suv ou mini-mpv

suv ou mini-mpv

JDEM
E um Volvo V40 Cross Country? Bom preço(desconto), bonito, espaçoso, "premium", e muito bom, fiável, etc...
E o interior é muito bonito, simples e um mix de Conservador/moderno qb.
Seria a minha escolha :)
Ou um Giulia hahaha

O V40 não é particularmente espaçoso. Nem no espaço atrás nem na mala. É por exemplo batido por rivais totalmente insuspeitos como o série 1 de 5 portas ou mesmo o classe A. Que tem uma carroçaria volumosa (sobretudo o CC) tem, mas o V40 é um carro incomparavelmente mais pequeno que os falados aqui VW Tiguan e S2 AT.

não entendo bem estas políticas de motorizações de determinadas marcas, a Nissan não entra com o 1.6dci 160cv, a Honda deixou de ter o fantástico 2.2 e o 1.6 160cv só 4x4, a Hyundai tem um 1.7 141cv e um 2.0 136cv...

não entendo bem estas políticas de motorizações de determinadas marcas, a Nissan não entra com o 1.6dci 160cv, a Honda deixou de ter o fantástico 2.2 e o 1.6 160cv só 4x4, a Hyundai tem um 1.7 141cv e um 2.0 136cv...

Há casos que são fáceis de explicar, pois são apenas uma questão comercial, ou técnica. No caso da Nissan, a produção do motor de 160 cv ainda é relativamente limitada e, como tal, a Renault tem sempre prioridade. Além disso, o Qashqai só é competitivo até determinado preço, o que não seria possível ter com esse motor.

Basta ver que o Qashqai que se vende mais é o 1.5 dci.

Acerca do Tucson:

Tucson_II.jpg

O carro tem LED, mas acho que não tem as luzes diurnas em LED.
E depois há um pack de 700€ que tem as luzes diurnas em LED e o assistente de máximos, e lava-farois e mais não sei o quê.
Nem me souberam explicar bem.

É parvo já ter LED e não ter as diurnas de LED... não sei.

A mala eléctrica para "nós" (homens) parece parvo. Mas num SUV e para uma mulher... Mete lá a tua mulher a fechar a mala de um destes carros. E depois diz-lhe que pode ser eléctrica e fechar com um botão e vais ver se ela não se vai calar sobre isso...
já sei essa coisa do LED
de série vem com bi-LED (incluindo DRL), essa opção (pack) acrescenta um friso em LED extra nos DRL, e as luzes de berma são em LED também - só isso
Ou seja na minha opinião é um extra pointless
isso e os bancos com as 14 regulações [:D]

bom tenho um problema [:)]

finalmente a maria (eu não) experimentou o 218d mas com cx manual...
desilusão total, diz que a caixa é mais dura que o X3, não tem força e faz mais barulho tudo comparando com um X3 E83 LCI 20d 177cv [:D]
em resumo acha que não vale o que pedem
nem imagino quando testar o Tiguan.
Face a isto estou com um dilema, pois só vejo uma opção que é passar para as carrinhas, tipo 320d 190cv o que ela não quer.
aumentar orçamento está fora de questão.
Alternativa um usado com 2-3 anos e mais motor mas tb não sei :sh)

bom tenho um problema [:)]

finalmente a maria (eu não) experimentou o 218d mas com cx manual...
desilusão total, diz que a caixa é mais dura que o X3, não tem força e faz mais barulho tudo comparando com um X3 E83 LCI 20d 177cv [:D]
em resumo acha que não vale o que pedem
nem imagino quando testar o Tiguan.
Face a isto estou com um dilema, pois só vejo uma opção que é passar para as carrinhas, tipo 320d 190cv o que ela não quer.
aumentar orçamento está fora de questão.
Alternativa um usado com 2-3 anos e mais motor mas tb não sei :sh)

Já andei num 216d e num X1 18d e conheço bem o X3 e não sei onde ela foi buscar a ideia da caixa dura. Os bmw têm sempre a caixa dura, mas a do 2 nem é das mais duras.
Quanto ao andar, talvez se note muito muito ligeiramente. Honestamente não sei se é notório como ela diz.

Mas sim, nestes carros, as versões mais potentes são "raras" e caras. Tens o 20d no 2 AT, pode ser uma opção...

E um 225XE ? Tendo tu casa onde podes carregar o carro, é uma opção despachada, e muito interessante para deslocações em cidade.

Leva-a à Opel e deixa-a conduzir uma Zafira Tourer 2.0 CDTI 170cv.
Sai de lá com chave na mão [:D]

Não a deixes é ver um Freemont que ainda te vais arrepender [:D]

Leva-a à Opel e deixa-a conduzir uma Zafira Tourer 2.0 CDTI 170cv.
Sai de lá com chave na mão [:D]

Não a deixes é ver um Freemont que ainda te vais arrepender [:D]
o objectivo não é um MPV
esses 2 estão fora de questão um é MPV puro e duro e outro gigantesco, e eu não aprovava [:)]

os Mercedes estão fora (B e GLA) um pela estética outro por ser demasiado pequeno no interior
Os Volvo V60 tenho ideia de serem acanhados
O Santa Fé adoro, dessa lista seria a minha escolha [;)]
mas a menina hoje está em dia não e é tudo mau, o tipo da BMW teve azar :sh)[:D]
na verdade, e até posso vir a comprar, mas este S2AT não é propriamente um BMW a "sério", em especial quando se vem de um X3 em especial o LCI em que os materiais eram bem melhores que a versão de 2004
enfim, até tenho medo do Tiguan...

os Mercedes estão fora (B e GLA) um pela estética outro por ser demasiado pequeno no interior
Os Volvo V60 tenho ideia de serem acanhados
O Santa Fé adoro, dessa lista seria a minha escolha [;)]
mas a menina hoje está em dia não e é tudo mau, o tipo da BMW teve azar :sh)[:D]
na verdade, e até posso vir a comprar, mas este S2AT não é propriamente um BMW a "sério", em especial quando se vem de um X3 em especial o LCI em que os materiais eram bem melhores que a versão de 2004
enfim, até tenho medo do Tiguan...

Ainda tens ai o Q3 (apesar do que ja foi sendo dito), o CR-V, o RAV4... Acredito que nao agradem, mas e a tal revisao da materia.
Ja nem falando do CX-5, que foi aqui muito discutido, e que se calhar vale a pena voltar a abordar.

Nao e segredo que eu gosto da V60 (e de Volvo em geral), especialmente a versao Cross Country... Nada como experimentar, para ver o espaco.
Duvido que seja mais acanhada que uma Serie 3 Touring, embora perca na mala.

De resto, ja nao insisti no XC60 ou no Evoque [:D]

Voltar
Superior