suv ou mini-mpv

O preço da campanha nem está mau de todo:

Mazda CX-5 2015 Essence 2.2 SKYACTIV-D 150 cv 4X2 - 33.448,83€

Fica praticamente ao mesmo preço de um Qashqai 1.6dCi 130cv ;)

Desconhecia!
Permite colocar ainda extras?

já fui ver ao site, é versão base até o ac é manual.
para ter um com bom equipamento vai para os 40k

Última edição:
Como acho que um MPV em casa já é dose que baste, se fosse eu centraria as minhas atenções no segmento dos SUV, bem mais apelativos e com muito por onde escolher.

Se desse para um Discovery Sport com os extras pretendidos, acho que seria a minha escolha.

O Discovery é muito mais caro e tal como o Evoque não reune consenso

Paralelamente há um 3º carro pouco familiar apesar de ter 5 lugares, a gasolina e +200cv

Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino [;)].

Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

É agradável.

Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino [;)].

Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

É agradável.

O MPV já tenho como carro da empresa ;)
Este é para substituir um SUV

Eu até ia responder outro X3, mas nesse orçamento só com pontaria consegues algo interessante.

Desses todos fugia do tiguan, que tem um interior mau e sofre com algum excesso de alccoól consumido para os lados da azambuja[:D] (preço)

Não consegues encaixar o X1 18d?

Tem que ser a diesel?

Não pode ser hibrido plug-in?

Bmw 225xe plug in ou o mitsubishi outlander PHEV.

esse bmw não aparece no configurador :confused:
estando ela tão virada para hibridos podia ser uma alternativa
o PHEV é um automóvel fantástico, mas a maria quando embirra com a estética.

edit: já encontrei o BMW no configurador [;)]

Última edição:
O MPV já tenho como carro da empresa ;)
Este é para substituir um SUV

Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo [:D]

Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.

Nem pouco mais ou menos, o S-max tem muito mais espaço em todo o lado.

As minhas sugestões ? o Audi Q3 não é opção ? Boa parte dos carros que se têm falado por aqui têm a vantagem de ser novos e mais modernos, mas na verdade não são melhores de utilizar que o X3 existente ......

Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.

Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.

Ainda bem que estás satisfeito.

Mas em termos de espaço, ainda que o X1 seja porreiro, o X3 é melhor e o X5 ainda melhor, mas nem este último chega ao S-max.

Quanto ao Q3 foi como referi lá atrás, é bastante razoável, não é grande mas não compromete, depois são questões de preferência de cada um de nós.

Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo [:D]

A smax será sempre o carro principal familiar, pelo menos até 2018 quando acaba o renting, depois logo se vê
Por um lado até preferia novo SUV, os SUV que gosto estão fora do que quero gastar.
A hipótese do 225xe é forte se a política comercial da bmw for simpática como é no 218d (consigo 5/7k desconto conforme equipamento e ainda nao me apliquei seriamente)

E sim o smax é bem maior que qq opção falada no tópico. Tem 3 verdadeiros lugares na 2ª fila e uma mala que com 5 leva 800litros

Voltar
Superior