suv ou mini-mpv

Também não aprecio o R Line - aqueles pára-choques estão muito exagerados. Tal como no X1, X3 e X5 em que acho que o pack M exterior fica mais feio e não faz nenhum sentido nun SUV, na VW, quer o Tiguan quer o Touareg ficam mais "limpos" e elegantes sem esses pack e kits exteriores.

Então e qual é a cor pretendida no Tiguan?
ainda não sei, o configurador é uma bosta nesse aspecto.
mas no BMW seria o prata platinum metalizado (champanhe)

O Tiguan Confortline TDI 150CV, com cx. DSG e LED para mim já estava no ponto.

As jantes de 17" tornam o carro mais confortável e pneus mais baratos. Confirmava se vem com pneu suplente, porque o bluet. e sensores de estacionamento frente e traz já vem de série.

Alarme e pacote de inverno no caso de alguém ser mais friorento era outro dos opcionais.

Já estive num Tiguan e achei o ambiente interior mto básico e sem grande gosto, sendo que a minha apreciação foi apenas estática - nem tive vontade de andar com ele.

Por isso aguardo com expectativa as tuas impressões.

JDEM
E um Volvo V40 Cross Country? Bom preço(desconto), bonito, espaçoso, "premium", e muito bom, fiável, etc...
E o interior é muito bonito, simples e um mix de Conservador/moderno qb.
Seria a minha escolha :)
Ou um Giulia hahaha

Nunca conduzi o atual Tiguan, por isso não posso comentar grande coisa. Apenas que a estética é demasiado banal, mas isso já dependerá de pessoa para pessoa. Já ouvi foi dizer que a qualidade interior não é nada de especial, estando até abaixo do esperado.

Tirando a questão estética existia muito para melhorar nesse ponto da qualidade sendo que o anterior nunca foi referencial, ainda mais com aquele desenho manhoso do GOLF V

Tirando a questão estética existia muito para melhorar nesse ponto da qualidade sendo que o anterior nunca foi referencial, ainda mais com aquele desenho manhoso do GOLF V

Sim, lembro-me bem do anterior Tiguan. Parecia, em demasia, um "automóvel global". Alguns pormenores ficavam aquém do normal na VW.

Já tinha visto este tópico mas ainda nem o tinha lido.

Por acaso ando no mercado para algo semelhante. Mas apenas na versão Suv e não MPV.

As ideias passam exactamente pelo X1 (o preferido) o Tiguan, o 3008 ou o Sportage.

O problema são os preços, este tipo de carros nas versões acim de 130cv custam todos em PVP acima dos 40.000€, sendo que o X1 é superior a 50.000€.

Testei o X1 e o Tiguan e vou testar também o 3008.
O X1 gostei bastante, o motor até é mais suave do que pensava, gosto do interior (apesar dos mostradores serem um pouco simples demais) e na versão que estou a pensar (com diversos extras) fica interessante, o problema é mesmo o preço.

O Tiguan foi a grande desilusão, tanto estática como a conduzir, o motor é mais amorfo em baixas e menos suave, para além que mesmo na versão higline alguns materiais são fracos e os bancos não tem muito bom aspecto. O preço também é demasiado elevado, acima dos 45.000€. :sh)

O 3008 foi uma grande surpresa em termos estáticos, está engraçado, e futurista, em termos de equipamento é imbatível na versão GT-Line. Ainda preciso de testar o carro e ter preços mais definitivos. Mas PVP tb são 44.500€.

O Sportage, também fiquei surpreendido, acho muita piada ao carro e no interior também se está bem, é bem equipado, se bem que não consigo entender se pode ter ou não mala eléctrica como extra... O site é péssimo nisso.
O problema é o motor o 2.0 de 136cv é mais fracote do grupo e dizem que não é brilhante, e custa acima de 40... :sh) Também preciso de saber preços finais.

Achaste o Tiguan assim tão mau? 45k é puxado, meteste o gps e bancos em pele ?
É que o X1 é muito parecido de interiores com o S2AT

Achei "mau" para o que custa e para o que se propõe.
Meti o GPS, mas não os bancos em pele, se bem que os bancos de origem do Highline têm uma textura manhosita.

O S2AT é sim muito semelhante ao X1, apenas a zona do AC está numa zona diferente, e o S2 tem o botão dos modos de condução e mais uns botões, com um aspecto um pouco mais moderno que o X1.

Achei "mau" para o que custa e para o que se propõe.
Meti o GPS, mas não os bancos em pele, se bem que os bancos de origem do Highline têm uma textura manhosita.

O S2AT é sim muito semelhante ao X1, apenas a zona do AC está numa zona diferente, e o S2 tem o botão dos modos de condução e mais uns botões, com um aspecto um pouco mais moderno que o X1.

A minha configuração sem GPS e PM ficava a 42k

Eu tenho.
Highline
Pintura Metalizada
Pacote Espelhos
Pacote LED
GPS Pro Discovery
Alarme
Forro do tecto em preto
Keyless e Mala Eléctrica

PVP sem desconto - 46.400€

A minha config é a Highline base e juntei PM e os bancos com 14 regulações (acho que tem tb massagem e aquecimento)

Acho o GPS pointless, tenho no carro e uso o Waze, mala eléctrica é fixe mas vivo sem isso.
O pacote led não é de série?

A minha config é a Highline base e juntei PM e os bancos com 14 regulações (acho que tem tb massagem e aquecimento)

Acho o GPS pointless, tenho no carro e uso o Waze, mala eléctrica é fixe mas vivo sem isso.
O pacote led não é de série?

O carro tem LED, mas acho que não tem as luzes diurnas em LED.
E depois há um pack de 700€ que tem as luzes diurnas em LED e o assistente de máximos, e lava-farois e mais não sei o quê.
Nem me souberam explicar bem.

É parvo já ter LED e não ter as diurnas de LED... não sei.

A mala eléctrica para "nós" (homens) parece parvo. Mas num SUV e para uma mulher... Mete lá a tua mulher a fechar a mala de um destes carros. E depois diz-lhe que pode ser eléctrica e fechar com um botão e vais ver se ela não se vai calar sobre isso...

Última edição:
Voltar
Superior