suv ou mini-mpv

O desconto para grandes frotistas não é dado pela própria BMW em cada situação (carro / motor / empresa) e independente da concessão ?

Isso mudou ?

Grandes ou pequenos frotistas o desconto é sempre dado pela BMW e está tabelado. De acordo com o carro e com a frota.

O tecido que equipa os Sport tem um toque muito sintético mas em troca é bastante lavável, mancha pouco e supostamente não desbota.

O tecido dos base/"sem line" é que eu acho bastante manhoso, para não dizer rasco até ao nível do inacreditável para os preços que a BMW cobra.

Depois temos o problema de sempre com a quase obrigatoriedade dos bancos desportivos pois o apoio lateral é inexistente nos bancos normais.

É exactamente essa a minah avaliação.

O Tecido base é péssimo. O tecido sport tem um toque demasiado sintético!

O X-line é na minha opinião o melhor, mas tem o problema de não ter bancos sport... que são "obrigatórios" na bmw.

Já agora o Tiguan na versão Higline (com os melhores bancos sem ser de pele) também não deixam ninguém entusiasmado.

p9029375_13x.jpg

Tiguan mk2 conduzi o 1.6 TDI. Só conheço o actual 2.0 TDI da Passat Variant mas parece-me que a nível de suavidade deixa o 18d lá longe (não é difícil). X1 F48 conheço 16d e 18d.

Continuo a achar que Tiguan é pior insonorizado comparativamente ao X1. Não acho que a diferença seja grande mas nota-se mais tudo: desde ruídos de rolamento, passando pelos aerodinâmicos e mesmo a suspensão a trabalhar.

Conduziste este novo Tiguan ou o anterior? Pode ser completamente diferente!

suv ou mini-mpv

Deixei passar este post:

Sim, claro, nem toda a gente doura a pílula.

Pode não ter ficado claro no meu post, mas eu acho que o N47 tem das melhores relações entre o que anda e o que gasta, pelo menos comparado com o que havia na altura. Ainda hoje é excelente nisso.

Pois, a parte do stop&start é má. Se andas com ele desligado, não notarás tanto. Eu nunca desligava, por motivos óbvios, mas a verdade é que chegava a ser chato sempre que o motor ligava.

A parte dos consumos em cidade é verdade, mas também estás a comparar com motores mais pequenos, o que faz alguma diferença.

Mas isto tudo para dizer que não acho estranho JDEM ter achado o 2.0 TDI mais suave. Estou fora do assunto há algum tempo e não sou gajo de fazer test-drives, mas a minha memória diz-me que é perfeitamente natural que o TDI continue a ser mais bastante menos ruidoso.

Sim, para o que anda é bom e em estrada aberta continuo a achar bastante bom.

Em ritmos elevados qb em AE a 320d E91 faz-me menos ~1/1,5l que o Ibiza FR 2.0 TDi.

A cidade é que estraga um pouco as coisas, gostava de comparar com concorrentes diretos porque de facto a comparação que fiz não é a mais justa. Só a fiz porque chegam a ser 2l de diferença, o que mesmo considerando a diferença de peso e sobretudo a diferença de cilindrada e potência, é bastante.

Até porque nestas condições nem se tira proveito da potência extra.

As baixas fracas qb para um 2l e a forma como se arranca estes carros também não devem ajudar. A chamada "noob protection" a arrancar também deve ter a sua culpa aqui. Já um típico VAG TDi é sempre super fácil de conduzir a arrancar suavemente e sem dramas, o que também ajuda.

Isso só funciona assim para quem usa Android. Com o Apple CarPlay só podes usar os mapas da Apple. O Waze e o Google Maps estão bloqueados pela Apple. Para usares o spotify não precisas do app connect, pois funciona da mesma forma por um simples ligação Bluetooth com A2DP.

Isso do Apple CarPlay bloquear Waze e Gmaps não dá com nada.

Nunca utilizei os Mapas da Apple em modo navegação*, valem alguma coisa?

Já do Waze sou fã, embora não seja perfeito atenção.

*Mesmo para ver percursos se utilizei três vezes foi muito, não fiquei fã.

JDEM,

tens tudo o que precisas, agora já se anda a "moer" este tema, estas questões da percepção de qualidade e insonorização (esta será mensurável) valem o que valem ....

Se bem me recordo foi neste tópico que chegaram a dizer que o X1 era mais espaçoso que o X3 e que o X5 portanto ...... enfim.

JDEM,

tens tudo o que precisas, agora já se anda a "moer" este tema, estas questões da percepção de qualidade e insonorização (esta será mensurável) valem o que valem ....

Se bem me recordo foi neste tópico que chegaram a dizer que o X1 era mais espaçoso que o X3 e que o X5 portanto ...... enfim.
por mim fale-se do que se quiser [:D]

mas quando achava que ia passar o cheque à VW, eis que surge nova reviravolta e o X1 entra em equação, isso e a subida de orçamento [:D]
algo me diz que dentro de dias vou estar a comprar um X3 [:)]
Agora a senhora vai conduzir novamente o X1 [:cool:]

suv ou mini-mpv

As mulheres têm destas coisas. A estética pesa sempre muito e o X1 é discutivelmente mais bonito das opções em cima da mesa.

As mulheres têm destas coisas. A estética pesa sempre muito e o X1 é discutivelmente mais bonito das opções em cima da mesa.

já lhe propus ontem o X3, só para a ver feliz.
mas diz que quer uma coisa mais pequena, mas com mais espaço interior que o X3 de 2008...
já estou por tudo desde que não me chateie [:)]

já lhe propus ontem o X3, só para a ver feliz.
mas diz que quer uma coisa mais pequena, mas com mais espaço interior que o X3 de 2008...
já estou por tudo desde que não me chateie [:)]
Já deve ter a cabeça feita em papa, boa sorte !![:D]

Resumindo, sempre quis o X1 desdo inicio, os test drive a criticar foi só para te levar a concluir o mesmo e te mentalizares para a despesa [:p]

Back