Susto Laguna...

camachex, se o cartão avariar, o carro devia trancar... porque deixa de ser reconhecido pelo "radar" do carro. ter ficado aberto não pode ser por avaria do cartão.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pé Leve,

Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?] :D :D :D

Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...

Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...
Eu por acaso já estava à espera disso, devo confessar...

Mas o que eles não repararam é que o meu carro ainda não tinha dado problemas dignos desse nome</u>, afinal é um Renault!...[:p][:p][:p]:D;)
Tão subjectivo....[8D]

O João Dias já viu isto????

Há dias quando ia abastecer o meu carro numa gasolineira em Coimbra, deparei-me com uma Espace parada sem ninguem na bomba que ficava em frente á que eu parei. Abasteci, e nada do condutor da frente, até que perguntei ao "bombista", o que era feito do condutor da Espace, supondo eu que ele tivesse ido beber um café ou qq coisa assim !! Responde-me o gasolineiro: " Este senhor saiu do seu carro, abasteceu e qd voltava para dentro do carro, este estava fechado com o cartão lá dentro. Telefonou para a Renault de Coimbra, e estes disseram-lhe que não conseguiriam resolver o problema !!" Resultado...o homem já estava a caminho de LISBOA, para ir buscar um segundo cartão !! ...O pobre homem era de Lisboa !

citação:Originalmente colocada por strecht

Há dias quando ia abastecer o meu carro numa gasolineira em Coimbra, deparei-me com uma Espace parada sem ninguem na bomba que ficava em frente á que eu parei. Abasteci, e nada do condutor da frente, até que perguntei ao "bombista", o que era feito do condutor da Espace, supondo eu que ele tivesse ido beber um café ou qq coisa assim !! Responde-me o gasolineiro: " Este senhor saiu do seu carro, abasteceu e qd voltava para dentro do carro, este estava fechado com o cartão lá dentro. Telefonou para a Renault de Coimbra, e estes disseram-lhe que não conseguiriam resolver o problema !!" Resultado...o homem já estava a caminho de LISBOA, para ir buscar um segundo cartão !! ...O pobre homem era de Lisboa !

Eh pá peço desculpa mas..

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Sei que deve ter sido muito mau para o homem mas deu-me uma vontade de rir desgraçada.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pé Leve,

Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?] :D :D :D

Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...

Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...
Eu por acaso já estava à espera disso, devo confessar...

Mas o que eles não repararam é que o meu carro ainda não tinha dado problemas dignos desse nome</u>, afinal é um Renault!...[:p][:p][:p]:D;)
Tão subjectivo....[8D]

O João Dias já viu isto????
O João Dias nunca teve um Laguna II, 1.6 16v...:D:D:D[:p]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

camachex, se o cartão avariar, o carro devia trancar... porque deixa de ser reconhecido pelo "radar" do carro. ter ficado aberto não pode ser por avaria do cartão.

Errado, a anomalia que o computador acusava "estado do acumulador cartão - MAU".
O cartão continuava a trancar e destrancar mas em modo manual, mas quando em modo LOCK+AUTO precisamente por o acumulador do cartão estar descarregado não era reconhecido pelo radar do carro logo não trancava nem destrancava as portas;)

citação:Originalmente colocada por R4E

Cada um tem o que gosta...e o que quer...

Qualquer assunto sobre a Renault é logo a deitar abaixo...

Não é nada disso, o que se passa é que realmente a Ranhô não possui a qualidade que pelo menos para mim desejaria que a marca tivesse, exemplo disto são os plásticos tipo dos 300 utilizados no tablier, défice de robustez estrutural, pelotões de barulhos parasitas, falhas electrónicas , etc,etc,etc.n Eu já tive mais problemas com a minha Laguna num ano, do que com todos os outro automoveis de outras marcas que já tive ao longo de 16 anos[xx(].

Qundo comprei a minha Laguna apenas por pressão da parte da minha esposa (aindo hoje estou para saber como me deixei convencer?:() , eu já sabia de antemão que iria ter problemas, que saudades da minha Opel Astra 2.0 Di com 7 anos e 168.000 Kms problrmas = 0, é que a menos cotada das marcas alemãs (Opel) é superior á melhor das marcas francesas (Ranhô).

Boas Pé Leve

Não sei se vou dizer algum disparate, como na troca de opiniões sai sempre algo positivo...

Nunca me aconteceu isso no meu Laguna, mas pelo que sei, o cartão tem 2 pilhas, uma pilha que pudemos substituir e outra dentro do cartão que carrega quando dentro da ranhura.

Para colocarem o carro a trabalhar existe o sistema RFID que funciona do seguinte modo, No cartão existe um sistema composto por uma antena, por um condensador (vamos supor uma bateria, para simplificar), e um pequeno chip. Quando vocês carregam no botão para colocar o carro a trabalhar, o carro tem um sistema que primeiro cria um campo magnético, durante x segundos, que irá provocar um aparecimento de energia na antena do cartão, esta energia carrega o condensador, que depois irá alimentar o pequeno chip. De seguida o sistema do carro, fica a espera de um sinal por rádio frequencia, esse sinal é fornecido pelo chip, que depois de ter energia, aproveita a antena para enviar um código, é este codigo que permite ao sistema do carro verificar se é a chave correcta e colocar o motor a trabalhar.
A pilha do cartão, é usada para aumentar a potencia de transmissão do chip do cartão. Quando esta pilha falta o sistema não tem potencia suficiente daí ter que se inserir o cartão na ranhura.

Será que alguma das pilhas estaria fraca, causando isso ?

Cumprts

isso acontece muito na minha 307, tranco a carrinha vou-me embora, quando venho, carrego no botao do comando para a destrancar e a carrinha buzina, liga os 4 piscas, abre um bocado o vidro de tras e volta a trancar, so quando tranco outra vez e volto a destrancar e que ela volta ao normal, mas isto acontece so as vezes, mas ja tive um Seat Cordoba 1.6 Sport de 1999, quando deixava-mos o carro a aberto e nao o trancar-mos passado 30segundos ou mais, mas era o que dizia no manual acho que era mais o carro sem estarmos a espera trancava-se ligando os 4 piscas, a primeira vez apanhei um cagaço vala-me deus [}:)][}:)][:X][:X]

citação:Originalmente colocada por LMV

Boas Pé Leve

Não sei se vou dizer algum disparate, como na troca de opiniões sai sempre algo positivo...

Nunca me aconteceu isso no meu Laguna, mas pelo que sei, o cartão tem 2 pilhas, uma pilha que pudemos substituir e outra dentro do cartão que carrega quando dentro da ranhura.

Para colocarem o carro a trabalhar existe o sistema RFID que funciona do seguinte modo, No cartão existe um sistema composto por uma antena, por um condensador (vamos supor uma bateria, para simplificar), e um pequeno chip. Quando vocês carregam no botão para colocar o carro a trabalhar, o carro tem um sistema que primeiro cria um campo magnético, durante x segundos, que irá provocar um aparecimento de energia na antena do cartão, esta energia carrega o condensador, que depois irá alimentar o pequeno chip. De seguida o sistema do carro, fica a espera de um sinal por rádio frequencia, esse sinal é fornecido pelo chip, que depois de ter energia, aproveita a antena para enviar um código, é este codigo que permite ao sistema do carro verificar se é a chave correcta e colocar o motor a trabalhar.
A pilha do cartão, é usada para aumentar a potencia de transmissão do chip do cartão. Quando esta pilha falta o sistema não tem potencia suficiente daí ter que se inserir o cartão na ranhura.

Será que alguma das pilhas estaria fraca, causando isso ?

Cumprts
Bem, não sei! A pilha que se troca é relativamente nova, pois penso que a comprei em Julho, ou Agosto deste ano! Quanto à outra desconheço se tem algum problema (nem sabia que havia outra, confesso...), pois o cartão tem menos seis meses do que o carro, já que foi a substituição do primeiro cartão que deu problemas...

Mas, de facto, pode ser sim senhor! Acho que só perguntando na Renault (se é que me sabem dar resposta)!...:)

Ora cá esta a "radiografia" do cartão mãos livres, onde se pode ver a 2ª pilha

dsc00589ss8.jpg

Cumprts

citação:Originalmente colocada por fapoc

Ai electrónica, electrónia.... [xx(]

enquanto é so esses problemitas é como o outro não faz muito mal. deixem passar mais um tempo logo os começam a ver ter acidentes porque não desaceleram, porque a direcção deixou de funcionar e não vira. pod ser que isto não acontece mas duvido

Voltar
Superior