Exato.
Chamem-me retrógrada, mas dar esses valores por um Pug SUVzito do segmento C não mesmo de facto.
Típico de quem deve gostar de perder fortunas em desvalorização também
Ah e o produto propriamente dito também não é nada por aí além, nomeadamente de consideramos o que custa.
Tu não és retrógrada, és é realista e sabes fazer contas. É verdade que as coisas nem sempre saem como queremos, mas só conseguimos antecipar o futuro (e neste caso a curto/médio prazo) se tivermos conhecimento do presente. Porque na realidade nem a questão das desvalorizações vai mudar de hoje para amanhã, nem a Peugeot vai passar por decreto a ser uma marca premium.
Eu pessoalmente não ligo nada a desvalorizações. Mas isso sou eu. Obviamente que quando compro qualquer coisa nova e dou algo usado em troca gosto de conseguir o maior valor possível. É o normal. Mas nunca compro alguma coisa nova a pensar que daqui a 8/10 poderei ganhar mais ou menos noutro negócio. Ou pelo menos nunca vejo isso como um argumento imperativo de aquisição.
Aqui no fórum, e com a febre dos suv´s, veio um pouco pôr em evidência aquela velha história da raposa e das uvas: comprar um carro premium é só para c*gões, que são compras extremamente irracionais, que são para gajos que gostam de símbolos, que o modelo x não traz nada sem ser status, etc. No entanto, não se importam de pagar 3, 4 ou 5 mil euros a mais por um modelo "com rodas mais altas" e recusam-se a admitir que racionalmente não são as melhores escolhas tanto a nível de qualidade vs preço, eficiência, manutenção, combustível, etc. Nessas alturas, e em todos os compradores de suv´s deste fórum, existe um futuro amante de TT, um gajo com as costas feitas num 8 que tem mesmo de entrar num carro mais alto ou então está à pega com o ortopedista, etc.
Ou seja, no fundo a malta tem de vergonha de dizer: eu gosto muito do modelo x porque tem estilo, porque é um suv e tem "muita pinta", porque tem um interior fenomenal, etc. Obviamente que como sabem que o preço dos suvs (mesmo os generalistas) roça o preço de muitos premiums inventam a treta dos tt´s, das costas e sei lá que mais para justificarem o preço excessivo do formato.
Cá eu estou "mortinho" para o meu Fabia com 10 anos começar a dar problemas sérios. [

]
Se estoirasse hoje e fosse para um segmento B comprava o novo C3 110cv com cx automática versão topo. É que até já tenho aqui uma configuração feita em pdf e tudo. [

]
Também pensei em subir um pouco e comprar um modelo PSA com grip control para situações de férias. Modelo destacadíssimo: C4 Cactus Rip Curl vermelho 110 cv (adoro este carro) ou o Peugeot 2008 110 cv Allure com grip control e cx automática.
Mas alguém tem duvidas que com este dinheiro compraria um segmento c de melhor qualidade geral e com melhor retoma no futuro? Se eu quero saber disso? Absolutamente NADA. [

]