suv ou mini-mpv

O CX5 fui ver e não prevejo grande sucesso comercial - esta caríssimo

O preço da campanha nem está mau de todo:

Mazda CX-5 2015 Essence 2.2 SKYACTIV-D 150 cv 4X2 - 33.448,83€

Fica praticamente ao mesmo preço de um Qashqai 1.6dCi 130cv ;)

O preço da campanha nem está mau de todo:

Mazda CX-5 2015 Essence 2.2 SKYACTIV-D 150 cv 4X2 - 33.448,83€

Fica praticamente ao mesmo preço de um Qashqai 1.6dCi 130cv ;)

Desconhecia!
Permite colocar ainda extras?

já fui ver ao site, é versão base até o ac é manual.
para ter um com bom equipamento vai para os 40k

Last edited:
Como acho que um MPV em casa já é dose que baste, se fosse eu centraria as minhas atenções no segmento dos SUV, bem mais apelativos e com muito por onde escolher.

Se desse para um Discovery Sport com os extras pretendidos, acho que seria a minha escolha.

O Discovery é muito mais caro e tal como o Evoque não reune consenso

Paralelamente há um 3º carro pouco familiar apesar de ter 5 lugares, a gasolina e +200cv

O X1 atual não será do mesmo tamanho do X3 que tens?

X3 E83
4,56m

X1 F48
4,44m

Mas as cotas de habilidade não devem ser muito diferentes dado as diferenças de layout (RWD/AWD com motor longitudinal vs FWD/AWD com motor transversal)...

X3 E83
4,56m

X1 F48
4,44m

Mas as cotas de habilidade não devem ser muito diferentes dado as diferenças de layout (RWD/AWD com motor longitudinal vs FWD/AWD com motor transversal)...

Desconhecia que o novo X1 era FWD

Acho indiferente para o tipo de utilização

Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino [;)].

Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

É agradável.

Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino [;)].

Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

É agradável.

O MPV já tenho como carro da empresa ;)
Este é para substituir um SUV

Eu até ia responder outro X3, mas nesse orçamento só com pontaria consegues algo interessante.

Desses todos fugia do tiguan, que tem um interior mau e sofre com algum excesso de alccoól consumido para os lados da azambuja[:D] (preço)

Não consegues encaixar o X1 18d?

Tem que ser a diesel?

Não pode ser hibrido plug-in?

Bmw 225xe plug in ou o mitsubishi outlander PHEV.

esse bmw não aparece no configurador :confused:
estando ela tão virada para hibridos podia ser uma alternativa
o PHEV é um automóvel fantástico, mas a maria quando embirra com a estética.

edit: já encontrei o BMW no configurador [;)]

Last edited:
Esse série 2 é horrendo... os 40/42 mil é sem desconto ou com desconto já?[:D]

é feio é [:D]:sh)
pior ainda o Grand Tourer

os valores na BMW são sempre relativos, a lista de opcionais são 3 folhas de excel [;)]
a ideia é X3 à retoma e dar mais 20/25k

O MPV já tenho como carro da empresa ;)
Este é para substituir um SUV

Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo [:D]

Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.

Nem pouco mais ou menos, o S-max tem muito mais espaço em todo o lado.

As minhas sugestões ? o Audi Q3 não é opção ? Boa parte dos carros que se têm falado por aqui têm a vantagem de ser novos e mais modernos, mas na verdade não são melhores de utilizar que o X3 existente ......

Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.

Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.

Ainda bem que estás satisfeito.

Mas em termos de espaço, ainda que o X1 seja porreiro, o X3 é melhor e o X5 ainda melhor, mas nem este último chega ao S-max.

Quanto ao Q3 foi como referi lá atrás, é bastante razoável, não é grande mas não compromete, depois são questões de preferência de cada um de nós.

Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo [:D]

A smax será sempre o carro principal familiar, pelo menos até 2018 quando acaba o renting, depois logo se vê
Por um lado até preferia novo SUV, os SUV que gosto estão fora do que quero gastar.
A hipótese do 225xe é forte se a política comercial da bmw for simpática como é no 218d (consigo 5/7k desconto conforme equipamento e ainda nao me apliquei seriamente)

E sim o smax é bem maior que qq opção falada no tópico. Tem 3 verdadeiros lugares na 2ª fila e uma mala que com 5 leva 800litros

Back