suv ou mini-mpv

Ou seja quando se diz que do S2 para o X1 não se justifica a diferença de preço, mais uma vez não se sabe bem o que se está a dizer, porque as diferenças são mais do que parecem à primeira vista.

Atenção tenho noção que o X1 é overprice (+5k) vs S2 AT e é a mesma base claro que outro conceito e carroceria
Mas a vida não é só racionalidade e o X1 acabou por custar quase 9k a mais do que tinha estipulado

Atenção tenho noção que o X1 é overprice (+5k) vs S2 AT e é a mesma base claro que outro conceito e carroceria
Mas a vida não é só racionalidade e o X1 acabou por custar quase 9k a mais do que tinha estipulado

Acho que é quase sempre assim.

Mas considero este X1 um grande salto face à geração anterior mesmo tendo perdido o RWD.

Acho que é quase sempre assim.

Mas considero este X1 um grande salto face à geração anterior mesmo tendo perdido o RWD.

Em relação à geração anterior sim, aliás num familiar de potência moderada ser AWD até é melhor.

Mas para ir ali a Serra Nevada um fds grande ou uma semaninha Andorra preferia levar o X3 que ele tinha do que este.

Em relação à geração anterior sim, aliás num familiar de potência moderada ser AWD até é melhor.

Mas para ir ali a Serra Nevada um fds grande ou uma semaninha Andorra preferia levar o X3 que ele tinha do que este.

O máximo que vou de carro é a serra da estrela e até a smax se safa lol

Sim, entendo o que dizes.

Aliás, foi por um triz que não avancei para uma 525d Xdrive... mas o ônus do N47 foi algo que não quis assumir.

Mesmo em climas como o nosso acho que ter um sistema awd pode ser muito bem vindo e transmite outro nível de segurança. Eventualmente, esse "plus" será sentido poucas vezes mas nessas vezes pode fazer uma ENORME diferença. E o luxo é mesmo esse, ter acesso a algo mesmo que não seja muito necessário.

JDEM, parabéns pelo carro. Fica muito bem em azul.

A ver se dá tantos anos de alegria como o X3.

Uma nota. Na foto da parte dianteira, é impressão minha ou a esquina já está riscada? Ou é do flash ou luzes da garagem?

A falarem da AWD e eu a gostar. Foi a melhor coisa que fiz quando comprei a superb. E a outra opção na altura era uma Subaru Outback. Sempre AWD. Não quero outra coisa.

JDEM, parabéns pelo carro. Fica muito bem em azul.

A ver se dá tantos anos de alegria como o X3.

Uma nota. Na foto da parte dianteira, é impressão minha ou a esquina já está riscada? Ou é do flash ou luzes da garagem?

Obrigado!
Não está riscado;)
E é cinza rato lol

Sim, entendo o que dizes.

Aliás, foi por um triz que não avancei para uma 525d Xdrive... mas o ônus do N47 foi algo que não quis assumir.

Mesmo em climas como o nosso acho que ter um sistema awd pode ser muito bem vindo e transmite outro nível de segurança. Eventualmente, esse "plus" será sentido poucas vezes mas nessas vezes pode fazer uma ENORME diferença. E o luxo é mesmo esse, ter acesso a algo mesmo que não seja muito necessário.

Eu valorizo isso, ainda que neste caso até ache que o JDEM fez uma boa escolha.

Outra coisa que nunca me parece demais são cv, então em viagens ... ainda o ano passado quando fui a Andorra reparei na quantidade de vezes que conduzi com o acelerador a fundo e são muitas, desde ultrapassagens a subir para a estância em mudanças baixas até situações na viagem.

Ali antes de Madrid no regresso tive um picanço com um Mercedes E (250 ?) entre os 170 e os 200 em que ele me conseguiu passar que fiquei doido, só pensava era que devia ter era um GLS 63 AMG [:D]

Outra coisa que nunca me parece demais são cv, então em viagens ... ainda o ano passado quando fui a Andorra reparei na quantidade de vezes que conduzi com o acelerador a fundo e são muitas, desde ultrapassagens a subir para a estância em mudanças baixas até situações na viagem.

Ali antes de Madrid no regresso tive um picanço com um Mercedes E (250 ?) entre os 170 e os 200 em que ele me conseguiu passar que fiquei doido, só pensava era que devia ter era um GLS 63 AMG [:D]

Que idade tens? LOL

A sonoridade é que mazinha... ainda hoje estava a sair da minha carrinha e o meu lugar é no -2. A minha mulher estava a chegar no seu Mini manco e ainda estava no -1 e deu logo para perceber quem é que lá vinha. [:D]

Mas em termos de andamento e consumos está ali um motor bem porreiro para quem não queira bater recordes.

Ehehehehe, tem um barulho que parece um tractor! O que vale é que dentro do carro não se ouve nada, eu só depois de ter o carro 4 ou 5 dias é que me apercebi que soava tão mal, foi preciso abrir o vidro para falar com uma pessoa para ouvir o tractor a rugir [:D]
Eu até acho que no Mini as prestações estão em bom nível, 207 km/h de velocidade máxima e menos de 10s dos 0-100 parece-me honesto para um manco 3 cilindros com 1.500 cm3, daí achar estranho não ser agradável no X1.
Desculpem o Off-topic.

Os sistemas AWD são mais do que lastro, e embora eu viva bem sem esse extra, numa situação ou noutra com piso seco "aquilo" faz serviço.

Alex, então o que esperavas desse comparativo?

Esse motor 220/250 Biturbo fica com asma acima dessas velocidades, mas até aí (em plano, senão fica outra vez com asma) não anda nada mal.

Totalmente de acordo, mas não fico chateado porque um 250cdi me ultrapassou na AE lol

Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu :sh)) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !

Não foi em AE, foi numa via rápida na Serra antes de Madrid (quem vem do lado de lá) e já tinha havido uma sequência de utrapassagens, só que o tipo ficou atravessado e meteu na cabeça que me ultrapassava (e conseguiu :sh)) desejei ter algo de outro calibre, um X5 40d já teria dado conta do recado.

Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !

Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
No exterior é estupidamente pretensioso
20x um RR Sport

A sonoridade é que mazinha...
O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

Andei a pendura há umas semanas num X6 50d no interior e em andamento é sublime, uma autêntica delicia
No exterior é estupidamente pretensioso
20x um RR Sport
Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não? :confused:

suv ou mini-mpv

O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

Um vizinho meu (um parvalhão como há poucos) tem um x qualquer coisa 50d. O que é aquilo? Deve ser bom, não? :confused:

Custa uns 100/110k ou mais
380cv 6 cil e uns 10 turbos
Lol

Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização

Last edited:
Pessoal, tenho uma duvida.
No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?

Back