LuisCapelo
New member
camachex, se o cartão avariar, o carro devia trancar... porque deixa de ser reconhecido pelo "radar" do carro. ter ficado aberto não pode ser por avaria do cartão.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tão subjectivo....[8D]citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Eu por acaso já estava à espera disso, devo confessar...citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Pé Leve,
Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?]![]()
![]()
Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...
Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...
Mas o que eles não repararam é que o meu carro ainda não tinha dado problemas dignos desse nome</u>, afinal é um Renault!...[][
][
]
citação:Originalmente colocada por strecht
Há dias quando ia abastecer o meu carro numa gasolineira em Coimbra, deparei-me com uma Espace parada sem ninguem na bomba que ficava em frente á que eu parei. Abasteci, e nada do condutor da frente, até que perguntei ao "bombista", o que era feito do condutor da Espace, supondo eu que ele tivesse ido beber um café ou qq coisa assim !! Responde-me o gasolineiro: " Este senhor saiu do seu carro, abasteceu e qd voltava para dentro do carro, este estava fechado com o cartão lá dentro. Telefonou para a Renault de Coimbra, e estes disseram-lhe que não conseguiriam resolver o problema !!" Resultado...o homem já estava a caminho de LISBOA, para ir buscar um segundo cartão !! ...O pobre homem era de Lisboa !
O João Dias nunca teve um Laguna II, 1.6 16v...citação:Originalmente colocada por J.R.
Tão subjectivo....[8D]citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Eu por acaso já estava à espera disso, devo confessar...citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Pé Leve,
Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?]![]()
![]()
Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...
Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...
Mas o que eles não repararam é que o meu carro ainda não tinha dado problemas dignos desse nome</u>, afinal é um Renault!...[][
][
]
O João Dias já viu isto????
Tem pior. Muito pior. E mais caro.citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O João Dias nunca teve um Laguna II, 1.6 16v...[
]
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
camachex, se o cartão avariar, o carro devia trancar... porque deixa de ser reconhecido pelo "radar" do carro. ter ficado aberto não pode ser por avaria do cartão.
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Tem pior. Muito pior. E mais caro.citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O João Dias nunca teve um Laguna II, 1.6 16v...[
]
![]()
![]()
Normal? Eu não acho...citação:Originalmente colocada por JGTB
No Laguna II que tive aconteceu-me isso várias vezes. Aliás, até acho que é normal.
citação:Originalmente colocada por R4E
Cada um tem o que gosta...e o que quer...
Qualquer assunto sobre a Renault é logo a deitar abaixo...
Bem, não sei! A pilha que se troca é relativamente nova, pois penso que a comprei em Julho, ou Agosto deste ano! Quanto à outra desconheço se tem algum problema (nem sabia que havia outra, confesso...), pois o cartão tem menos seis meses do que o carro, já que foi a substituição do primeiro cartão que deu problemas...citação:Originalmente colocada por LMV
Boas Pé Leve
Não sei se vou dizer algum disparate, como na troca de opiniões sai sempre algo positivo...
Nunca me aconteceu isso no meu Laguna, mas pelo que sei, o cartão tem 2 pilhas, uma pilha que pudemos substituir e outra dentro do cartão que carrega quando dentro da ranhura.
Para colocarem o carro a trabalhar existe o sistema RFID que funciona do seguinte modo, No cartão existe um sistema composto por uma antena, por um condensador (vamos supor uma bateria, para simplificar), e um pequeno chip. Quando vocês carregam no botão para colocar o carro a trabalhar, o carro tem um sistema que primeiro cria um campo magnético, durante x segundos, que irá provocar um aparecimento de energia na antena do cartão, esta energia carrega o condensador, que depois irá alimentar o pequeno chip. De seguida o sistema do carro, fica a espera de um sinal por rádio frequencia, esse sinal é fornecido pelo chip, que depois de ter energia, aproveita a antena para enviar um código, é este codigo que permite ao sistema do carro verificar se é a chave correcta e colocar o motor a trabalhar.
A pilha do cartão, é usada para aumentar a potencia de transmissão do chip do cartão. Quando esta pilha falta o sistema não tem potencia suficiente daí ter que se inserir o cartão na ranhura.
Será que alguma das pilhas estaria fraca, causando isso ?
Cumprts
citação:Originalmente colocada por Romao
Eu felizmente nunca deixei o cartao dentro da Laguna quando saio...
citação:Originalmente colocada por fapoc
Ai electrónica, electrónia.... [xx(]