SUV procura-se

Morango

New member
Bom dia,

Procuro a vossa ajuda para obter sugestões para o meu proximo carro.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
C, Suv - Gasolina
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
O meu fascinio inicial foi o Mazda CX-3, se houvesse com motorização a gasolina, seria provavelmente o escolhido.
Fiz recentemente um test drive no novo 3008 1.2 130cv. Gostei muito do carro, não gostei assim tanto do motor e do facto dum 3 cilindros tivesse consumos reais de 8.2L/100
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Diariamente levo 2 crianças à escola
Precisarás de levar carga com frequência?
Não, mas com crianças um porta-bagagens generoso é sempre util
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Cerca de 5000 km anuais com tendencia a manterem-se
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Essencialmente percursos citadinos
Os consumos terão grande importância?
Sendo a maior parte dos percursos citadinos não desejo consumos superiores a 7L/100
A potência do motor terá grande importância?
Nunca menos de 120 cv
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Um pouco de aventura é sempre desejavel
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
À volta de 25.000, mas tenho alguma flexibilidade
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo

Há algumas features que não quero prescindir: farois LED, CarPlay/Android Auto, sensores de luz/chuva/estacionamento, a/c auto, auto break, hill assist

Obrigado [;)]

Boa sorte a encontrar um SUV a gasolina que faça menos de 7L/100km em cidade...
Tem mesmo que ser o SUV da moda? É que se os consumos e a potência são importantes para ti, o SUV oferece-te precisamente o contrário, sem grandes vantagens.

Bom dia,

Há algumas features que não quero prescindir: farois LED, CarPlay/Android Auto, sensores de luz/chuva/estacionamento, a/c auto, auto break, hill assist

Obrigado [;)]

Passei exactamente pelo mesmo no passado mês ... com a diferença que no meu caso estava mais virado para o gasóleo.

Com 25000 euros, e para um carro novo. não é nada fácil .... sem entrar em considerações sobre estética e vantagens/desvantagens dos modelos, a ideia é somente dar possíveis soluções a gasolina pouco acima dos 25000 euros, temos :
- Ateca 1.0 TSI 115cv - começa nos 27500 euros
- Kia 1.6 GDi EX - começa nos 27000 euros
- Nissan JUKE DIG-T 115 CV - até aos 25000 euros consegues um novo com todos os extras, mas não está na mesma liga dos outros.
- Nissan QASHQAI DIG-T 115 CV - começa nos 23000 euros
- ...
- ...

A gasolina por perto dos 25000 euros é o que me estou a lembrar assim de cabeça ... mas certamente existem outra opções (não muitas).

Abraços

Eu diria o Seat Ateca 1.0 mas como não sei se 1.0 é suficiente. Mas desejar 7 em cidade num SUV? Depende do que entendes por cidade mas o meu corsa 1.0 faz 7,5 facilmente e com a minha condução 8,3 (mas a minha condução é mais despachada do que económica).

Em AE a 110 (rondado os 110 indo aos 130/140 pontualmente) vai para os 6,7. Mas cidade pura abaixo de 7.5 vai ser muito dificil.

Mini countryman cooper 1.5 136cv.
Ligeiramente acima do orçamento mas com a vantagem de ser um modelo acabado de sair, com provavelmente um tempo superior no mercado sem ser alterado que os concorrentes, e altamente valorizado no mercado de usados.

Suzuki Scross. Com esse plafond vais buscar um carro com o motor 1.4 (140 cv), já com muito equipamento (GLX, acho), espaço interior razoável e bagageira idem. É capaz de ser a melhor proposta. Penso que tem a ver com uma campanha promocional este preço, mas informa-te!

Quanto a consumos não faço ideias, talvez à volta de 7, mas para quem faz esses km's por ano penso que é pouco relevante!

Por acaso também acho o Dacia uma escolha melhor que o Renegade.
Já para não falar que o user ate disse que um pouco de aventura é sempre desejável.

Conheço quem teve a mesma dúvida, testou os dois carros.
No final, não se importou de dar mais cerca de 7.000 euros e trouxe o Renegade para casa...[;)]

É que uma coisa, nada tem a ver com a outra, sem tirar o mérito ao Dácia, que para o valor que tem é uma boa compra.

Convém ler a noticia completa em fonte credivel, para evitar lançar boatos.
Esse assunto já foi debatido noutro tópico, foi um caso isolado...

Boatos ??? Meu caro, é provado e sabido que a Jeep tem uma qualidade miserável ! E são os próprios proprietários a dizer !!

http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/434-problems-issues/12202-renegade-quality-issues.html
http://www.drive.com.au/motor-news/jeep-working-on-quality-issues-20161117-gss0jw.html
http://www.jeepproblems.com/
https://www.autoevolution.com/news/...erbody-corrosion-protection-issues-94472.html

São aos milhares as provas.

E stock de peças em Portugal ? 3 meses à espera de um para-choque !

Sejamos honestos!

Última edição:
Voltar
Superior