que é japonês (lingua, cultura e kendo, do qual já fui praticante, mas deixei de ser por impedimento de horários)

Curiosamente de todos os que já fui, o Aya foi dos que gostei menos. Em termos de ambiente é bom, mas a comida, IMHO podia ser muito melhor, bem como a higiene de quem prepara os pratos.

Gosto em particular do Asuka (Rua de S. Sebastião da Pedreira). De todos os que experimentei é o que tem a comida melhor IMHO.

Depois também têm o Sakura que já é mais para o show-off (têm uma coreografia na preparação de alguns pratos), mas a comida também é boa.

Se quiserem experimentar de forma barata, têm no odivelas shopping, ao pé dos cinemas, um que até é bonzito, relativamente barato e podem comer o que quiserem por um preço fixo.

Já agora... a maior parte dos japoneses que conheço recusam-se a ir a restaurantes japoneses em portugal precisamente por causa da higiene. No Japão, os restaurantes de Sushi são tão limpos que seria possivel fazer uma operação neles.

citação:

Já agora... a maior parte dos japoneses que conheço recusam-se a ir a restaurantes japoneses em portugal precisamente por causa da higiene. No Japão, os restaurantes de Sushi são tão limpos que seria possivel fazer uma operação neles.

Nem todos os Retaurantes no Japão são limpos, nem todos os restaurantes em Portugal são sujos;)!

Já agora, a comida com o melhor sabor nem sempre é a melhor comida. As más práticas de higiene e segurança alimentar nem sempre retiram o bom sabor da comida;)! Até podes comer o melhor Gyosa do mundo em termos de sabor (á quem diga que os do Asuka são muito saborosos) e estar contaminado com algo por ter sido poisado numa tábua de corte onde foi esviscerado um peixe e não foi bem limpa depois, por exemplo...

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

citação:

Nem todos os Retaurantes no Japão são limpos, nem todos os restaurantes em Portugal são sujos;)!

Já agora, a comida com o melhor sabor nem sempre é a melhor comida. As más práticas de higiene e segurança alimentar nem sempre retiram o bom sabor da comida;)! Até podes comer o melhor Gyosa do mundo em termos de sabor (á quem diga que os do Asuka são muito saborosos) e estar contaminado com algo por ter sido poisado numa tábua de corte onde foi esviscerado um peixe e não foi bem limpa depois, por exemplo...

Completamente de acordo [^]! Irmos a um restaurante, sujeitamo nos a nao saber como a comida foi preparada, seja o restaurante portugues japones chines indiano mexicano etc..por isso, comam em casa, pelo menos sabem o que comem ;) :D

nunca fui, já fui a chineses e gostei, agora japoneses nunca fui, até porque para estes lados não há, mas gostava de ir para experimentar e ficar a saber se gosto ou não da comida japonesa, depois se fores vem cá e diz se gostas-te ;)

Voltar
Superior